Você sabe o que é Sprint? Trata-se de um conjunto de tarefas que devem ser executadas e desenvolvidas em um período pré-definido de tempo. No Scrum, por exemplo, o Sprint tem seu tempo mínimo de 1 semana até seu tempo máximo de 4 semanas (time-box).
"Os sprints facilitam o gerenciamento dos projetos, permitem que as equipes lancem trabalhos de alta qualidade mais rápido e com mais frequência, além de conferir a elas mais flexibilidade de adaptação às mudanças".
Um sprint é um período de tempo definido, geralmente de duas a quatro semanas, durante o qual uma equipe ágil se concentra em trabalhar em um conjunto específico de tarefas e objetivos. Esse conceito está enraizado na metodologia ágil, que valoriza a entrega contínua e incremental de valor ao longo do tempo.
A meta da sprint deve explicar por que o trabalho é importante, e relacionar o trabalho à missão da equipe maior e da organização. Em outras palavras: como esse sprint afeta a empresa ou os clientes?
Já as sprints são as etapas de um projeto. Além disso, enquanto ao final do scrum espera-se a conclusão total de um novo produto ou serviço, na sprint são realizadas cada peça ou sistema que compõem o objetivo final do plano.
Você sabe o que é Sprint? Trata-se de um conjunto de tarefas que devem ser executadas e desenvolvidas em um período pré-definido de tempo. No Scrum, por exemplo, o Sprint tem seu tempo mínimo de 1 semana até seu tempo máximo de 4 semanas (time-box).
A Sprint é geralmente realizada no sábado que antecede a corrida principal no domingo e conta com uma distribuição de pontos do primeiro colocado ao oitavo, sendo 8 pontos ao primeiro colocado e 1 ponto para o oitavo. O modelo de corrida Sprint também não precisa de trocas obrigatórias.
A Sprint Estratégica é uma forma rápida e efetiva de compartilhar perspectivas, identificar objetivos e alinhar o direcionamento estratégico para uma organização, unidade de negócio ou grupo de pessoas.
Esse limite é chamado de "caixa de tempo" (timeboxing), ou definição de uma duração máxima de tempo para a equipe realizar tarefas; nesse caso, o planejamento do sprint. O mestre de Scrum é responsável por garantir que a reunião aconteça e que a caixa de tempo seja compreendida.
Muito utilizada nas áreas de tecnologia e design, a metodologia sprint é um processo ágil que fragmenta grandes projetos em etapas mais curtas. Isso facilita o acompanhamento das atividades, a estimativa de prazos e a colaboração das equipes rumo à inovação.
Todo o trabalho que será executado durante cada intervalo será definido na Sprint Planning. O Scrum Master é o responsável pela realização da reunião para que todos entendam o propósito da Backlog do produto. Esse planejamento é realizado de forma colaborativamente pela equipe.
Um exercício de sprint significa correr em seu esforço total pela maior distância que conseguir. No entanto, limite seus sprints entre 50m e 150m pois se tentar ir muito além disso, você começa a treinar a habilidade de manter a velocidade, em vez de aumentá-la.
É quem mapeia as primeiras diretrizes de trabalho, ou seja, os atributos indispensáveis ao produto ou projeto. Em sequência, para cada sprint, esta função determina, entre todas as demandas, qual é a prioridade a ser resolvido no ciclo, o que é organizado por meio de tarefas e metas.
Muitas equipes acreditam que apenas o Product Owner é responsável pela meta da Sprint; o que não é verdade. Durante a Planning, o Product Owner apresenta o objetivo explicando o valor dos itens, mas o Time de Desenvolvimento é o responsável por limitar a capacidade de sua entrega.
Na primeira atividade, o Product Owner e o Time de Desenvolvimento se reúnem para estabelecer o que será desenvolvido na Sprint corrente. Na segunda atividade, o Time de Desenvolvimento planeja como o que foi estabelecido será desenvolvido, geralmente por meio de tarefas de desenvolvimento.
O objetivo é visualizar o que um produto pode se tornar no futuro, explorando assim desafios e oportunidades mais abrangentes. O sprint de visão ajuda a escolher ferramentas e materiais necessários para se chegar a este produto futuro.
Na gestão, Sprint se refere ao período de execução de uma tarefa. Geralmente esse tempo é curto, limitado a um mês ou um pouco mais. É uma etapa importante da metodologia Scrum, em que são planejadas várias etapas consecutivas visando entregar um produto final de valor para o cliente.
Em uma versão simples do Sprint, as pessoas envolvidas se reúnem de tempos em tempos – por exemplo uma vez por semana, a cada 15 dias, ou uma vez por mês – e, em cada encontro, definem as tarefas que cada um deve realizar até o próximo encontro, deixando tudo registrado na planilha do sprint.
Para fazer uma Sprint, além do momento da execução, há 4 Eventos: a reunião de planejamento da Sprint, a reunião diária, a reunião de revisão da Sprint e a retrospectiva da Sprint.
Equipes e pilotos têm uma sessão de 1h de treinos livres para configurar seus carros para o resto do final de semana (normalmente, são três sessões de 1h). Sob regime de parque fechado, eles fazem a classificação da sprint.
Sprint significa que os projetos são gerenciados de tal forma que o fluxo de trabalho é dividido em períodos curtos para facilitar o desenvolvimento de projetos complexos. O Sprint consiste em planejamento, distribuição dos trabalhos, reuniões periódicas, revisão e análise de resultados.