O que é Stage 1? Chamamos de stage 1 a preparação de veículos feita apenas via software, ou seja, sem alterações mecânicas. Este tipo de preparação visa principalmente atender a clientes que desejam otimizar a potência para uso cotidiano, e atender as normas de emissão e legislação de trânsito vigentes.
R: Cada preparadora adota um sistema diferente, mas os mais difundidos e aceitos são: stage 1(apenas remap e poucas adições de peças mas não obrigatórias), stage 2(remap, substituição do downpipe, filtros e demais peças não obrigatórias), stage 3( todos os anteriores aliado a troca do turbocompressor por um de maior ...
O que é um Stage 2? O stage 2 de um remapeamento, por sua vez, é aquele responsável por buscar torque e potência superiores aos conquistados durante o stage 1. Para isso, um poderoso software, de alta performance, é utilizado, justamente para que se conquistem os benefícios desse remapeamento.
À medida que avançamos para estágios mais avançados, as modificações se tornam mais personalizadas e intensivas. Isso pode incluir a substituição de componentes internos do motor, como pistões, bielas e até substituição do turbocompressor, para lidar com níveis ainda mais elevados de potência.
O QUE É STAGE 1, 2 E 3?? - Pergunte para o Rafa #49
O que é o stage 4?
Stage 4. O stage 4, o maior de todos, é realizado por poucas empresas devido à especificidade, inteligência exigida, equipamentos e equipe qualificada envolvidas no processo. É o mais alto grau de remap, levando o carro a outras possibilidades de performance, motorização, potência e velocidade.
Assim, a norma Stage V restringe os limites das emissões de partículas, reduzindo a quantidade de PM admitidas em 40% e acrescentando uma limitação ao número de partículas emitidas. Como se adaptou o MOSA a esta nova legislação?
Os ganhos de potência variam de acordo com o tipo de veículo, mas em geral, motores aspirados podem alcançar cerca de 10%, enquanto os sobrealimentados podem atingir até 30%. O aumento notável em potência e torque torna o “Stage 2” uma escolha irresistível para entusiastas automotivos.
Downpipe, o que é? Se caracteriza pela substituição de partes do sistema de exaustão de fábrica por componentes que permitem maior fluxo de eliminação de gases proveniente do motor. Esse processo aumenta a potência do carro pela otimização do processo de alimentação de oxigênio do turbocompressor e eliminação de gases.
Os valores de um remap no mercado podem variar de R$900,00 a até algo em torno de R$7.500,00 reais dependendo do veículo, do modelo, da categoria, etc. O que varia também na precificação é o tipo de stage, que pode ser: stage 1 e stage 2.
Aumento do Desgaste: A maior potência e torque podem acelerar o desgaste de componentes como embreagem, transmissão e pneus. Incompatibilidade com Combustíveis: Alguns mapas podem não ser adequados para todos os tipos de combustível, comprometendo o desempenho e a durabilidade do motor.
Como citado anteriormente, o stage 1 do remapeamento é a preparação dos veículos por meio de softwares específicos. Dessa forma, não são necessárias quaisquer alterações mecânicas no carro. Assim, esse tipo de modificação é mais procurado por aquelas pessoas que querem otimizar a potência de seus veículos.
O que é Stage 1? Chamamos de stage 1 a preparação de veículos feita apenas via software, ou seja, sem alterações mecânicas. Este tipo de preparação visa principalmente atender a clientes que desejam otimizar a potência para uso cotidiano, e atender as normas de emissão e legislação de trânsito vigentes.
O Stage 2 seria o nível intermediário dos Stages, que traz além de um ganho maior de potência e o destravamento dos limitadores, requer alguns itens adicionais. Como por exemplo, alguma modificação no sistema de captação de ar, downpipe, velas, blow-off, entre outros.
Além disso, enquanto o downpipe consegue garantir um ganho de potência entre 5 a 6 cavalos, o Remap consegue melhorar o desempenho do seu veículo em até 30%. Por isso, se você quiser elevar ainda mais a potência do seu carro, fazer o Remap mesmo depois do downpipe pode ser uma boa ideia.
A melhor razão para comprar um downpipe é que o ganho de desempenho é perceptível em uma ampla gama de RPMs. Embora seja geralmente aceito que a instalação dele adicione “apenas” 10 a 20 cavalos de potência. No entanto, esse ganho é perceptível sempre que o turbo estiver engatado.
O que o Downpipe Substitui? O downpipe substitui a parte do sistema de escapamento que normalmente seria a saída da turbina. Em sistemas de escapamento de fábrica, essa área pode ser mais restritiva, limitando o desempenho do turbo.
De um modo geral é possível que haja uma melhora de cerca de 10% de potência e torque em carros aspirados (que não tem motor turbo). Se o veículo vem original de fábrica com um motor turbo, essa média pode ser de cerca de 30% de potência e torque comprovados em dinamômetro.
Mais de 100 cavalos de ganhos no stage 2 😱 • BMW 320i G20, equipada com Motor 2.0L turbo ( b48 ) originalmente carro divulgado pelo fabricante com 184cv e após nosso stage 2 ficou com aproximadamente 330cv ( 267whp / 47kgfm ).
Remap ou remapeamento do motor é uma alteração no software responsável pela administração do motor do veículo. É um ajuste do veículo com a intenção de permitir um melhor desempenho para cada necessidade.
Stage 4: O stage 4 é um nível mais avançado e aprimorado, que já envolve a troca ou reforço de alguns itens originais do veículo bem como a adição de novos componentes de performance, como pistões forjados, válvulas maiores e sistemas de intercooler maior.
Fundada em 2006, a marca Stage6 é responsável por projetar, produzir e distribuir os seus produtos de alta qualidade a preços competitivos. Com o recurso a técnicas inovadoras e a materiais de alta qualidade, a Stage6 conseguiu dar uma nova vida ao “tuning” de scooters.
A preparação stage 3 vai além do segundo estágio, e tem como objetivo de extrair o máximo de potência de todo o conjunto do automóvel com foco em competições automotivas.