A síndrome de Chédiak-Higashi é uma doença de imunodeficiência hereditária muito rara caracterizada por infecções respiratórias bacterianas recorrentes e outras infecções, além da falta de pigmento no cabelo, olhos e pele (albinismo).
A doença de Cushing é a síndrome de Cushing que resulta de excesso de produção do hormônio adrenocorticotrófico (ACTH), secundária a adenoma hipofisário. Os sinais e sintomas típicos incluem face em lua e obesidade do tronco, hematoma fácil e pernas e braços finos.
Normalmente, os níveis de cortisol são elevados de manhã e mais baixos no fim do dia. Os níveis de cortisol costumam ser muito elevados durante todo o dia nas pessoas com síndrome de Cushing. Os níveis de cortisol podem ser medidos por meio de exames de urina, saliva ou de sangue.
A síndrome de Klinefelter, descrita por Harry Klinefelter em 1942, é uma anormalidade cromossômica numérica, em que há a presença de um ou mais cromossomos X. O cariótipo dos pacientes com essa anomalia é normalmente 47, XXY, entretanto, em alguns casos, observa-se um número ainda maior de cromossomos X.
A IMPORTÂNCIA E SIGNIFICADO DE SER UM SHEIK - SHEIKH JIHAD HAMMADEH
O que é síndrome de princesa?
A Síndrome da Princesa, geralmente, acomete mulheres brancas, principalmente das classes médias e altas que, desde pequenas, por causa do fenótipo (raça), recebem demasiada atenção, bajulação, paparicação, aprovação, elogios e confirmação.
O primeiro filme do Coringa também tratou de um transtorno psiquiátrico raro. Cenas emblemáticas mostram o protagonista tendo crises incontroláveis de risadas. O processo é chamado "crise de epilepsia gelástica", um subtipo pouco comum de epilepsia, muitas vezes associado a lesões neurológicas.
No entanto, quando há forte suspeita clínica de síndrome de Cushing, o paciente deve ser encaminhado ao serviço de endocrinologia de um hospital. O diagnóstico é confirmado por vários testes funcionais que medem a concentração de cortisol (o principal hormônio da glândula adrenal) no sangue e urina.
Em casos de tumor, pode ser preciso um procedimento cirúrgico. E se for a produção anormal do organismo, somente medicamentos ou uma dieta rica em potássio podem resolver a síndrome de Cushing.
O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais e tem como função regular o metabolismo, reduzir a inflamação e contribuir para o funcionamento do sistema imune, mas quando apresenta níveis altos, pode levar ao surgimento de sintomas como aumento do peso, pressão alta, diabetes ou osteoporose, por exemplo.
Com um tratamento bem controlado para a doença de Cushing, que seja causada por um tumor nas glândulas pituitárias, a esperança de vida pode ser de vinte e quatro a trinta meses.
A síndrome de Schiff-Sherrington é uma condição neurológica que afeta cães e pode causar paralisia dos membros posteriores. Essa síndrome é caracterizada por uma lesão na medula espinhal na região toracolombar, que pode ocorrer como resultado de trauma, hérnia de disco, tumor ou outras causas.
Em qual situação um paciente pode desenvolver a síndrome de Cushing?
O que causa a condição? A principal causa da Síndrome de Cushing seria o aumento crônico dos níveis de cortisol no organismo. Isso pode acontecer quando surgem tumores na glândula pituitária (ou hipófise) ou nas glândulas adrenais. E também pelo uso prolongado de corticosteroides (esta é a principal causa).
A síndrome de Cushing é tratada com cirurgia ou radiação para remover o tumor hipofisário. Se a remoção do tumor hipofisário não for bem-sucedida, é possível remover as glândulas adrenais cirurgicamente. Corticosteroides alteram a quantidade e a distribuição da gordura corporal.
Para se prevenir da síndrome de Cushing, também vai ser preciso evitar o uso excessivo de corticosteróides, especialmente se estiver tomando-os por mais de três meses consecutivos. Se for necessário usar corticosteróides por um longo período, fale com o seu médico sobre formas alternativas de tratamento.
A síndrome de Cushing é uma condição causado por níveis altos e prolongados de cortisol no corpo, resultando em sintomas como rápido aumento de peso, acúmulo de gordura na região abdominal e face e desenvolvimento de estrias arroxeadas no abdome.
ACTH: exame faz diagnóstico de síndrome de Cushing. O exame de ACTH mede as quantidades de hormônio adrenocorticotrófico no sangue. É usado para verificar se problemas com a glândula pituitária e glândulas suprarrenais. O hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) é responsável por estimular a produção de cortisol.
ResumoA doença de Cushing é uma enfermidade que afeta cães de meia-idade e idosos. Os animais afetados apresentam aumento do consumo de água e aumento no volume urinário, aumento do apetite, queda de pêlos e aumento da gordura abdominal com perda de massa muscular dos membros.
Qual a diferença de Doença de Cushing e Síndrome de Cushing?
A denominação síndrome de Cushing denota o quadro clínico resultante do excesso de cortisol resultante de qualquer causa, ao passo que doença de Cushing refere-se à hiperfunção do córtex suprarrenal em decorrência do excesso de ACTH hipofisário.
Sim, o tratamento da Síndrome de Cushing com Cetoconoazol tem muita eficiência. Atualmente é a droga mais frequentemente empregada para o controle do aumento do cortisol no organismo.
Também conhecida como tríade de Cushing, esta situação se caracteriza pelos seguintes achados: bradicardia, arterial bradipneia ou irregularidade respiratória e hipertensão arterial, no contexto de uma injúria cerebral, como a do paciente em questão.
A epilepsia gelástica é uma doença cuja sintomatologia (esses ataques de riso incontroláveis e sem motivo aparente) poderia se encaixar perfeitamente no caso do Coringa, já que costuma afetar pessoas mais jovens, ao contrário do que ocorre nos casos de paralisia pseudobulbar.
A história do Coringa e da Arlequina veio do universo dos quadrinhos, mas você sabia que um fator de saúde retratado na obra não é ficção/fantasia? Estamos falando do transtorno psicótico compartilhado conforme a DSM-V.
A pessoa com transtorno de personalidade histriônica exige ser o centro das atenções e com frequência o faz ao vestir-se e agir de maneira indevidamente sedutora e provocante e ao se expressar de maneira muito dramática.