Sinal de Clark: enfisema subcutâneo na localização do útero, devido à passagem do ar pela vagina até peritônio. Sinal de Reasens: subida da apresentação fetal. Nas provas, esse sinal pode ser demonstrado através do partograma.
O teste de Clarke ainda é amplamente utilizado para "diagnosticar" condromalácia patelar. O teste consiste em uma compressão posterior e inferior da patela, manda o paciente contrair o quadriceps, avaliador resiste o movimento de superiorização da patela, e a resposta é positiva se causar DOR!!
O teste de Hawkins Kennedy é feito para verificar lesões na região do ombro. Esse teste é realizado para avaliação ortopédica do paciente, auxiliando no diagnóstico da síndrome do impacto subacromial e lesões no tendão supraespinhal, tendão da cabeça longa do bíceps, bursa subacromial e articulação acromioclavicular.
O sinal de Levine é um importante achado da semiologia cardiovascular, usualmente encontrado em pacientes com queixa de angina ou precordialgia. Esse sinal é manifestado quando o paciente coloca o punho cerrado sobre o tórax, ao se queixar de dor torácica. É um sinal patognomônico de isquemia miocárdica.
A importância do sinal ou teste de Clarke - Me. Franz Knifis - Faculdade UNIGUAÇU
O que é sinal de Clark?
Nos casos em que a rotura é consumada, podemos identificar os sinais de Clark e Reasens, além da fácil palpação de partes fetais. Sinal de Clark: enfisema subcutâneo na localização do útero, devido à passagem do ar pela vagina até peritônio. Sinal de Reasens: subida da apresentação fetal.
A síndrome é caracterizada por inchaço e/ou CIANOSE da face, pescoço e parte superior dos braços que é chamado de sinal de Pemberton. A classificação da obstrução da veia cava superior é geralmente baseada na CIRCULAÇÃO COLATERAL.
O sinal de Popeye é um sinal clínico encontrado na rotura da cabeça longa do bíceps e nada tem a ver com os poderes mágicos que o espinafre pode causar . Ela representa a deformidade criada por esta lesão. O bíceps fica encurtado e com aspecto mais saliente.
O sinal de Hoffmann está presente se uma pancada leve na unha do polegar e indicador elicita flexão involuntária da falange distal dos dedos médio e anular.
Também conhecido por sinal de Jacquemier, é um dos primeiros sinais de gravidez. Este sinal consiste na alteração da coloração dos genitais (vulva, vagina e colo do útero) para uma cor mais azulada. Esta alteração é causada pelo aumento do fluxo sanguíno naquela área e a decorrente congestão venosa.
Frank como marcador de coronariopatia. O sinal de Frank consiste em uma prega longitudinal no lobo da orelha podendo ser unilateral ou bilateral (figura). Existem trabalhos que correlacionam o sinal de Frank com presença de doença vascular, já que há relatos de pacientes com doença cerebrovascular com este achado.
O sinal de Barlow é exatamente o oposto, ou seja, é uma manobra provocativa da luxação de um quadril instável. O teste de Barlow determinará o potencial para a luxação do quadril examinado.
O Banco de Wells, através do teste sentar e alcançar tem como finalidade avaliar a flexibilidade da musculatura posterior do tronco e dos membros inferiores, quantificando-a de acordo com a idade e sexo do indivíduo.
Como é feito o teste de Neer? Com o paciente em pé, ou sentado, eleva-se o ombro a 90º e o cotovelo também, a 90º, com rotação passiva para dentro. Caso o paciente não consiga realizar o movimento ou reclamar de dor na região anterior, ou lateral do ombro enquanto realiza o movimento.
Ao solicitar que o paciente flexione a perna contralateral (sem fraqueza) e mantendo uma mão abaixo da perna fraca do paciente, é possível notar contração normal do membro que supostamente estava fraco. A presença deste sinal sugere o diagnóstico de transtorno funcional motor.
✓ queimaduras de 1º Grau (sinal de Christinson): a pele fica avermelhada por causa da vasodilatação dos vasos sanguíneos da derme; ✓ queimaduras de 2º Grau (sinal de Chambert): há um acumulo de líquido abaixo da epiderme com formação de bolhas (flictenas).
Sinal de Babinski ou reflexo de Babinski é um reflexo primitivo do corpo humano, ou seja, uma resposta “automática” a algum tipo de estímulo externo. Normalmente, ele desaparece quando o paciente alcança os dois anos de idade, porque, nesse estágio, seu cérebro já atingiu um certo nível de desenvolvimento.
Sinal de Jobert é um sinal clínico que refere-se ao desaparecimento da macicez e aparecimento de hipertimpanismo na região hepática. É um sinal observado nos grandes pneumoperitônios.
O sinal de Giordano é a percussão dolorosa da região lombar do paciente, utilizando a borda hipotenar da mão para aplicar um estímulo moderado que normalmente não seria doloroso. Indica a presença de inflamação da cápsula renal.
O sinal de Guaxinim ou bléfaro-hematoma consiste em equimose periorbital (ao redor da órbita ocular) bilateral. É um forte indicativo de lesão de base de crânio, e surge algumas horas após o trauma e indica trauma direto (frequentemente traumatismo cranioencefálico).
O Sinal de Cullen é um sinal de hemorragia retroperitonial, seja ela por pancreatite aguda necro-hemorrágica, ruptura de gravidez ectópica, ou em menor numero de casos quando há rompimento de um aneurisma de aorta ou de órgão como o baço em caso de trauma.
Na medicina, o sinal de Blumberg é um sinal médico caracterizado por dor ou piora da dor à compressão e descompressão súbita do ponto de McBurney. A pesquisa do sinal é feita no ponto de McBurney, também chamado de ponto apendicular.
O que é síndrome de West? Síndrome de West, também conhecida como epilepsia mioclónica, é uma doença rara que afeta principalmente os homens. O problema é caracterizado por crises epilépticas frequentes e se manifesta de 2 a 12 meses de idade.