Você sabe o que é totem? Trata-se de uma ferramenta de marketing extremamente eficaz, que pode ser usada em diversos ambientes. Seu objetivo é chamar a atenção do público para um determinado produto ou serviço, de forma clara e objetiva.
O que é o Totem? O totem é uma peça de comunicação visual diferenciada que serve para chamar a atenção do cliente no ponto de venda. Sua função é fazer divulgações de maneira diferenciada e interativa, além de promover a compra, pois capta a atenção do consumidor.
O que é um totem publicitário? O totem publicitário é um modelo de divulgação de um negócio que explora as características físicas e de localização de uma estratégia de publicidade.
Um totem é um ser espiritual, objeto sagrado ou símbolo que serve como um emblema de um grupo de pessoas, como uma família, clã, linhagem ou tribo, como no sistema de clãs Anishinaabe.
O totem de um negócio é uma representação gráfica que transmite a essência do seu propósito e valores. Geralmente, os totens são colocados na frente do estabelecimento e possuem um design bem chamativo. Ele também pode ser usado como uma ferramenta de marketing para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio.
O Totem de Autoatendimento é uma tecnologia que vem ganhando destaque em diversos setores empresariais. Trata-se de um dispositivo autônomo que permite aos clientes realizar uma série de tarefas e transações sem a necessidade de intervenção humana.
O totem, na maioria das ocasiões, é feito em MDF (material composto por fibras de madeira), mas pode ser fabricado e/ou composto com outros materiais como o acrílico e papelão.
Essencialmente, o totem é um terminal conectado ao sistema de atendimento da loja, compartilhando o mesmo banco de dados de produtos e vendas, com o qual o cliente interage para fazer seu pedido, sem interação com agentes humanos.
Os totens eram feitos de madeira de cedro pelos nativos do Canadá, Columbia Britânica e sul do Alasca, na costa noroeste do oceano Pacífico. Eram parte importante de uma cerimónia denominada Potlatch, realizada pelos primeiros povos.
O totem de fotos para eventos é uma opção cada vez mais popular em festas, casamentos, formaturas e eventos corporativos. Essa estrutura, que contém uma câmera integrada, permite que os participantes tirem suas próprias fotos e recebam uma impressão instantânea como lembrança do evento.
Os totens cumprem a função de identificação de estabelecimentos. Podem ser modernos, criativos, ousados e chamar ainda mais a atenção para seu negócio.
O Totem para PDV pode cumprir a função de sinalizar informações em diversos pontos e locais de trânsito de pessoas em lojas, departamentos, setores etc. Podem indicar direções dentro de estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, empresas prestadoras de serviços, eventos e afins. Há diversas formas de fazer isso.
Você sabia que o totem foi inventado por tribos indígenas? Ele foi criado para estabelecer e identificar o território de cada uma delas. Mas essa questão da identidade dura até os tempos atuais. Isso porque o totem tem seu uso para identificar uma marca.
Animal, planta ou objecto considerado por certas tribos ou clãs como seu antepassado ou guardião e venerado como símbolo sagrado. 2. Representação gráfica desse animal, planta ou objecto .
O que é um totem de autoatendimento? Totem de autoatendimento é uma inovação ao atendimento dos seus clientes. Eles podem realizar seus pedidos, serviços e pagamentos de forma totalmente autônoma, sem necessidade de ajuda de nenhum funcionário.
Totens são painéis verticais, que tem como finalidade fornecer propaganda e identificação para uma empresa, organização, loja, produto, evento ou estabelecimento comercial.
Funciona assim: o cliente faz o pedido no totem, que é um computador com sistema operacional, onde ele pode escolher os itens que deseja comprar sem a necessidade de ser acompanhado por um funcionário. A depender do software que estiver instalado na ferramenta, também é possível efetuar o pagamento automaticamente.
Calcula-se que o conceito de totemismo tenha surgido na Pré-História com o homem primitivo, que colocava a pele de suas caças na entrada da caverna para pedir a proteção da natureza e, também, para mostrar sua força e poder.