Carry-over é um conceito em Inglês que, em tradução livre para o Português, pode significar transferência ou excesso, por exemplo. Na economia, é um termo utilizado para representar uma herança estatística.
Certos herbicidas podem permanecer ativos no solo por um determinado tempo e em uma concentração capaz de causar fitotoxicidez a cultura subsequente. A este efeito residual deu-se o nome de “Carryover”.
O carry over consiste na possibilidade de usar posteriormente o saldo de uma dotação autorizada em lei, mas não utilizada em um exercício financeiro (Fortis & Gasparini, 2017; Aquino & Azevedo, 2017).
O carryover é a intoxicação das plantas causadas por herbicidas utilizados durante o ciclo da cultura e, além disso, intoxicação em culturas sucessoras, devido ao efeito residual no solo, comprometendo, dessa forma, a produtividade.
Carryover significa o número de clientes que não compraram de você ou da sua empresa em determinado período, mas que posteriormente podem se tornar clientes.
O que é o EFEITO CARRYOVER causado por HERBICIDAS?
O que é carry over na economia?
A taxa de crescimento média anual do PIB em volume é determinada pela dinâmica intra-anual de crescimento do ano a que diz respeito (t), e pela dinâmica intra-anual de crescimento do ano anterior (t-1), o que se designa pelo efeito “carry-over”.
A Carry-over tem o significado de herança estática. A herança estática é outro termo financeiro que serve para descrever situações ou contextos que podem ser repassados ao futuro. Ou, situações e contextos que podem influenciar no futuro. Esse futuro pode ser tanto no quesito financeiro, quanto econômico.
O carryover pode ser definido como os resíduos fitotóxicos de pesticidas que permanecem no solo e que afetam culturas sensíveis em rotação ou sucessão após aquelas culturas em que foi utilizado o herbicida (Santos et al., 2007).
Conforme Vidal e Merotto (2001), os herbicidas do grupo das triazinas são relativamente persistentes na maioria dos solos (variando de 1 mês a 2 anos) dependendo da formulação, da dose aplicada, bem como das condições edafoclimáticas locais.
Carryover pode ser definido como: resíduos fitotóxicos que permanecem no solo e que venham a afetar culturas sensíveis em rotação, após àquelas culturas em que foi utilizado o herbicida. No geral, quanto maior a sorção destes produtos ao solo, maior será a persistência.
O carry trade é um mecanismo muito utilizado por investidores profissionais para tentar obter lucros com base na diferença entre a taxa de juros de dois países. Esse tipo de operação costuma ter forte impacto no câmbio, mexendo com o preço do dólar ante o real, por exemplo.
O carry trade é uma operação que envolve tomar dinheiro emprestado em um país com baixas taxas de juros e investir em um ativo de outro país com uma taxa de retorno superior.
Usamos carry out quando queremos dizer que um trabalho ou uma pesquisa específica serão executados. Trocando em miúdos: conduzir, realizar, executar, fazer. A tradução da expressão vai depender do contexto da frase. Por isso é tão importante aprender o seu sentido, dentro de um contexto.
Também usado como preposição e advérbio, a palavra over traz a ideia de algo acima, em uma posição superior. Em alguns casos, é usada também para mostrar o movimento de um lado para outro.
A atrazina é o segundo herbicida mais utilizado no Brasil. Embora banido em oito países, esse herbicida é usado largamente nas áreas de solo no Cerrado, pois é recomendado para o controle de plantas daninhas na cultura do milho.
Estudos realizados em Cuba mostraram que a aplicação da atrazina em pré-emergência possibilita o controle de plântulas de capim- navalha oriundas de sementes (SISTACHS; LEÓN, 1987).
Os efeitos para a saúde humana, associados à intoxicação por Atrazina podem ser distúrbios endócrinos, problemas na reprodução e câncer (HU; HU; CHENG, 2015).
A determinação da persistência do picloram foi verificada pelo crescimento das plantas (peso verde, peso fresco e área foliar). De maneira geral, o herbicida permaneceu no máximo 120 dias no solo a ponto de afetar negativamente o crescimento das plantas.
O herbicida picloram é registrado para uso em pastagem e cana-de açúcar, isolado ou em mistura com outros herbicidas, e pode deixar um residual no solo de até 3 anos para culturas sensíveis, como soja, algodão, amendoim e feijão (Rodrigues; Almeida, 2011).
O uso de herbicidas residuais é uma ferramenta importante no manejo do capim-pé-de- galinha, reduzindo a competição inicial com a cultura. Porém, a textura e a matéria orgânica do solo influenciaram no controle e principalmente na seletividade dos herbicidas.
Totex é basicamente a soma do Capex + Opex. A melhor forma de comparar o Totex é fazendo uma análise unitária ou seja, dividindo o montante do Capex + Opex pela produção total. Dessa forma, é possível fazer uma análise histórica desse Totex unitário e até comparar com os concorrentes do setor.
O OPEX é o dinheiro que uma empresa gasta no dia a dia para manter tudo funcionando. Isso ajuda a ver quais partes da empresa estão gastando mais ou menos e quanto de lucro sobra após pagar essas despesas.