O que é sistema CMDB?

CMDB é uma sigla em inglês para Configuration Management Database. Trata-se de um banco de dados em que são guardadas todas as informações importantes sobre itens de configuração (ICs) utilizados pelas empresas.
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Qual é o significado de CMDB?

O CMDB (Configuration Management Database), ou Banco de Dados do Gerenciamento de Configuração, é um conjunto de informações sobre itens de configuração (ICs) de uma instituição. Como o nome sugere, ele é mantido em um banco de dados.
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O que é ferramentas de CMDB?

CMDB significa banco de dados de gerenciamento da configuração, um arquivo que simplifica as relações entre o hardware, o software e as redes usadas por uma empresa de TI. O CMDB armazena informações sobre a configuração de itens como hardware, software, sistemas, instalações e até mesmo pessoal.
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Como criar um CMDB?

Como implementar um CMDB no negócio?
  1. faça uma boa definição do catálogo de serviços da organização;
  2. identifique e relacione os itens de infraestrutura para fornecer os serviços necessários;
  3. identifique os CI's (configuration items) tecnológicos.
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O que é um sistema ITSM?

O ITSM é um framework de gerenciamento de serviços de TI que fornece serviços para várias funções da TI. Ele define os procedimentos operacionais, as técnicas e os serviços de suporte que aumentam a eficiência e agregam valor à operação de um sistema subjacente.
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Entenda como funciona um CMDB

Quais são os 4 P's do ITSM?

Afinal, quais são os 4 Ps e o papel de cada um deles? O composto de marketing conta com Ps, que são: produto, preço, praça e promoção. Eles devem orientar o planejamento de marketing, cada um à sua maneira, além de influenciar a aplicação dos recursos.
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O que é ITSM e ESM?

O ITSM é como as equipes de TI gerenciam a entrega completa de serviços de TI aos clientes. Um exemplo de ESM é a criação de uma central de atendimento que pode ser usada por todas as equipes em toda a organização.
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O que é ferramenta ITIL?

Essa é uma sigla que vem do inglês Information Technology Infrastructure Library, que, em tradução livre para o português, significa Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação. Basicamente, o ITIL serve para organizar processos de TI e orientar profissionais a exercer suas funções com eficiência.
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O que significa a sigla GMUD?

A Gestão de Mudanças (GMUD) é uma prática que busca gerenciar as transformações relevantes de uma organização de forma planejada e estruturada, de modo a minimizar os impactos negativos e maximizar os benefícios. Para tanto, existem alguns conceitos fundamentais que moldam e permeiam essa prática.
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Quais principais ferramentas de CRM?

Confira os 7 CRMs mais usados no Brasil:
  • Agendor.
  • Kommo.
  • HubSpot CRM.
  • RD Station CRM.
  • SalesForce.
  • PipeDrive.
  • Zoho CRM.
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O que é ic em ITIL?

A ITIL define um IC como qualquer componente que precisa ser gerenciado para fornecer um serviço de IT. Em termos mais simples, pode ser pensado como qualquer elemento identificável e gerenciável que contribua para o funcionamento do ambiente de IT de uma organização.
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O que é central de serviços ITIL?

Segundo a ITIL (Information Technology Infrastructure Library), ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, em português, a definição de Central de Serviços é uma unidade ou ponto único de contato (SPOC ou Single Point of Contact, em inglês) entre usuários e departamento de TI.
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O que é CAB em TI?

O CAB (Change Advisory Board - Comitê Executivo de Mudanças) coordena a revisão e a aprovação ou rejeição de requisições de mudança para componentes e serviços de IC. Os integrantes do CAB são responsáveis pelas seguintes tarefas: Revisar todas as mudanças importantes para sistemas de produção.
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O que é mudança no ITIL?

A Gestão de Mudanças no ITIL é o processo de gerenciamento responsável por efetuar mudanças no ambiente e consequentemente aos serviços de TI prestados pela empresa através de padrões de avaliação, aprovação, implementação e revisão de todas estas mudanças.
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O que é uma mudança de TI?

Essas são alterações em um serviço ou na infraestrutura de TI. Aqui, o processo de implementação e os riscos são conhecidos antecipadamente. Essas mudanças são gerenciadas de acordo com as políticas que uma empresa de TI já possui.
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O que é CMDB em TI?

O Configuration Management Database (CMDB) representa uma ferramenta vital na gestão de tecnologia da informação (TI), mas sua relevância e funcionalidades são, muitas vezes, subestimadas ou mal compreendidas.
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O que é ITSM e ITIL?

ITIL é uma biblioteca de infraestrutura, ou seja, uma base de conhecimento para o gerenciamento de TI, enquanto o ITSM é o gerenciamento em si, por isso a correlação, o ITIL é o principal framework do ITSM.
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O que significa a sigla ESM?

O Enterprise Service Management (ESM), ou Gerenciamento de Serviços Corporativos em português, é uma abordagem utilizada para proporcionar valor aos clientes na forma de serviços, através da adoção de práticas de gerenciamento de serviços.
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Quantos ITIL existem?

Os conhecidos processos ITIL são agora denominados como práticas. Eles são agrupados como 14 práticas de gerenciamento geral, 17 práticas de gerenciamento de serviços e três práticas de gerenciamento técnico.
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Quais são as 5 estruturas que o ITIL é dividido?

Cinco processos de estratégia de serviços da ITIL
  • Gerenciamento de estratégia para serviços de TI.
  • Gestão de portfólio de serviços.
  • Gestão financeira de TI.
  • Gerenciamento de demanda.
  • Gestão de relacionamento comercial.
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O que é o método ITIL?

Trata-se de um conjunto de boas práticas que pode ser implementado para organizar e otimizar o gerenciamento de TI de uma empresa. O foco da metodologia ITIL é alinhar os serviços e processos da tecnologia da informação com as necessidades e objetivos do negócio.
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Quais os 3 pilares do CRM?

Com o objetivo de fidelizar clientes elevando sua satisfação, o CRM trabalha com três elementos centrais: identificação, diferenciação e interação com o cliente.
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O que significa um lead?

Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.
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Quais os 3 exemplos de CRM operacional?

Quais são os tipos de CRM?
  • Analítico. O CRM analítico está ligado aos setores de planejamento e à análise de relatórios e indicadores. ...
  • Estratégico. ...
  • Operacional. ...
  • Colaborativo. ...
  • CRM de marketing. ...
  • CRM de vendas. ...
  • CRM de atendimento e pós-venda. ...
  • Oferecer produtos complementares.
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Quais são os 4 tipos de CRM?

Quais são os tipos de CRM?
  • CRM operacional.
  • CRM analítico.
  • CRM colaborativo.
  • CRM estratégico.
  • CRM de vendas.
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