Os pontos pretos no salmão são conhecidos como “black spot” e nada mais são do que uma melanose. A melanose é uma lesão benigna causada pelo aumento de melanócitos, que são as células responsáveis pelo pigmento da pele dos animais. No salmão e em alguns crustáceos, ela se apresenta como esses pequenos pontos pretos.
O nori é inegavelmente uma das algas mais famosas do mundo, já que é amplamente utilizado no preparo de sushis, temakis e outros pratos típicos da culinária japonesa.
O ideal é que gestantes consumam os sushis selados, ou seja, levemente grelhados em vez das peças cruas. Isso porque o peixe cru apresenta risco de contaminação e pode causar algumas doenças que afetam o bebê.
Cateter de acesso e entrega com cautério com Stent AXIOS terapêutico pré-carregado para um procedimento sem troca. Indicado para facilitar a drenagem endoscópica transgástrica ou transduodenal de um pseudocisto pancreático ou de uma necrose encapsulada com ≥ 70% de conteúdo de líquido ou do trato biliar.
Ura = reverso. Maki = enrolar. Uramaki é o sushi enrolado ao contrário, ou seja, diferente do hossomaki que leva a alga por fora, o ura tem a alga enrolada por dentro e o arroz por fora. Pode levar dois ou mais recheios.
De preparo simples e prático, o niguiri consiste em uma porção pequena de arroz e pedaços de peixes e outros frutos-do-mar por cima. Alguns restaurantes incluem, ainda, um pouco de wasabi, um tempero de textura pastosa e sabor picante muito usado na culinária japonesa.
O alimento é feito à base de surimi, uma carne processada à base de diversos frutos do mar, com o intuito de dar um aspecto de carne de caranguejo ao alimento. Algumas pessoas podem chamar o kani de salsicha do mar, devido ao tipo de preparo.
O kani é um alimento japonês de frutos do mar que pode ser comido cru ou cozido e complementa receitas que vão do sushi ao escondidinho. Com exterior rosado e interior branco, quem não conhece pode até achar que é carne de caranguejo, mas não é bem a verdade.
Kani-kama (カニカマ), também conhecido, nos países lusófonos, como delícias do mar, é um bastão feito com carne de peixe, e sabor imitação de carne de caranguejo típico do Japão. Em japonês, a palavra kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo.
Tobiko (とびこ ou とびっこ, tobikko) é a palavra japonesa para ovas de peixe-voador. O ingrediente é mais conhecido por ser comumente usado na confecção de pratos de sushi.
Hot roll. Queridinho por muitos, o hot roll é um sushi empanado e frito, tendo sido inventado há alguns anos nos Estados Unidos. O recheio leva tradicionalmente cream cheese, vegetais ou frutos do mar, além de opções com molho tarê e elementos agridoce.
A refeição rápida significa enrolado com a mão, sendo que “te” significa mão e “maki”, enrolado. Este cone tradicionalmente feito de folhas de algas com recheio de arroz e peixe tem origem no Japão e se tornou muito comum pelas cidades brasileiras. E, obviamente, é presença garantida no rodízio japonês do Djapa.
O futomaki – 太巻き – é a versão grossa do makizushi ou sushi enrolado, com recheios diversos e servido fatiado. As opções de recheio podem ser diversas como, por exemplo, horenso, ovo, atum, shiitake, kanpyo, , pepino, manga, kani ou camarão.
O que é Hossomaki e de onde surgiu a receita? Hossomaki, originalmente escrito Hosomaki, é uma categoria de enrolado de sushi. Hosoi significa fino em japonês, por isso Hosomaki pode ser traduzido como 'enrolado fino'.
O Hot Filadélfia é o nosso enrolado com alga, arroz, salmão e cream cheese. Depois é empanado na farinha Panko e frito. Ele é quentinho, gostoso e crocante. E combina muito bem com o molho teriyaky (molho doce) que acompanha o kombo.
O camarão empanado e frito trás um sabor requintado a esse Temaki o cream cheese com a sua suculência complementa a receita com um toque suave e cremoso, para os amantes do agridoce o tarê dá um toque final com seu sabor adocicado e a cebolinha acrescenta um aroma refrescante.