O que é um cliente ativo?

Qual a diferença entre cliente ativo e inativo? Enquanto o cliente ativo é aquele que está frequentemente adquirindo produtos e serviços de uma empresa, o inativo já não realiza nenhuma nova compra a um tempo considerável. Podem ser considerados como inativos os clientes que cancelaram a assinatura de um serviço.
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Como manter o cliente sempre ativo?

Como manter o cliente sempre ativo?
  1. Conheça bem os seus clientes. Pode parecer óbvio, mas é importante começar por essa dica. ...
  2. Ofereça um atendimento de qualidade. ...
  3. Tenha um canal para feedbacks. ...
  4. Tenha empatia. ...
  5. Capriche no pós-vendas. ...
  6. Invista em marketing de relacionamento. ...
  7. Mensure os resultados.
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O que é carteira ativa?

Já definimos o que é carteira de clientes ativa como o conjunto de clientes de uma empresa ou de um vendedor que fazem compras com uma regularidade que justifique manter esse relacionamento.
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De quem é a carteira de clientes?

A carteira de cliente pertence a empresa, e não ao vendedor.

Obviamente alguns vendedores vão ser contra isso, mas não há o que discutir. O vendedor é contratado para prospectar e atender clientes.
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Como funciona a venda de carteira de clientes?

Uma carteira de clientes é um conjunto de empresas ou pessoas com as quais sua companhia mantém um vínculo comercial. Ou seja, são clientes que compram de você com certa regularidade, gerando lucro para o seu negócio.
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Como Prospectar Clientes? Conheça o quadrante da prospecção

Quais são os 4 tipos de carteiras de clientes?

Exemplos de carteiras de clientes
  • Carteira ativa. ...
  • Carteira inativa. ...
  • Carteira de renovação. ...
  • 1 – Tenha bem definido o perfil dos clientes. ...
  • 2 – Encante seus atuais clientes para receber indicações. ...
  • 3 – Eduque o mercado. ...
  • 4 – Conteúdo… ...
  • 5 – Invista em networking – on e off.
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Qual o valor de uma carteira de clientes?

Quanto se paga por uma carteira de clientes? Existem carteiras grandes com um ticket médio razoável, entre R $200 a R $800 por cliente, mas também tem as grandes carteiras com o ticket médio muito baixo, com dívidas de R $30 a R $90. São muitos clientes para ser cobrado com um valor muito baixo.
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Qual a importância de criar uma carteira de clientes?

A gestão da carteira de clientes contas é uma função de pós-vendas para criar um relacionamento com os clientes. Os gestores de contas têm dois objetivos principais: reter os negócios dos clientes e aumentar essas oportunidades.
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Como é feito o cadastro do cliente?

Como ter um cadastro de clientes eficiente?
  1. Obtenha dados de cadastros dos clientes.
  2. Registre as opções de compras dos consumidores.
  3. Fazer o cadastro em uma plataforma.
  4. Mantenha os dados atualizados.
  5. Estabeleça comunicação efetiva, mas não invasiva.
  6. Conte com uma ferramenta de gestão.
  7. Aposte na automação.
  8. Trate os dados.
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Como fazer a gestão da carteira de clientes?

11 dicas para fazer uma gestão da carteira de clientes eficaz
  1. Tenha bem claro quanto tempo disponível você tem para a gestão da carteira de clientes. ...
  2. Faça prospecção de clientes. ...
  3. Cuide da gestão da carteira de clientes inativos. ...
  4. Foco, tempo e esforço na gestão dos clientes ativos. ...
  5. Planeje as suas visitas.
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Como saber se a carteira está ativa?

Basta acessar o site DENATRAN ou DETRAN e fazer uma consulta de CNH pelo seu CPF. Nesta consulta você consegue puxar todas as informações da sua habilitação.
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Como saber se minha carteira está ativa?

Com o número da carteira em mãos faça a verificação no site (http://www.rais.gov.br/) e terá acesso ao seu vínculo empregatício – ou seja, se a sua carteira está devidamente assinada.
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O que é um portfólio de clientes?

A carteira de clientes, ou portfólio de clientes, é o conjunto de empresas ou pessoas que o seu negócio estabeleceu algum contato de caráter comercial. Essas informações devem ser organizadas de modo que seja possível identificar clientes ativos e antever suas necessidades.
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Como ativar um cliente?

Como melhorar sua ativação de clientes?
  1. Faça uma persona. A persona é o começo de tudo no Marketing Digital. ...
  2. Entenda as motivações de seus clientes. ...
  3. Mapeie a jornada do cliente. ...
  4. Invista nos incentivos digitais. ...
  5. Faça o controle de métricas e indicadores.
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Como chamar clientes urgente?

Como captar clientes rapidamente?
  1. Aposte no marketing de conteúdo. ...
  2. Selecione palavras-chave corretamente. ...
  3. Invista em anúncios pagos online. ...
  4. Proponha parcerias com outras empresas. ...
  5. Fortaleça seus perfis nas redes sociais. ...
  6. Peça ajuda para sua rede de contatos. ...
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Como chamar atenção das clientes?

Quais são essas ideias criativas para chamar a atenção do cliente?
  1. 1) Tenha uma boa comunicação visual. ...
  2. 2) Priorize a Experiência do Cliente. ...
  3. 3) Planeje boas promoções. ...
  4. 4) Use o Calendário Sazonal. ...
  5. 5) Realize Eventos. ...
  6. 6) Crie vitrines personalizadas. ...
  7. 7) Aposte no Marketing Digital.
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Qual o melhor programa gratuito para cadastro de clientes?

Qual o melhor programa para cadastro de clientes grátis? O melhor programa gratuito para cadastro de clientes é o CRM do Agendor, porque ele mantém todos os dados cadastrais atualizados e em nuvem.
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O que pedir no cadastro de clientes?

Os principais dados contidos no cadastro são: nome, telefone, celular, e-mail, WhatsApp, documento, profissão, etc. Os dados coletados devem ser mantidos atualizados, afinal, além de garantirem o contato da empresa com os clientes, ajudam a criar segmentações para o envio de conteúdos personalizados.
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Como organizar uma planilha de clientes?

Como organizar clientes de maneira inteligente? Confira 8 passos
  1. 1 – Reúna todas as planilhas que a empresa possui. ...
  2. 2 – Unifique tudo em uma planilha. ...
  3. 3 – Estruture sua base de dados. ...
  4. 4 – Importe para o CRM. ...
  5. 5 – Enriqueça os dados. ...
  6. 6 – Mostre o trabalho feito. ...
  7. 7 – Distribua a carteira. ...
  8. 8 – Planeje e execute atividades.
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O que é a prospecção de clientes?

O que é prospecção de clientes? Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes.
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Para que serve o funil de vendas?

O conceito de funil de vendas representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final, além de representar também as etapas da jornada de compra do consumidor.
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Porque é importante o cliente no centro do negócio?

Ter uma liderança focada e disposta a colocar o cliente no centro do negócio vai facilitar que a mensagem da valorização e da cultura centrada no cliente seja transmitida e criada dentro da empresa.
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Como montar uma carteira de clientes do zero?

Para ter uma sólida carteira de clientes, é fundamental não deixar de prospectar. No caso de vendas B2B, selecione e entre em contato com empresas que podem se interessar pelas soluções que você tem a oferecer. Mostre todos os benefícios que o seu produto ou serviço pode trazer para esse prospect.
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Como calcular o valor de um cliente?

A fórmula do valor vitalício do cliente lhe dirá qual é o valor médio do cliente para sua empresa ao longo do relacionamento. A fórmula típica usada para calcular o valor de vida útil do cliente é Valor de vida útil do cliente = valor do cliente x vida útil média do cliente.
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Como calcular a venda de uma carteira de clientes?

O valor da venda da carteira de clientes contábeis costuma ficar em torno de 7 a 10 vezes do EBITDA (indicador que avalia o lucro da companhia antes dos descontos com impostos, juros, amortização e depreciação) anual.
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