Atributos Salientes: são aqueles atributos que os consumidores conseguem perceber como presentes em determinado produto, marca, empresa ou instituição.
Os atributos de produto são características e funcionalidades da mercadoria. São as informações técnicas que enriquecem a descrição de produto e ajudam a criar um cadastro mais completo, proporcionando uma noção completa sobre o produto e mais clareza aos clientes interessados na aquisição.
Atributo é todo e qualquer componente do pacote total da oferta feita ao consumidor; as características que identificam determinado produto/serviço são seus atributos inerentes. Atributos são, portanto, fontes importantes de definição das estratégias competitivas e têm merecidos extensos estudos na área do marketing.
Para entendermos o conceito de atributo, pensemos em um objeto bem comum em nosso dia a dia: o veículo, por exemplo. As características que descrevem o objeto Veículo são também os valores do objeto. Esses valores são chamados de atributos.
Atributos são características ou traços que descrevem uma pessoa, organização, local ou item. Os atributos comuns incluem informações como nomes, endereços, números de telefone, números de cartões de crédito, números de identificação fiscal e números de licenças.
Um atributo Multivalorado pode ter um ou N (vários) valores associados a ele, como, por exemplo, o atributo telefone de um cliente, ele pode ter um ou vários telefones.
Os atributos de qualidade são características ou propriedades que determinam a excelência de um produto ou serviço. Eles são essenciais para a satisfação do cliente e para a construção de uma reputação positiva para a marca.
Atributo da classe: São propriedades semelhantes que os objetos de uma classe possuem. O "João da Silva" além do nome, também é caracterizado por outros atributos, endereço, número do contribuinte, CPF, etc. Cada atributo permite definir um intervalo de valores que as instâncias dessa propriedade podem apresentar.
Os veículos classificam-se em: a) Quanto à categoria como: caminhão-trator; trator de rodas; trator de esteiras; trator misto; especial; de coleção. b) Quanto à espécie como de passageiros: motoneta; motocicleta; triciclo; quadriciclo; cami- nhonete; caminhão; reboque ou semirreboque; carroça; carro de mão.
1 Aquilo que é característica de alguém ou de alguma coisa. 2 Qualquer qualidade positiva. 3 Sinal distintivo; símbolo. 4 Filos Propriedade essencial de uma substância.
Os Atributos em Programação Orientada a Objetos são os elementos que definem a estrutura de uma classe. Os atributos também são conhecidos como variáveis de classe, e podem ser divididos em dois tipos básicos: atributos de instância e de classe. Os valores dos atributos de instância determinam o estado de cada classe.
O atributo de chave é o atributo em uma dimensão que identifica as colunas na tabela de dimensões principal usada em relações de chave estrangeira com a tabela de fatos. Normalmente, o atributo de chave representa a coluna ou colunas de chave primária na tabela de dimensões.
O atributo multivalorado serão tratados com mais detalhes na normalização de dados. Identifica de forma única uma entidade, ou seja, não pode haver dados repetidos. É indicado sublinhando-se o nome do atributo. Exemplo: CNPJ, CPF, Código do fornecedor, Número da matrícula, etc.
São eles: fisicalidade (autocuidado), intelectualidade, sociabilidade, emocionalidade, personalidade e moralidade. Esses 6 atributos constituem o tipo de ser humano que costuma se tornar um modelo de liderança, segundo Sampson.
Os atributos são os valores característicos de uma empresa, produto ou serviço. Podem ser tanto positivos como negativos e podem ser funcionais (o que um produto faz) ou emocionais (como o produto faz a pessoa se sentir). Os atributos são mensuráveis e podem ser comparados com os dos concorrentes importantes.
Os atributos naturais ou incomunicáveis são assim chamados porque não podem ser atribuídos a outras criaturas. Somente Deus tem, e nenhum outro ser é capaz de ter. São atributos exclusivos dele e Ele não os comunicou a mais ninguém. Já os atributos morais ou comunicáveis são aqueles que Deus compartilhou com o homem.