Potencial geralmente se refere a uma habilidade não realizada no momento. O termo é usado em uma ampla variedade de campos, da física às ciências sociais, para indicar coisas que estão em um estado em que são ...
Aquilo que é potencial pode teoricamente ser tornado atual, realizar-se, tomando-se a ação correta; por exemplo, uma pedra na beira de um penhasco tem energia potencial que pode ser atualizada por um empurrão, forçando-a por sobre a beira do penhasco, e uma pessoa cujas aptidões naturais lhes dão o potencial de ser um ...
O potencial de alguém se mostra pela sua facilidade ou dificuldade de aprender sobre o tema, incorporar no seu repertório e aplicar assim no dia a dia. Quando o assunto ou a competência requerida fazem parte da natureza do indivíduo, esse aprendizado é mais fácil, rápido e de fato muito prazeroso.
Elas incluem habilidades cognitivas, como pensamento crítico, resolução de problemas, aprendizado e criatividade, habilidades socioemocionais, como empatia, autoconhecimento, habilidades de comunicação e habilidades físicas, como força, flexibilidade e habilidades motoras.
O que significa acreditar no potencial das pessoas?
E o que significa acreditar no potencial das pessoas? Ou simplesmente nas pessoas? Significa acreditar que cada um pode e deve encontrar seu caminho para resolver seus problemas e desafios.
High potential é um termo em inglês que, em tradução livre, pode ser definido como alto potencial ou alta performance. É uma pessoa que possui características e habilidades especiais que, naturalmente, conferem a ele condições melhores do que a maioria das pessoas para o desenvolvimento de determinadas atividades.
Ele possui o desempenho significativamente maior que os demais, seu comportamento reflete exemplarmente a cultura da empresa e ainda possui grande capacidade de crescer e ter sucesso em sua carreira. Esta é a descrição de um profissional HP “High Potential” ou de alto potencial.
Assim, um dos conceitos do dicionário diz que aquele que tem potencial possui a possibilidade de fazer com que algo aconteça, mas ainda não o fez acontecer, tem a possibilidade de fazer existir, mas ainda não fez com que exista. Ou seja, a pessoa que tem potencial não usa tudo o que tem.
Os autores definem potencial como uma capacidade para fazer algo. Potenciais são recursos internos como: atenção, inteligência, capacidade de julgamento, controle emocional, empatia entre outros, que são construídos a partir de nossa educação (formal e informal) e experiência de vida.
É a capacidade que temos para conseguir um objetivo. Na Kumon somos especialistass em desenvolver o potencial de aprendizagem das crianças. Por isso é muito importante potenciar o talento das crianças desde pequenas e ajudá-os a desenvolver as habilidades que lhes abram as portas dos seus sonhos.
Quando acreditamos em alguém, estamos acreditando que este alguém também acredita naquilo que ele está proferindo. Novamente, não é uma mera crença no que ele diz, mas uma crença de que ele acredita naquilo que ele diz.
Qual a diferença entre potencialidades e habilidades?
Capacidade simplesmente se refere ao potencial de uma pessoa para fazer algo. Por outro lado, habilidade se refere ao potencial possuído por um indivíduo para fazer algo excepcionalmente bem.
As potencialidades do ser humano devem estar presente na prática da democracia, empatia, valores morais ética e cidadania, sendo princípios fundamentais para termos uma sociedade organizada, harmoniosa e com equilíbrio.
A resposta às questões é bastante simples: potencial é resultado de uma análise onde devemos considerar os resultados atingidos (o que) e as competências demonstradas (como). Desempenho é o que você faz. Potencial é o que você poderia fazer.
Potencial, também chamado de talento, pode ser entendido como competências que um indivíduo possui e que são ou não transformadas em desempenho. Estas características ou habilidades podem ainda não ser conhecidas ou reconhecidas pelo próprio indivíduo ou por aqueles que estão à sua volta.
Tornar mais eficaz, potente ou poderoso; INCREMENTAR; INTENSIFICAR: potencializar o ensino. 2. Tornar mais forte o efeito de uma substância ativa (ger. remédio) sobre o organismo, associando-a a outra: A bebida alcóolica potencializa o efeito do remédio.