O que é TMA e para que serve?
A Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante aplicado na análise de investimentos. Trata-se de uma taxa de juros que representa o mínimo que o investidor se propõe a ganhar quando aplica seus recursos, ou o máximo que uma entidade está disposta a pagar quando faz um financiamento.O que é o TMA de uma empresa?
Tempo médio de atendimento (TMA): o que é e como otimizar o seu. Quando falamos de atendimento ao cliente, um dos principais iniciadores a serem medidos é o tempo médio de atendimento. Ele indica quanto tempo o consumidor da sua empresa precisa esperar para ter uma demanda solucionada.O que é TMA e como calcular?
A taxa mínima de atratividade (TMA) é um valor percentual que indica que o mínimo exigível para que um investimento seja feito, e que o dinheiro seja aplicado. Também pode ser vista como a taxa máxima a ser paga por um financiamento. A TMA pode ser medida de diferentes formas para cada projeto de investimento.Qual a TMA ideal?
Neste caso, a TMA é de 14% que é o custo de abrir mão dessa aplicação. No entanto, se o investimento virá de um credor, você pode usar a taxa Selic como base. Assim, a TMA deve ser decidida pela empresa e seus gestores com base nos índices de mercado.Taxa Mínima de atratividade - TMA
Quando a TIR é maior que a TMA?
Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.Como ter um TMA baixo?
Como reduzir o tempo médio de atendimento (TMA) ao cliente?
- Investir em treinamento e capacitação dos atendentes. ...
- Banco de dados atualizado e acessível. ...
- Atualize a equipe de atendimento sobre as campanhas de marketing. ...
- O atendimento deve ser concluído com o mesmo atendente que foi iniciado.
Qual é a diferença entre TIR e TMA?
Lembre-se de que a TIR é a taxa que faz com que o VPL dos fluxos de caixa projetados seja igual a zero. Se a TIR for maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), isso indica que o investimento tem um retorno esperado maior do que o custo de oportunidade, e o VPL será positivo.O que significa taxa de atratividade?
A taxa mínima de atratividade (TMA) é um indicador que revela o valor mínimo que se espera obter em relação a um investimento. Geralmente, calcula-se com base em um período específico, como mês ou ano.O que é o TMA no call center?
Caso você ainda não saiba o que é TMA, a sigla significa Tempo Médio de Atendimento. Esse é um indicador muito importante para os seus resultados, pois é a métrica que calcula o tempo médio que cada ligação dura no seu call center.Quanto maior a TMA menor o VPL?
Se o VPL é positivo, significa que o projeto ou investimento tem um retorno maior que a TMA, indicando que é um investimento atraente. Se o VPL é negativo, o retorno do projeto ou investimento é menor que a TMA, sugerindo que não vale a pena investir, já que existem alternativas melhores disponíveis.Como calcular o tempo de espera?
Como Calcular o Tempo Médio de EsperaPor exemplo, se um banco tem 100 clientes em uma fila em um determinado dia, e o tempo total que eles passam esperando é de 500 minutos, o TME será de 500/100 = 5 minutos.
Quais são os tipos de atendimentos?
Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
- Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
- Visita ao Cliente. ...
- Atendimento telefônico. ...
- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
- Online por meio de mídias sociais. ...
- Por e-mail. ...
- Autoatendimento.
O que compoe a TMA?
Como não existe um valor único ou uma fórmula, alguns fatores devem ser analisados: custo de oportunidade, risco do negócio e liquidez. São esses três itens que darão um valor para a TMA.O que é TMA de um projeto?
Descobrindo se um investimento vale a pena: TMA e TIRExistem vários indicadores de retorno e risco que demostram de forma clara e objetiva qual a melhor opção de investimento. A Taxa Mínima de Atratividade (TMA) e a Taxa Interna de Retorno (TIR) são os mais utilizados no mercado.
O que ocorre com o VPL quando a TMA aumenta?
Ou seja, quanto maior for a TMA, menos interessante será o investimento. Uma dica para verificar essa questão e analisar a curva futura de juros. Ela representa exatamente a relação inversa de TMA e VPL. Por isso, sinaliza o que você deve fazer.O que ocorre com o TIR quando a taxa de desconto TMA aumenta?
Com base na comparação TIR x TMA, se a primeira for maior do que a segunda, o investimento seria atrativo, já que ele renderia mais do que uma aplicação livre de risco. Por outro lado, se for igual à TMA, o investimento não seria bom e nem ruim, pois renderia a mesma coisa que uma taxa mínima livre de risco.Quanto é uma TIR boa?
Bom, para um Valor Presente Líquido igual a zero a TIR deve ficar em um ponto entre 10% e 15%. Se formos prosseguir com os cálculos, chegaremos a uma TIR de 13,1%. Isso significa que se o retorno exigido for menor que 13,1%, o projeto será viável. Caso seja maior que 13,1% o mesmo deverá ser rejeitado.O que é o VPL e TIR?
Também conhecido como valor líquido atual, o valor presente líquido (VPL) é uma ferramenta que zera o fluxo de caixa de um projeto ou investimento. Para se chegar ao resultado final é preciso conhecer também a taxa mínima de atratividade (TMA) e a taxa interna de retorno (TIR).Quanto maior a TIR é melhor?
O critério utilizado para a aceitação ou não de um investimento passa a ser: caso a TIR seja maior que a taxa de retorno desejada, o investimento é lucrativo. Caso contrário, o investimento é considerado inviável, e deve ser abandonado.Como melhorar o TMA de uma equipe?
8 dicas de como melhorar o TMA no Call Center?
- TMA ou Tempo Médio de Atendimento é um indicador importantíssimo nas centrais de relacionamento. ...
- URA: ...
- Invista em um site com muitas informações: ...
- Treinamentos periódicos: ...
- Sistemas que funcionem: ...
- Feedbacks de escuta: ...
- Organize melhor a lista de ofertas e benefícios:
O que significa SLA de tempo?
O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.
O que significa a palavra call center?
Call center, também chamada de Central de Atendimento, é uma área dentro da empresa voltada exclusivamente para fazer o atendimento telefônico aos clientes. A fim de aprimorar o relacionamento com os clientes e prestar um atendimento de excelência, o call center pode ser dividido de acordo com o serviço prestado.Como saber se a TIR é boa?
Como analisarO critério utilizado para a aceitação ou não de um investimento passa a ser: caso a TIR seja maior que a taxa de retorno desejada, o investimento é lucrativo. Caso contrário, o investimento é considerado inviável, e deve ser abandonado.