O que é um cliente atento?

É o tipo de cliente que faz diversas perguntas, o que pode pegar desprevenido o vendedor que não conheça bem o produto que ele quer vender. A melhor forma de lidar com o cliente atento é conhecer bem o catálogo de produtos e serviços.
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O que é cliente atento?

Cliente atento. Cliente desatento. Cliente que só diz sim.
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Quem são os clientes da atento?

A Atento serve a mais de 400 clientes, principalmente empresas multinacionais líderes em setores como tecnologia, telecomunicações, finanças, entre outros.
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Quais são os tipos de clientes?

Confira a seguir:
  • 1 – Cliente confuso. Aquele cliente que, além de ser indeciso, fica totalmente perdido diante das várias opções disponíveis. ...
  • 2 – Cliente apressado. ...
  • 3 – Cliente comunicativo. ...
  • 4 – Cliente não comunicativo. ...
  • 5 – Cliente da concorrência. ...
  • 6 – Cliente especialista. ...
  • 7 – Cliente informal. ...
  • 8 – Cliente grosseiro.
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Quais são os 4 tipos de clientes?

Os 4 tipos de clientes e as técnicas de vendas mais adequadas para eles
  1. Cliente pragmático. ...
  2. Cliente analítico. ...
  3. Cliente afável. ...
  4. Cliente expressivo.
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APRENDA A SE IMPOR - E FAÇA OS OUTROS RESPEITAREM O SEU ESPAÇO! | Marcos Lacerda, psicólogo

Quais são os 3 tipos de cliente que existem?

Características dos 7 tipos de clientes e como abordar
  • Cliente indeciso. A indecisão do cliente pode se manifestar em qualquer um dos processos das etapas de vendas, seja no início, no meio do funil e até mesmo no final da compra. ...
  • Cliente especialista. ...
  • Cliente negociador. ...
  • Cliente decidido. ...
  • Cliente chato ou grosseiro.
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Como identificar cada tipo de cliente?

Cliente exigente - É aquele cliente que busca sempre a excelência no produto ou serviço que adquire. Geralmente são mais críticos e esperam um atendimento impecável. Cliente desconfiado - É aquele que sempre tem dúvidas e precisa de muitas informações para tomar uma decisão de compra.
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Como descrever o perfil de um cliente?

Como identificar as características do cliente ideal?
  1. Analise os seus clientes atuais. O primeiro passo para identificar o Perfil de Cliente Ideal é analisar os seus consumidores atuais. ...
  2. Identifique as características do público. ...
  3. Observe a necessidade pela solução.
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Quais os 2 tipos de clientes?

Você sabe quais são os principais tipos de clientes?
  • Cliente indeciso. Para começar nossa lista “devo comprar a camisa preta ou azul?” Esse é um dos tipos de clientes mais comuns. ...
  • Cliente decidido. ...
  • Cliente confuso. ...
  • Cliente crítico. ...
  • Cliente grosseiro. ...
  • Cliente "pechincha" ...
  • Cliente informal.
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O que é um atendimento de excelência?

O que é um atendimento de excelência? Atendimento de excelência é aquele que oferece a solução certa para o cliente, de forma precisa, ágil e consistente. Esse tipo de atendimento é capaz de surpreender e gerar muito mais valor quando comparado com abordagens tradicionais.
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Qual a característica do cliente Atento?

O que é um cliente atento? O cliente atento é aquele que tem tempo de sobra e quer conhecer todos os detalhes do produto. Ele tem o costume de prestar bastante atenção ao que o atendente tem a dizer, e gosta de fazer muitas perguntas. Nesse caso, a paciência do vendedor é fundamental.
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Qual setor da Atento?

Atento é uma das principais companhias especializadas na gestão de clientes, dentro do setor de “Business Process Outsourcing” (“BPO”). Presente em 17 países, a multinacional é atualmente a maior prestadora de serviços integrados de atendimento ao cliente na América Latina e uma das mais importantes do mundo.
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O que a empresa Atento oferece?

No Brasil, atendemos às maiores corporações de telecomunicações, bancos e serviços financeiros, seguradoras, saúde e varejo. Somos consideradas uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, reconhecidos pelo instituto Great Place to Work® e Top Employer.
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Quais são os 5 valores da Atento?

Nossos Valores e Comportamentos refletem quem somos e são a nossa marca registrada. É importante conhecê-los para vivenciar e disseminar o nosso jeito de ser: Integridade, Accountability, Agilidade, Orientação ao Cliente e One Team.
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O que aconteceu com a Atento?

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel-SP), empresa Atento Brasil encerrará as atividades na Baixada Santista. A empresa de telecomunicações Atento Brasil irá encerrar as atividades de sua unidade localizada em Santos, no litoral de São Paulo, até 30 de julho.
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Qual é o conceito de atendimento?

Atendimento ao cliente significa se relacionar com os seus consumidores. Ou seja, estabelecer conversas e contatos que permitam atender às suas necessidades, esclarecer as dúvidas e ouvir as reclamações, entre outros pontos.
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Quais os 4 tipos de clientes e suas características?

4 tipos de clientes que mais precisam da sua atenção
  • O cliente crítico. Todo vendedor ou empresário já se deparou com clientes bastante incisivos na hora de criticar o produto ou serviço prestado pelo estabelecimento. ...
  • O cliente negociador. Negociar está na essência do ser humano. ...
  • O cliente estressado. ...
  • O cliente perdido.
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O que é ser um cliente?

Um cliente (também conhecido como um comprador) é geralmente usado para se referir a um actual ou potencial comprador ou usuário dos produtos de um indivíduo ou organização, chamado o fornecedor ou vendedor . Isto acontece normalmente através da compra ou aluguel de bens ou serviços.
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O que é um cliente estrela?

O que significa cliente estrela? Esse tipo de cliente irá sempre agir de modo a buscar muita atenção para si ao longo das negociações, requerendo coisas absurdas e fazendo parecer que tem muito mais domínio sobre o assunto do que realmente possa possuir.
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Como definir o meu público-alvo?

Dentre as principais características que esse grupo de pessoas têm em comum, podemos citar:
  1. faixa etária;
  2. localização geográfica;
  3. nível de escolaridade;
  4. renda média mensal;
  5. hábitos de consumo;
  6. objetivos e necessidades;
  7. comportamento nas redes sociais.
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Como saber quem é o cliente ideal?

Como identificar o perfil do cliente ideal
  1. Analise os clientes atuais.
  2. Conheça bem as suas soluções.
  3. Defina o seu público-alvo.
  4. Defina uma persona.
  5. Faça um mapa de empatia.
  6. Acompanhe os influenciadores do seu segmento.
  7. Faça pesquisa de mercado.
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O que é um cliente crítico?

Cliente crítico e vaidoso

Sabe aquele cliente que não aceita opiniões e está sempre querendo demonstrar que sabe mais do que o vendedor? Esse é o famoso crítico e vaidoso.
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Qual é a principal característica do cliente ansioso?

A principal característica do cliente ansioso é que ele tem dificuldade em aguardar prazos, mesmo que tenham sido combinados durante a compra. Ele está sempre com pressa e quer entrega imediata. A melhor forma de lidar com essa situação é estar sempre atento, mas cuidado para não ceder a todas as vontades dele.
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Como atender um cliente sem noção?

10 dicas de como tratar cliente mal educado
  1. Pratique a escuta ativa. ...
  2. Faça perguntas para ter uma noção mais clara da situação. ...
  3. Demonstre empatia pelo cliente. ...
  4. Disponha-se a solucionar os problemas com agilidade e eficiência. ...
  5. Seja honesto e sincero com o cliente. ...
  6. Não estenda a discussão para além do necessário.
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Quais são os princípios de um bom atendimento?

significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.
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