História. O posto de tenente-coronel foi introduzido nos exércitos europeus no século XVII. "Tenente-coronel" resulta da contração do termo "tenente do coronel", ou seja o oficial que coadjuva ou substitui o coronel.
Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, representada pelo poder público municipal e por milhares de cidadãos brasileiros que ingressaram nas cerimônias do Exército.
Brasil. No Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, coronel é o mais alto posto de oficial superior, imediatamente acima do tenente-coronel e abaixo dos generais. Na Marinha do Brasil o posto equivalente é o de capitão de mar e guerra.
Os crimes contra a segurança externa do país ou contra as instituições militares, definidos neste Código, excluem os da mesma natureza definidos em outras leis.
O Certificado de Isenção (CI) é fornecido ao cidadão em situações especiais: deficiências físicas ou mentais que o impossibilitem executar as atividades militares. O certificado será fornecido para os cidadãos que se alistarem após os 6 primeiros meses do ano em que completarem 18 anos.
O grupo de combate se tornou a unidade tática básica. A partir dessa experiência, os exércitos ocidentais reorganizaram suas infantarias e constituíram os GC em torno de metralhadoras leves ou fuzis automáticos.
O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, nesta quarta-feira (8), na sede do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), local, que, após avaliação do Comando do Exército, está autorizado para abrigar, em caso de agravamento da situação epidemiológica da cidade, um hospital de campanha com capacidade para até 50 leitos ...
Com o aumento da potência de fogo e da motorização do Exército, particularmente após a Segunda Guerra Mundial, as atividades de apoio de Material Bélico adquiriram nova dimensão.
O E1 tem responsabilidades de EM relacionadas com o planejamento, a coordenação, a fiscalização e o cumprimento de funções inerentes às atividades de administração de pessoal. Normalmente, permanece no PC da ED.
O Serviço de Identificação do Exército foi criado pela Lei nº 3.089, de 8 JAN 1916 , e instituiu a obrigatoriedade da identidade para todos os oficiais e praças do Exército. Atualmente, o Serviço de Identificação do Exército realiza a identificação dos militares (da ativa e não ativos), seus dependentes e pensionistas.
Entre as atividades iniciais, o “tchof” “seria uma alteração no curso de um córrego que havia ali próximo, para originar um (sic) espécie de represa, onde seriam realizadas algumas atividades de vivacidade; após a realização desse “tchof”, mesmo a água do córrego sendo limpa, a água represada ficou turva” (Aluno 2).
Portaria nº 260-DGP, de 24 de novembro de 2020. Aprova o Plano Geral de Licenciamento para o ano de 2021 (PGL-2021) do Efetivo Variável (EV) incorporado em 2020 e de cabos e soldados do Núcleo Base (NB).