Vamos de padê, bala e muiiita água", diz um rapaz, que preferiu não se identificar. Traduzindo: padê, na linguagem do candomblé e da umbanda, é oferenda, mas, na noite gay paulistana, é outra coisa: cocaína. Bala é gíria para ecstasy. E água é água mesmo.
Os fármacos conhecidos como drogas K são uma mistura de drogas produzidas na clandestinidade, que recebem nomes fantasia baseados na aparência do produto a ser vendido, na preparação, nos efeitos esperados, entre outros fatores, podendo ser consumidas de diversas formas.
Para se ter uma ideia, o dealer pode ser tanto uma pessoa física ou firma de negociação de valores mobiliários. Esses agentes podem atuar tanto na representação dos próprios interesses, quanto no de outras firmas e companhias.
Deller (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais). Deller não é indicado para uso em nenhuma população pediátrica.
Anestésico de uso humano e veterinário é utilizado na produção de droga sintética que causa alucinações. A substância cetamina (também grafada como quetamina ou ketamina, por causa de sua origem no inglês - ketamine) é um anestésico de uso humano e veterinário que se tornou uma droga ilícita na década de 1980.
Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).
Um empurrão a seu ascendente mercado certamente é o preço, entre 5 a 30 reais. Processada no estado líquido, a droga pode ser fumada numa mescla com tabaco ou mesmo Cannabis, ingerida em papelotes borrifados, inalada em pipetas ou adicionada a chás. Há casos até de uso em cigarros eletrônicos.
O pó de anjo (fenciclidina) é uma droga que foi desenvolvida na década de 1950 como um anestésico cirúrgico, mas rapidamente foi proibida, devido a efeitos colaterais como alucinações, agitação e mania. Esse entorpecente é considerado perigoso e traz grande risco de morte acidental.
É constituído por diferentes catinonas sintéticas (semelhantes às anfetaminas), que aceleram as mensagens entre o cérebro e o corpo. O "pó de macaco" é uma droga barata, alegadamente vendida por cerca de £20 (€23) por grama e provoca efeitos semelhantes aos da cocaína e da MDMA.
A droga foi desenvolvida em 1960 como um anestésico, mas o uso foi descontinuado por causa das reações adversas. Em 1980, a sua administração foi testada como sonífero e como complemento para o desenvolvimento de força muscular, mas ela foi proibida.
A maconha (Cannabis sativa) é um a espécie de planta amplamente utilizada em todo o mundo, tanto para uso medicinal como para uso recreativo. Essa droga ilícita é considerada a droga mais utilizada em todo planeta. Comparada com outras drogas, ela perde em consumo apenas para o álcool e para o cigarro.
Uma das formas mais caras e perigosas da maconha tem se popularizado no estado de São Paulo. Conhecida como 'dry', a droga lembra uma massa de modelar. Traficantes chegam a vender um quilo por R$ 18 mil.
A “pedra” branca ou amarelada de crack (lixo da cocaína) provoca efeitos mais rápidos e intensos que a cocaína, porque o órgão que vai absorvê-lo é o pulmão, bem maior que as mucosas nasais que absorvem a cocaína cheirada.
“Esta droga é a mistura de cetamina com cocaína”, explicou o delegado. Conforme Pereira, a mistura é ainda mais nociva à saúde do usuário, e a sua preocupação é de que a droga chamada de "Calvin Klein” esteja se tornando popular e adquirindo cada vez mais adeptos em festas raves.
A ketamina é um poderoso anestésico dissociativo que se encontra sob a forma de pó branco, líquido ou tablete e que é consumido por via oral, inalada ou injectada. A sua posse não é ilegal, dado que é prescrita por médicos.
Também chamada de cetamina, essa substância é uma velha conhecida da medicina. É um anestésico e analgésico que foi desenvolvido na década de 1960 para uso médico e, ainda hoje, é utilizado para anestesia e alívio da dor. Na década de 1980, a ketamina ganhou um outro uso: o de droga recreativa e, claro, ilícita.
Como o Deller funciona? O princípio ativo de Deller age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta desta substância pode causar a depressão.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? O princípio ativo de Deller age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta desta substância pode causar a depressão.
Engula inteiro o comprimido de Deller, diretamente com um pouco de líquido. Tome sempre o medicamento exatamente como orientado por seu médico. Só o médico deve definir a duração do tratamento. A dose recomendada de Deller é de 50 mg uma vez por dia, com ou sem alimentos.