O termo é frequentemente associado a uma compreensão repentina e reveladora que pode ocorrer em várias áreas, como ciência, psicologia, negócios e criatividade. Um insight geralmente ocorre quando somos expostos a informações ou experiências que desafiam nossa visão convencional.
Em um dicionário de Filosofia, insight é definido como: “Visão súbita, iluminação, intuição, que permite, por exemplo, ao animal resolver imediatamente um problema” (Lalande, 1996 [1926], p. 1275).
Na espiritualidade em geral, insights podem ser interpretados como percepções ou intuições que são transmitidas pela consciência coletiva, pelo universo ou por uma força superior. Esses insights podem trazer sabedoria e orientação para a vida espiritual e pessoal.
Insight é uma palavra estrangeira que leva o sentido de “iluminação”. Na psicoterapia podemos dizer que quando se tem um insight algo é compreendido, como se um entendimento repentino sobre determinada situação, sobre nosso comportamento, emoções ou até mesmo a forma como agimos fosse entendido.
Insight, como vimos, significa literalmente visão interna, ou seja, diz respeito ao sentido da visão. Na Psicologia da Gestalt, desde os experimentos de Wertheimer, em 1910, sobre o movimento aparente, a visão é o sentido privilegiado.
Um insight não é uma ideia por si só, mas uma ideia é cheia de insights. Como mencionado no início do texto, os insights servem como gatilhos, como guias para o desenvolvimento de ideias. Para tornar mais claro, vale ressaltar que uma ideia precisa conter mais detalhes do que um insight.
Eles são como pistas, sugerindo que algo pode funcionar ou não, dependendo da performance de uma página. Um exemplo simples disso seria o aumento no número de visitas ao perfil depois de publicar um conteúdo de humor.
De um lado, a falta de insight é entendida como uma defesa psicológica e, no outro extremo, denota uma posição teórica implicando um déficit neurocognitivo (AMADOR; STRAUSS, 1993; FENTON; MCGLASHAN, 1994; YOUNG et al., 1998).
Instagram Insights é uma ferramenta de coleta e análise de dados disponível para os perfis comerciais da rede social (Instagram for Business). É por meio dessa ferramenta que as contas de empresas ou influenciadores digitais analisam os seus números a fim de avaliar a performance de suas contas e de cada postagem.
No marketing o insight é uma forma de solucionar um problema em uma campanha ou mesmo de entender um comportamento no público alvo e no mercado. Assim, quando falamos em insight em marketing, nos referimos à habilidade de analisar o todo e a partir disso tirar conclusões que possam auxiliar no processo de venda.
É como uma “luz acendendo” em nossa consciência, revelando uma perspectiva nova e profunda sobre um problema ou situação. Os insights desempenham um papel crucial em diversas áreas, desde a ciência e a inovação tecnológica até a resolução de problemas cotidianos.
Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores. A taxa real de engajamento é: 184 / 8.774 = 0,0209 x 100 = 2,09%.
Você poderá visualizar os Insights do Instagram depois que fizer a conversão em uma conta comercial ou de criador de conteúdo. Se você mudar sua conta comercial ou de criador de conteúdo de volta para uma conta pessoal, perderá o acesso às insights.
Essa ação é recomendada não somente para permitir a visualização das métricas, mas também para poderem criar anúncios no Instagram. Para acessar o Instagram Insights, basta ir em Configurações, onde fica o item: “Insights”, com um ícone de gráfico de barras. É só clicar nele e acessar as métricas.
Você deve clicar na postagem e no botão Ver insights. Ali, estão as métricas específicas daquela publicação. Se for um vídeo, terá a métrica de visualizações. Se for uma foto ou um carrossel, você não terá essa métrica.
O Instagram Insights está disponível apenas para perfis comerciais no Instagram, uma modalidade na plataforma que também é conhecida como Instagram for Business.
Em geral as trends (ou "tendências", em português) ficam em alta por um curto tempo, quando os usuários interagem e reproduzem publicações semelhantes. Depois disso, elas vão perdendo força e desaparecem — até outra trend surgir.
Como saber se alguém enviou meu Story para outra pessoa?
e você seleciona a publicação que você quer saber. se alguém compartilhou. Clica lá em cima nos três pontos. e vai aparecer essa opção, ver recompartilhamento.
Engajamento, no Marketing Digital, ocorre quando um usuário realiza ativamente uma ação com um conteúdo em uma rede social. Essa ação pode ser um clique, um comentário e até uma curtida, entre outras. Em geral, é metrificado em relação ao alcance do post ou ao número de seguidores, em uma taxa de engajamento.
Como saber qual o melhor horário para postar no Instagram?
Qual o melhor horário para postar no Instagram? Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.