O share de gôndola é uma métrica de trade marketing que diz respeito ao shelf space ou espaço nas prateleiras destinado a exposição de produtos. Embora “share” venha de “compartilhar” em inglês, a expressão tem mais o significado de “porcentagem de gôndola”.
O market share da logística de veículos é o % do mercado de veículos que foram transportados pela Tegma. Esse percentual é obtido através da divisão da quantidade de veículos transportados pela Tegma pelas vendas domésticas de veículos somado às exportações.
O que é share de gôndola? O share de gôndola é o espaço físico ocupado pelos produtos em cada ponto de venda. Na prática, ele é o espaço reservado para cada marca ou fabricante nas prateleiras dos supermercados, atacadistas e redes de varejo em geral. O posicionamento dos produtos no PDV nunca é feito por acaso.
Market share é um indicador de mercado que representa a quota de participação de uma empresa. Para ter a maior fatia é preciso ter as ações certas. Market Share é a participação da empresa no mercado, ou seja, representa a porcentagem do valor de mercado de uma organização perante à concorrência.
Shelf space na tradução literal do inglês é “espaço de prateleira”. O shelf space é o espaço de prateleira destinado para a exposição dos produtos no PDV. O shelf space é um termo muito importante para a relação de “share de gôndola”, termo bastante utilizado na indústria para exposição de produtos no PDV.
O share de gôndola é uma métrica de trade marketing que diz respeito ao shelf space ou espaço nas prateleiras destinado a exposição de produtos. Embora “share” venha de “compartilhar” em inglês, a expressão tem mais o significado de “porcentagem de gôndola”.
Market share ou participação/quota de mercado, em tradução livre, é a porcentagem de vendas pela qual uma empresa é responsável dentro do seu nicho. Ou seja, a fração do mercado controlada por ela.
Publicado em 27/2/2023. Atualizado 26/3/2024. O Market Share é um termo amplamente utilizado no contexto do empreendedorismo. Também conhecido como "fatia de mercado" e "participação no mercado", ele se refere ao percentual que uma empresa detém em um mercado específico.
Market share é a porcentagem de vendas que uma única empresa possui em relação a todas as vendas do setor, dentro de um período de tempo e de uma região.
O share de gôndola é uma métrica que relaciona o espaço físico ocupado por um produto e a marca à qual ele pertence no ponto de venda. Trata-se do shelf space, ou espaço nas prateleiras, destinado à exposição de produtos em uma loja.
O primeiro grupo de transporte é o denominado de T1 ou primeiro percurso. Consiste basicamente no momento da captação do leite das unidades rurais produtoras (leite cru refrigerado) até transportá-lo às unidades industriais ou entrepostos. O segundo grupo de transporte é denominado de T2 ou segundo percurso.
Além disso, um alto share of customer também pode indicar que a empresa tem um grande poder de fidelização dos seus clientes. Portanto, podemos dizer que o share of customer é uma medida do poder de fidelização dos clientes da empresa e o market share é uma medida do poder de atração de novos clientes para a empresa.
Não há muito segredo em como calcular o market share de uma empresa. A questão está em qual aspecto você usará como critério para medir a sua participação no mercado. No geral, a fórmula de market share é a seguinte: Market share = resultado da sua empresa / resultado do mercado × 100.
Cross significa “cruzar”; e Merchandising é a estratégia de exposição e comunicação visual para produtos dentro dos Pontos de Venda. O Cross Merchandising é a exposição cruzada ou venda cruzada de produtos. Essa estratégia envolve muitas ações e possibilidades práticas.
O ponto extra se configura como um local de destaque dentro do ponto de venda, porém, em uma posição diferente da qual geralmente o produto é exposto, ou seja, fora da gôndola. Normalmente, o ponto extra fica em uma área nobre do PDV, em “ilhas” nos corredores centrais ou até mesmo nas pontas de gôndola.
O customer share é um conceito recente no mundo dos negócios. Basicamente, ele se refere à quantidade de negócios que são fechados com cada cliente de uma empresa. O objetivo do share of customer é mensurar o engajamento dos clientes com os produtos e serviços de uma marca.
O S&P Kensho Human Evolution Index busca medir o desempenho de empresas envolvidas na engenharia genética, aquelas que criam produtos que melhoram as capacidades humanas como dispositivos vestíveis e de realidade virtual, empresas de nanotecnologia e robótica focadas na robótica médica e cirúrgica, bem como em micro e ...
O Mix de Produtos diz respeito à variedade de itens oferecidos por uma empresa ao público. Entre suas vantagens, está a possibilidade de fidelizar o consumidor e garantir uma fatia maior de mercado. Garantir uma estratégia eficiente nesse sentido é essencial para a saúde de qualquer empreendimento.
Também conhecido como “tempo de prateleira”, é o período em que o produto pode ficar armazenado com a garantia de que o mesmo chegará de forma íntegra e segura até o consumidor final.
Nada mais é que a vida útil do alimento na prateleira. Popularmente, é chamado de prazo de validade. Trata-se do período em que o produto se mantém seguro para o consumo, pois suas características — físicas, químicas, sensoriais e funcionais — permanecem inalteradas.