O totem empresarial é utilizado para expor informações importantes de forma rápida, assim como destacar o nome ou logomarca da empresa. Também é possível utilizar o totem empresarial como sinalização no auxílio de visitantes para localização.
O Totem de Autoatendimento é uma tecnologia que vem ganhando destaque em diversos setores empresariais. Trata-se de um dispositivo autônomo que permite aos clientes realizar uma série de tarefas e transações sem a necessidade de intervenção humana.
Um totem é um ser espiritual, objeto sagrado ou símbolo que serve como um emblema de um grupo de pessoas, como uma família, clã, linhagem ou tribo, como no sistema de clãs Anishinaabe.
Essencialmente, o totem é um terminal conectado ao sistema de atendimento da loja, compartilhando o mesmo banco de dados de produtos e vendas, com o qual o cliente interage para fazer seu pedido, sem interação com agentes humanos.
Os totens cumprem a função de identificação de estabelecimentos. Podem ser modernos, criativos, ousados e chamar ainda mais a atenção para seu negócio.
Empresa cria totens de segurança para ajudar no policiamento
O que é totem de atendimento?
O que é um totem de autoatendimento? Totem de autoatendimento é uma inovação ao atendimento dos seus clientes. Eles podem realizar seus pedidos, serviços e pagamentos de forma totalmente autônoma, sem necessidade de ajuda de nenhum funcionário.
O totem de um negócio é uma representação gráfica que transmite a essência do seu propósito e valores. Geralmente, os totens são colocados na frente do estabelecimento e possuem um design bem chamativo. Ele também pode ser usado como uma ferramenta de marketing para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio.
Animal, planta ou objecto considerado por certas tribos ou clãs como seu antepassado ou guardião e venerado como símbolo sagrado. 2. Representação gráfica desse animal, planta ou objecto .
O totem representa o respeito que se presta ao ser ancestral que originou a estirpe, sendo erigidos para mostrar o alto nível atingido pela pessoa, para honrar um ancião muito importante para a tribo, para representar o encontro com um ser sobrenatural ou para honrar a pessoa que financiou a cerimónia Potlatch.
O totem, na maioria das ocasiões, é feito em MDF (material composto por fibras de madeira), mas pode ser fabricado e/ou composto com outros materiais como o acrílico e papelão.
O totem é uma peça de comunicação visual diferenciada que serve para chamar a atenção do cliente no ponto de venda. Sua função é fazer divulgações de maneira diferenciada e interativa, além de promover a compra, pois capta a atenção do consumidor.
Ou seja, acompanhamos a evolução do conceito de Totem, desde a antiguidade até os nossos dias, onde na antiguidade era considerado um objeto que servia como símbolo sagrado de um grupo social (clã, tribo) e era considerado como seu ancestral ou divindade protetora.
Já falamos sobre isso no nosso guia sobre totens de autoatendimento, por exemplo. Mas uma pergunta muito importante é: qual o custo de um totem interativo? A resposta curta é: depende. Pode custar de R$ 1.000 a R$ 300.000.
O Totem Fotográfico Pessoa é produzido a partir de uma figura humana com desenho ou foto impressa em alta definição. Ideal para eventos, divulgação de produtos/marcas e ações promocionais. Uma peça desse tipo traz um diferencial para sua campanha chamando atenção dos consumidores em potencial.
Funciona assim: o cliente faz o pedido no totem, que é um computador com sistema operacional, onde ele pode escolher os itens que deseja comprar sem a necessidade de ser acompanhado por um funcionário. A depender do software que estiver instalado na ferramenta, também é possível efetuar o pagamento automaticamente.
O totem promocional é uma peça gráfica que pode ser usado em ações com fins promocionais ou institucionais que tem tamanho e dimensões variadas, o que consequentemente dá mais liberdade às empresas permitindo que personalizam a peça conforme a sua ação e objetivo.
Esses totens são comumente encontrados em espaços públicos, como shoppings, aeroportos e estações de transporte público. Eles fornecem informações úteis, como mapas, direções, horários de transporte e anúncios de serviços locais, que ajudam os usuários a navegar pelo ambiente de forma mais eficiente.
O que é um totem publicitário? O totem publicitário é um modelo de divulgação de um negócio que explora as características físicas e de localização de uma estratégia de publicidade.
Animal, planta ou objecto considerado por certas tribos ou clãs como seu antepassado ou guardião e venerado como símbolo sagrado. 2. Representação gráfica desse animal, planta ou objecto .
O totem de autoatendimento é uma máquina que permite que o cliente faça a escolha e o pagamento do pedido de forma rápida e moderna. Sem precisar de interação com uma pessoa, esse processo reduz a quantidade de filas no estabelecimento e deixa sua equipe livre para cuidar da entrega do pedido.
Totens são painéis verticais, que tem como finalidade fornecer propaganda e identificação para uma empresa, organização, loja, produto, evento ou estabelecimento comercial.