O que é um CES?

O Customer Effort Score (CES) é uma métrica de experiência do cliente que mede a facilidade com que os clientes podem usar seu produto ou serviço, resolver um problema de suporte ou encontrar as informações de que precisam.
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O que é o CES?

O Customer Effort Score CES é um indicador que avalia quanto esforço um cliente deve fazer para realizar uma ação com a sua empresa, seja para: Fazer uma compra, Solicitar um suporte, Fazer uma devolução a mais.
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O que são CES?

O CES é uma métrica de Customer Experience utilizada para quantificar o esforço que um cliente precisou dispor – se foi fácil ou difícil – para resolver alguma situação com uma empresa.
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Quem é CES?

O CES é uma métrica utilizada para medir o esforço do cliente ao tomar uma ação. Geralmente, essa ação é de compra, mas também pode ser uma solicitação, uma devolução ou, até mesmo, uma pergunta a ser respondida pela sua empresa.
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O que é o indicador CES?

Customer Effort Score (CES) é uma métrica utilizada para medir o esforço que o consumidor precisa fazer para utilizar os serviços ou comprar um produto da sua empresa.
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O que é CES (Customer Effort Score)?

Quando usar o CES?

CES, ou Customer Effort Score — em português, Pontuação de Esforço do Cliente —, é uma métrica usada para calcular quanto de esforço o cliente precisa empregar para utilizar os produtos e/ou serviços oferecidos por uma empresa.
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Como se calcula o CES?

Quanto mais emoticons considerados positivos, melhor o Customer Effort Score. Ou seja, para fazer o cálculo determine a porcentagem de respostas positivas (fácil ou muito fácil) e negativas (difícil e muito difícil) dadas na pesquisa. Depois, subtraia o número de respostas negativas das respostas positivas.
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Como aplicar o CES?

Como usar o CES? O CES é uma métrica que usa apenas uma pergunta em sua pesquisa. Contudo, é importante salientar que isso não significa que não possa ser aplicada em diversos momentos da jornada do cliente. Em geral, sugere-se usar o Customer Effort Score ao fim de alguma interação, como o término de uma compra.
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O que significa CES na educação?

Revista Educação Pública - CES (Centro de Ensino Supletivo): Trabalhando com Jovens e Adultos.
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O que significa a sigla CES no INSS?

Institui as Centrais Especializadas de Suporte no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social. Este é um um conteúdo restrito [...]
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O que significa CES na gíria?

[Brasil, Informal] O mesmo que você. Origem etimológica:redução de você.
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O que significa CES em um processo?

HABEAS CORPUS IMPETRADO EM FAVOR DO PACIENTE, COM O OBJETIVO DE QUE SEJA DETERMINADA A IMEDIATA EXPEDIÇÃO DA CARTA DE EXECUÇÃO DE SENTENÇA (CES), DE MODO A FAZER CESSAR CONSTRANGIMENTO ILEGAL, CONSISTENTE NA IMPOSSIBILIDADE DE QUE O PACIENTE POSTULE OS DIREITOS NA EXECUÇÃO PENAL, UMA VEZ QUE, EMBORA TENHA SIDO ...
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O que é voz do consumidor?

O que é a Voz do cliente? Voz do cliente é um conceito de marketing que diz respeito às necessidades e expectativas do cliente acerca de uma marca ou empresa. Ele também faz referência a opinião que os consumidores possuem sobre os seus processos de negócio.
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O que é CNE e CES?

Questionamento à Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE) sobre a aplicabilidade dos critérios estabelecidos pela Portaria Normativa MEC nº 10, de 18 de maio de 2017.
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Como funciona o CEI escola?

As escolas funcionam em horários diferenciados: CEI, das 7 às 17hs, e EMEI, das 7 às 19hs. As crianças do CEI recebem cinco refeições diárias: desjejum, colação, almoço, lanche e refeição da tarde. Na EMEI são servidas duas refeições (lanche e refeição).
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Qual o papel do professor no CEI?

É ele quem facilita o acesso a informações e dados, ao conhecimento acumulado pela sociedade, conduzindo, avaliando e executando experiências, eventos e projetos para que a construção da aprendizagem seja completa desde os primeiros anos no colégio.
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Para que serve o CES?

O Customer Effort Score (CES) é uma métrica de experiência do cliente que mede a facilidade com que os clientes podem usar seu produto ou serviço, resolver um problema de suporte ou encontrar as informações de que precisam. Os clientes avaliam seu esforço em uma escala de classificação de 1 a 7 com uma pesquisa CES.
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O que é NPS CSAT e CES?

Enquanto NPS (Net Promoter Score), CSAT (índice de satisfação do cliente), e CES (índice de esforço do cliente) são todos os comentários que o cliente recebe sobre o que sente sobre sua empresa, produtos e serviços, há nuances que tornam um melhor do que o outro, dependendo de seu caso de uso e de seus objetivos ...
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O que é CSAT e para que ele serve?

O que é CSAT? CSAT é uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos seus clientes em relação à empresa, em diferentes etapas de sua jornada.
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O que é o Customer effort score?

O Customer Effort Score é uma das métricas que indica a satisfação do cliente ao relacionar-se com sua empresa. O CES, na prática, é um indicativo do esforço que o consumidor precisa fazer para ter uma questão solucionada.
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Como é calculado o CSAT?

Para calcular o CSAT, deve-se seguir a equação CSAT = classificações positivas / classificações totais, na qual as classificações positivas dizem respeito a avaliações acima de 8 (em escalas de 0-10) e iguais a 4 e 5 (em escalas de 0-5).
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Como é feito o cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como montar um health score?

Existem duas maneiras de se calcular o health score, são elas:
  1. Definir uma pontuação de 0 a 100, e calcular a média aritmética dos valores somados.
  2. Atribuir peso para cada interação, e calcular a soma desses valores.
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Como calcular o índice de satisfação?

Assim, para fazer esse cálculo, é necessário considerar o número de clientes satisfeitos e dividir pelo número total de pessoas que responderam à pesquisa. Na sequência, multiplique o resultado por 100.
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O que é Net Promoter Score tradução?

A sigla NPS significa Net Promoter Score℠℠, em tradução literal “Escala de Promoção da Rede”. Esse indicador é essencial para sua empresa se destacar no mercado, uma vez que ele atua no relacionamento com as pessoas — no caso dos clientes, busca aprimorar sua oferta, garantindo o melhor serviço.
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