TRP: Considera o total de pessoas ou domicílios alcançados, indica quantas pessoas foram expostas 1 vez, quantas foram expostas 2 vezes, 3 vezes… Normalmente expresso em percentual. 1 GRP ou 1 TRP representa 1 ponto percentual da audiência e a soma de GRP´s ou TRP´s pode ultrapassar 100%.
Enquanto o GRP é usado para calcular o total de pessoas impactadas, o TRP é usado para calcular o total de pessoas impactadas do seu target. O CPM é o valor da mídia por 1000 exibições de um anúncio. A fórmula para calcular o CPM é: custo do anúncio dividido pelo número total de impressões e multiplicado por 1000.
Para calcular esse valor, a porcentagem de alcance no público-alvo é multiplicada pela frequência média. Por exemplo, se o plano de mídia alcançar 10% do seu público-alvo com uma frequência de 1, você terá 10 TRPs.
O TRP e o TRPp podem ser aplicados em alunos do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental brasileiro, de ambos os sexos, com idades entre 7 a 11 anos. Individual. Entre 10 a 15 minutos.
O que é TRP / TRP Indoor? Tiro Rápido de Precisão é uma modalidade onde o atirador dispara 20 (vinte) tiros contra um alvo a 15 (quinze) metros, sendo realizado 3 séries, 10 disparos em 30 segundos com uma recarga obrigatória, outra 5 disparos em 10 segundos e a última 5 disparos em 8 segundos.
GRP é a sigla usada para abreviar Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta, em português. Os GRP 's são uma métrica relativa a audiência dos anúncios veiculados na televisão. Eles medem a intensidade da comunicação entre o anunciante e o seu público.
Normalmente a frequência é calculada como média, ou seja, o total de impactos dividido pelo total de pessoas (8 milhões de impactos divido por 1 milhão de pessoas gera uma frequência 8).
É o número médio de vezes que uma publicação é exibida para as pessoas. Continuando o exemplo acima, a frequência seria 8 (impressões) dividido por 2 pessoas = 4. Ou seja, a média de exibição de anúncio (frequência) para cada pessoa é 4.
O pagamento da GRF ou da GRRF, documentos restritos ao FGTS, deve ser feito nos canais disponíveis pela rede bancária conveniada ao FGTS, como Internet Banking, autoatendimento, entre outros, ou nas unidades lotéricas, porém, para recolhimentos em unidades lotéricas o valor não deve ultrapassar R$ 2.000,00.
Já o cálculo do TRP é feito com a seguinte equação: GRP X percentual de público-alvo. Se o número de pessoas dentro do seu público-alvo representa 20% dos seus cliques, é necessário dividir 10 (GRP) por 20 (percentual) para encontrar o TRP. Nesse caso, o resultado deu 5 pontos (20 cliques) para avaliar o alvo.
CPP se refere ao custo por ponto de audiência em TV. CPC é o custo por clique em anúncios online. 1) O documento discute conceitos técnicos de mídia como GRP, frequência e continuidade para planejamento de campanhas publicitárias. 2) GRP mede o esforço da campanha por meio da audiência acumulada das inserções.
A força do impacto, também conhecida como impulso, causa a mudança de uma variável física na estrutura chamada de quantidade de movimento (p), cujo módulo é expresso pela equação abaixo, mv p = na qual, m = massa da estrutura [kg]; e v = velocidade da estrutura [m/s].
CPA é o custo por aquisição. Nesse método de cobrança, o anunciante só paga quando alguma conversão é realizada, como um download, uma venda ou outra ação similar. Portanto, é um pagamento de baixo risco para as empresas.
O CPC (custo por clique) é uma métrica que determina quanto os anunciantes pagam pelos anúncios que colocam em sites ou mídias sociais, com base no número de cliques que o anúncio recebe.
CPC (custo por clique) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é clicado. CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo.
Os KPIs de marketing (indicadores chave de desempenho) são métricas específicas que as empresas acompanham a fim de mensurar seu progresso em direção a uma meta definida nas suas estratégias de marketing digital.