O que são bens infungíveis?
Quanto aos bens infungíveis, o referido código não traz definição, mas não restam duvidas que se trate de termo oposto ao que o código definiu, assim, os bens infungíveis são os que não podem ser substituídos por outros da mesma espécie, quantidade e qualidade.Qual é a diferença entre bens fungíveis e Infungíveis?
São fungíveis os bens móveis, ou seja, um carro, um computador ou um saco de batatas. Esta definição exclui os bens imóveis; como casas, apartamentos e terrenos, por exemplo, que são considerados infungíveis. São fungíveis bens que podem ser substituídos.O que é fazer Infungível?
Obrigações infungíveis – infungível se trata de algo que não pode ser substituído, pois bem, na obrigação infungível (personalíssima ou intuitu personae) a pessoa do devedor não pode ser substituída por terceiros, devendo ela mesma cumprir com a obrigação, seja por suas qualidades profissionais, artísticas ou ...O que é um objeto Infungível?
O que é um bem infungível? Ao contrário dos bens fungíveis, os bens infungíveis ou não fungíveis são aqueles que não podem ser trocados por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade. Isso acontece porque eles têm características únicas, o que os tornam individuais. Esse é o caso das obras de artes, por exemplo.O que são bens fungíveis e infungíveis?
O que é um bem consumível?
86. São consumíveis os bens móveis cujo uso importa destruição imediata da própria substância, sendo também considerados tais os destinados à alienação.Pode um bem fungível Tornar-se Infungível?
Esses podem ser substituídos por outro exatamente igual e, portanto, são fungíveis. Também vale a pena mencionar que um bem inicialmente fungível pode se tornar infungível pela personalização.O que são bens Fungiveis?
As coisas fungíveis são assim as que valem pelo que há nelas de genérico, de comum com outras do mesmo género e qualidade.O que é a obrigação de fazer fungível?
As prestações fungíveis são aquelas que podem ser realizadas quer pelo devedor quer por terceiro. Por outras palavras, as obrigações de prestação fungível, porque a prestação é o teor da obrigação, são aquelas que podem ser cumpridas quer pelo devedor pes-soalmente, quer por outra pessoa.O que é algo não fungível?
Se dissermos que uma coisa é não fungível – em simples termos – significa que aquela coisa não pode ser substituída, nem trocada, porque tem propriedades ou características exclusivas.O que acontece com a obrigação de fazer Infungível quando o devedor se recusar a prestação?
A obrigação infungível material é aquela que não pode ser realizada por qualquer outra pessoa senão o próprio devedor. Nesse caso não se admite a execução específica, pois na recusa do devedor em adimplir a obrigação, será o credor obrigado a apenas pleitear a conversão em perdas e danos, como estabelece o art.O que é uma pessoa fungível?
Que se gasta ou consome com o uso ou após a primeira utilização.O que é um bem indivisível?
Conceito. São divisíveis os bens que podem ser repartidos, desmembrados, sem que isso acarrete sua destruição ou perda de valor. Já os bens indivisíveis são aqueles que perdem valor ou se deterioram com o desmembramento.O que é empréstimo de coisas infungíveis?
O comodato é o empréstimo gratuito de coisas não fungíveis. Coisas fungíveis é a característica de bens que podem ser substituídos por outro da mesma espécie, qualidade ou quantidade (exemplo: dinheiro, mercadorias).Quais são os tipos de bens?
Bens materiais: São aqueles que como o próprio nome diz, são materiais e tangíveis. Ex: roupas, carros, alimentos, etc. Serviços: São aqueles que possuem preço, porém são intangíveis, como por exemplo: um serviço de advogado, uma consulta de médico, etc.O que é fungível ou infungível?
São exemplos de bens fungíveis as laranjas que certo agricultor se obriga a entregar ao distribuidor de produtos agrícolas. É exemplo de bem infungível o quadro específico de um determinado artista plástico que um colecionador de arte adquire em leilão.O que é um bem divisível?
Divisíveis (art. 87 CC) – bens divisíveis são os que se podem fracionar sem alteração na sua substância, diminuição considerável de valor, ou prejuízo do uso a que se destinam. Por exemplo, sacas de cereais, que se podem dividir indeterminadamente sem prejuízo de suas características essenciais.O que é uma pertença?
Pertenças são “bens que, não constituin- do partes integrantes, se destinam, de modo duradouro, ao uso, ao serviço ou ao afor- moseamento de outro” (art. 93 do CC/02). Emerge da definição o necessário caráter funcional, estabelecido pela relação de des- tino da coisa, configurado no uso, serviço ou aformoseamento.É possível crime de apropriação indébita de bem fungível?
Há possibilidade de apropriação indébita de bem fungível, conforme jurisprudência do STJ ( RHC 10436/PR , 5ª Turma, Relator o Ministro José Arnaldo da Fonseca).Qual o significado de Infungibilidade?
Infungibilidade é a qualidade de ser o bem infungível, ou seja, são os bens móveis que não podem ser substituídos por outros da mesma espécie, quantidade e qualidade. Os bens infungíveis não admitem substituição por serem considerados em seu todo um bem individual.O que são bens Inconsumíveis?
Inconsumíveis são aqueles bens que, ao contrário, admitem uso constante, ou seja, que não são destruídos ou descartados por meio de sua utilização. Assim, são apontados como exemplos de bens consumíveis os alimentos e os livros destinados à venda que se encontram em uma livraria.Quais são as 4 classificações de bens de consumo?
Quais são as classificações de bens de consumo?
- Produtos de conveniência. Os produtos de conveniência são vendidos e consumidos com mais frequência no mercado. ...
- Mercadorias. As mercadorias têm maior valor agregado, embora não sejam tão essenciais quanto os produtos de conveniência. ...
- Produtos especiais. ...
- Bens não procurados.