Também conhecida como Síndrome de Alagille-Watson, ela é caracterizada por uma combinação de sintomas que podem variar em gravidade de pessoa para pessoa. Essa síndrome é causada por uma mutação genética no gene JAG1 ou NOTCH2, que são responsáveis pelo desenvolvimento adequado de diversos órgãos e sistemas do corpo.
Resumo. A Síndrome de Proteus é uma rara associação de malformações que podem afetar vários tecidos e órgãos. É caracterizada por macrodactilia bilateral, hipertrofia craniana, anomalias ósseas, escoliose, hamartomas de tecidos moles, nevo verrucoso pigmentar, anormalidades viscerais e outras hipertrofias.
A síndrome de Alagille, doença autossômica dominante de expressividade variável, é uma das causas mais freqüentes de hepatopatia crônica na infância. Sua principal característica é a escassez de ductos biliares intra-hepáticos, com repercussões variáveis sobre o órgão.
A síndrome de Guillain-Barré é uma doença do sistema nervoso (neuropatia) adquirida, provavelmente de caráter autoimune, marcada pela perda da bainha de mielina e dos reflexos tendinosos.
A síndrome de Patau é uma alteração genética caracterizada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 13. A expectativa de vida após o nascimento é baixa. No cariótipo de um indivíduo afetado pela síndrome de Patau, é possível observar um cromossomo adicional na posição 13.
As bactérias do género Proteus spp. apresentam uma motilidade "em enxame" característica e uma atividade forte da urease, que permitem o início da infeção. A hidrólise da ureia pela urease torna a urina alcalina com odor semelhante ao da amónia.
Pacientes sem complicações podem ser tratados em ambulatório com uma quinolona oral por 3 dias ou trimetoprim/sulfametoxazol (TMP/SMZ) por 3 dias. Para os pacientes hospitalizados, a terapia é parenteral e consiste em ceftriaxona, quinolona, gentamicina (mais ampicilina) ou aztreonam até passar a febre.
Qual o nome da bactéria que causa infecção urinária?
Em geral, é causada pela bactéria Escherichia coli, presente no intestino e importante para a digestão. No trato urinário, porém, essa bactéria pode infectar a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite). Outros microorganismos também podem provocar cistite.
É causadora de infecções no sistema urinário e nas válvulas do coração. Proteus mirabilis Produtor de Beta Lactamase de Espectro Estendido (ESBL) - Normalmente encontrada no trato gastrintestinal, essa bactéria se move facilmente por superfícies sólidas ou semissólidas e também vive no solo e na água.
A Proteus vulgaris é uma bactéria gram-negativa, em forma cilíndrica, da família Morganellaceae e está classificada nas enterobactérias. A Proteus vulgaris pode (em casos raros) causar infeções nosocomiais. Estas incluem: Infeções do trato urinário.
PROTEUS® é um fungicida sistêmico e de contato para o controle de doenças na parte aérea da cultura da soja, devendo ser usado preferencialmente de forma preventiva, conforme as seguintes recomendações.
Proteu ou Proteus pode referir-se a: Proteu — entidade marinha da mitologia grega. Proteu (rei do Egito) — mencionado por Heródoto como rei durante a Guerra de Troia. Este pode ser identificado com o faraó Setenáquete, fundador da XX dinastia egípcia.
A síndrome de Proteus causa um crescimento excessivo de pele , ossos, vasos sanguíneos , tecido adiposo e conjuntivo, ocasionando gigantismo parcial das mãos e dos pés, nevo pigmentado, hemi-hipertrofia (crescimento exagerado de um lado do corpo), tumores subcutâneos, macrocefalia (cabeça grande) e outras anomalias ...
Realizar higiene adequada após evacuação, em sentido contrário ao da vagina. Evitar ducha vaginal: como a vagina e a entrada da uretra são muito próximas, a ducha pode empurrar as bactérias na direção da bexiga. Não segurar urina por períodos longos (eficácia não comprovada)
Uma das principais bactérias resistentes a medicamentos é a Staphylococcus aureus, sendo a forma resistente à meticilina (MRSA) a mais comum. A MRSA é encontrada em praticamente todo o mundo, normalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde causam sérios problemas.
Pseudomonas Aeruginosa. Identificada em 1882, esta bactéria é altamente resistente a muitos antibióticos e as infecções causadas por ela podem levar à morte1.
A bactéria Klebsiella pneumoniae é figura conhecida em listas nacionais e internacionais dos microrganismos mais perigosos por sua resistência a antibióticos e consequente capacidade de causar infecções hospitalares.
Proteu era um deus marinho, que guardava os rebanhos de Netuno, era filho dos Titãs: Tétis e Oceanus. Proteu tinha dois dons que causavam inveja e interesse aos mortais: o dom da premonição (conhecia o presente o passado e o futuro) e o dom da transformação (Proteu podia assumir qualquer forma que quisesse).
Estão frequentemente presentes em feridas superficiais, drenagem de orelhas e escarro, particularmente de pacientes cuja flora normal foi erradicada por meio de terapia antibiótica.
A presença de muco em pequenas quantidades na urina é normal e não requer tratamento, sendo reflexo da descamação de células da parte mais interna da uretra e bexiga. Quando a urina está turva, com excesso de muco, aí podemos estar diante de um problema mais sério como infecção urinária, bacteriúria ou neoplasia.