XHTML é uma aplicação XML, também é case-sensitive. Um documento diz-se bem formado quando está estruturado de acordo com as regras definidas nas Recomendações para XML 1.0 [ XML ]. Todos os elementos XHTML devem estar corretamente aninhados dentro do elemento raiz <html>.
eXtensible Hypertext Markup Language (abreviado XHTML) é uma reformulação da linguagem de marcação HTML, combinada com as regras da linguagem de marcação XML (tags), uma recomendação do W3C de janeiro de 2000, sucessora do HTML 4.01, objetivando a melhoria da exibição das páginas Web em diversos dispositivos (televisão ...
XHTML é HTML escrito de acordo com as regras do XML. Como o XML é bem mais estrito do que o HTML, a ideia é que você escreva uma sintaxe sem erros. XML é uma linguagem de marcação bem genérica. Diferente do HTML, XML permite que você faça suas próprias tags.
O XHTML, é uma reformulação do HTML que utiliza as regras de marcação do XML. No entanto, as tags em XHTML tem de ser escritas seguindo o padrão do XML. Diferente do HTML que possui sintaxe própria. No XHTML podemos usar as tags somente em letras minúsculas, o que não acontece com o HTML, por exemplo.
xhtml é um template para componentes JSF (Java Server Faces). O . xhtml é processado antes no servidor, convertido em HTML e somente então ele é enviado para o navegador. No seu caso, provavelmente estão faltando as bibliotecas do JSF na sua aplicação, ou o JSF não está configurado corretamente.
O XHTML foi desenvolvido pelo World Wide Web Consortium (W3C), a organização responsável por estabelecer os padrões da web. A primeira versão do XHTML, conhecida como XHTML 1.0, foi lançada em 2000.
Existem várias outras linguagens de marcação que são utilizadas em outros ambientes e contextos que não o web. Um grande exemplo é a linguagem XAML, uma linguagem de marcação baseada em XML criada e mantida pela Microsoft. XAML é utilizada em vários produtos da Microsoft, como por exemplo, o framework Xamarin.
HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto) é o código que você usa para estruturar uma página web e seu conteúdo. Por exemplo, o conteúdo pode ser estruturado em parágrafos, em uma lista com marcadores ou usando imagens e tabelas.
HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. Outras tecnologias além do HTML geralmente são usadas para descrever a aparência/apresentação (CSS) ou a funcionalidade/comportamento (JavaScript) de uma página da web.
Para adicionar um comentário em um código HTML, é preciso utilizar as tags próprias para esse propósito. Portanto, todo o texto que estiver delimitado pelas tags “<! –“, que indica o início do trecho, e “–>” que significa o fechamento, é considerado comentário, mesmo que o conteúdo se estenda para outras linhas.
web. xml define os mapeamentos entre os caminhos de URL e os servlets que processarão as solicitações com esses caminhos. O servidor da Web usa essa configuração a fim de identificar o servlet para processar uma determinada solicitação e chamar o método da classe correspondente ao da solicitação.
A Extensible Markup Language (XML) permite definir e armazenar dados de maneira compartilhável. A XML oferece suporte ao intercâmbio de informações entre sistemas de computador, como sites, bancos de dados e aplicações de terceiros.
Sigla para HyperText Markup Language — Linguagem de Marcação de Hipertexto —, o HTML é o componente base da web. Isso quer dizer que ele permite a construção de websites e a inserção de novos conteúdos, como imagens e vídeos, por meio dos hipertextos.
XML é uma espécie de código utilizado para emissão de notas fiscais, documentos de texto formatados, imagens vetoriais e ou banco de dados. É necessário baixar arquivo XML para fazer sua NF-e. O código serve também para que bancos distintos consigam ler os arquivos XML sem risco de corromper a informação.
Documentos HTML são arquivos que terminam com uma extensão . html ou . htm. Um navegador lê o arquivo HTML e renderiza o seu conteúdo para que os usuários da internet possam vê-lo.
A grande diferença entre HTML e XML é que o HTML descreve a aparência e a ações em uma página na rede enquanto o XML não descreve nem aparência e ações, mas sim o que cada trecho de dados é ou representa ! Em outras palavras, o XML descreve o conteúdo do documento !
A evolução cronológica dessas linguagens foi a seguinte: SGML → HTML 1.0 → HTML xx → XML → HTML 4.01 → XHTML. Um documento estruturado é composto por conteúdo (texto, figuras, etc) e informação sobre o papel do conteúdo no documento, ou seja, como êle está estruturado.
A sigla HTML significa Hyper Text Markup Language em português, linguagem de marcação de hipertexto. A primeira versão do HTML foi baseada na linguagem SGML.
DOCTYPE html> " doctype garante que o browser faça um esforço na tentativa de seguir as especificações relevantes, em vez de usar um modo de renderização diferente e que seja incompatível com algumas especificações.