Já o tempo de movimentação mede quanto tempo você esteve ativo. O Strava tentará calcular isso com base nas localizações de GPS da sua atividade, na distância e na velocidade.
Um gráfico de ritmo de maratona informa o minuto exato em que você ultrapassará cada marcador de milha ou quilômetro durante uma maratona com base no seu ritmo.
Quantidade de Movimento Explicada (Momento) | Episódio 3
O que significa tempo de movimentação no Strava?
Já o tempo de movimentação mede quanto tempo você esteve ativo. O Strava tentará calcular isso com base nas localizações de GPS da sua atividade, na distância e na velocidade. Vamos ignorar o cálculo do tempo se você usar o botão de pausa e respeitar o tempo de movimentação diretamente do dispositivo.
Grave uma atividade e ela irá para o seu feed no Strava, onde seus amigos e seguidores podem compartilhar suas próprias provas e treinos, dar kudos para grandes atuações e deixar comentários sobre as atividades de cada um.
Ritmo pode ser descrito como um movimento coordenado, uma repetição de intervalos musicais regulares ou irregulares, fortes ou fracos, longos ou breves, presentes na composição musical. O termo ritmo tem origem na palavra grega rhytmos, que significa qualquer movimento regular, constante, simétrico.
De acordo com a pesquisa, a velocidade ideal para chegar à combinação de longevidade com qualidade de vida varia entre 5 e 7 km/h - um pace que gira entre 8,5 e 12 minutos por km.
Desligar e ligar o telefone. Desligar e ligar o GPS. Verifique se você permitiu que o Strava use a sua localização: Configurações > Aplicativos > Strava > Permissões > ATIVAR localização. Certifique-se também se o Strava pode usar o GPS em segundo plano.
Cálculo baseado em GPS após o carregamento no Strava: Após os dados serem gravados e carregados no Strava, eles são desagregados em fluxos de dados e analisados. Nesta fase, é possível obter a distância executando um cálculo sobre as coordenadas GPS.
O ganho de elevação no Strava representa a quantidade de subidas enfrentadas durante uma atividade física. Quanto maior o ganho de elevação, mais desafiador foi o percurso em termos de altimetria. Essa métrica é útil para avaliar o esforço realizado e comparar o desempenho em diferentes percursos.
Por exemplo, se um corredor leva 30 minutos para concluir 5 km, então seu pace é de 6 minutos por quilômetro. Se levar 50 minutos para percorrer 10 km, o ritmo é de 5 minutos.
O tempo médio para percorrer essa distância pode variar entre 25 até 40 minutos em média para iniciantes. Dessa forma, a alimentação pode não impactar tanto durante a atividade quando pensamos em energia para o corpo.
Em musicologia, tempo rítmico, é a duração de cada unidade do compasso, e também indica o andamento (a velocidade) com que se deve executar um trecho de música (trecho chamado movimento), indicado por expressões técnicas de velocidade (como moderato, alegreto, marcha).
Em todas as línguas a fala possui um ritmo, este se encaixa em um dos três tipos: ritmo silábico (sílabas têm a mesma duração); ritmo acentual (sílabas têm durações diferentes, mas o intervalo de tempo entre as tônicas é regular); ritmo moraico (a duração das moras é igual).
Em média, corredores iniciantes devem buscar a marca de 7 minutos a cada quilômetro percorrido, enquanto os mais experientes costumam focar na meta de 5 minutos ou menos por quilômetro. Veja, abaixo, uma lista de tudo o que pode influenciar no seu pace de forma mais individual.
O ideal é que, seja atingida e mantida a velocidade máxima que o praticante consegue correr por minuto com a respiração regular. Caso esteja ficando ofegante demais, é possível reduzir um pouco o ritmo para respirar e ter uma performance melhor nos próximos quilômetros.
Alcançar o objetivo de 5 km significa desenvolver, principalmente, resistência aeróbia para correr por 35 minutos em média, em ritmo moderado. O treinamento exige uma série de adaptações hormonais, musculoesqueléticas, cardiovasculares e neuromusculares.
O Strava, misto de app de treino e rede social, anunciou algumas mudanças em sua plataforma: a partir de agora, todas as novidades serão destinadas aos assinantes do plano pago, que foi unificado e custa R$119,90 ao ano ou R$15,90 por mês.
O Strava é compatível com com uma variedade de dispositivos GPS que registram dados de frequência cardíaca, incluindo Garmin, Fitbit, Apple Watch, Wahoo, Polar, Suunto e TomTom*.