Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural, confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época.
O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.
Qual a origem do símbolo da Adidas? O logotipo da Adidas tem um corte triangular em três partes. As três peças supostamente representam os três filhos do fundador da empresa, Adolf Dassler.
Ele representa uma energia indomável e um clã de criadores que se esforçam para dar o seu melhor a cada passo. Vista o conforto desta camiseta adidas e deixe-os fluir.
A força da persistência: Adidas vs Puma - Blog Empreender. Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
Em 2016 a autoridade de propriedade intelectual da UE anulou o registro das três linhas como marca da Adidas, em apoio a queixa da Shoe Branding Europe, concordando que o famoso símbolo não é suficientemente distintivo, para ser registrado como marca.
Criada em 1949 pelo empresário alemão Adi Dassler, a Adidas nasceu com o DNA do esporte. Mas, ao longo de sua história, conquistou espaço nos universos da moda, cultura, música e sustentabilidade. Acompanhe como essa marca se desenvolveu década após década até se tornar a gigante que conhecemos hoje!
Qual é o slogan da adidas? “Impossível não é nada”. Este é um dos slogans de maior sucesso da Adidas. A frase motiva perfeitamente o atleta antes da competição.
Qual foi a primeira logomarca da Nike? O logotipo se chama Swoosh. Quem o criou, em 1971, foi a designer Carolyn Davidson, que recebeu apenas 35 dólares pelo serviço. Por mais que pareça um sinal de “correto”, é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
Quando a Nike chegou ao mercado, em 1972, a Adidas era a dona do jogo. A origem da Nike remonta a 1964, quando o ex-atleta e jornalista Phil Knight fez seu MBA em Stanford e decidiu importar tênis da japonesa Onitsuka Tiger (atual Asics) e revender em solo americano, em sociedade com seu ex-treinador Bill Bowerman.
Herzogenaurach é uma cidade da Baviera, Alemanha. Localiza-se no distrito de Erlangen-Höchstadt, na região administrativa de Média Francónia. Herzogenaurach é o local de nascimento das multinacionais do material esportivo Adidas e Puma, sendo ainda a sede destas empresas.
O nome da marca, na verdade, vem de seu fundador, Adolf Dassler, que começou a fabricar calçados esportivos quando retornou de seu tempo de serviço na Primeira Guerra Mundial. O nome combina seu apelido, Adi, e as três primeiras letras de seu sobrenome.
O Trefoil tem deixado sua marca desde que estreou em 1972, na cidade de Munique. Inspirada no passado, esta camiseta masculina celebra o legado com o logo Trefoil contrastante e centralizado na frente. O modelo de manga curta é feito em malha de algodão e tem gola canelada para dar um caimento perfeito.
Ao pensar em facilitar, o nome "adidas" foi escolhido pela união do apelido do fundador, "Adi", e o início do seu sobrenome, "Das". Adolf era filho de um sapateiro e para sustentar a família deu continuidade ao ramo criando sua pequena fábrica de calçados esportivos e malas militares.
Na disputa entre as duas marcas concorrente nos mercados de moda e artigos esportivos, a Nike leva ampla vantagem da Adidas não apenas no lucro obtido com os NFTs, mas também de adoção dos tokens: enquanto a empresa dos EUA já viu 30.447 usuários diferentes adquirirem os seus NFTs, a empresa alemã atingiu 13.498 ...
A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem.