Certifique-se de que o cabo que conecta o monitor ao computador suporta uma taxa de atualização de 240Hz. Verifique se o cabo é um cabo DisplayPort 1.4 ou HDMI 2.1. 2. Verifique se a placa gráfica do seu computador suporta uma taxa de atualização de 240Hz.
Com um hardware mais potente, como as placas da série RTX 40 da NVIDIA ou a RDNA 3 da AMD, é possível aproveitar ao máximo os 240Hz, com maior velocidade e desempenho.
Cabo Displayport 1.4 Ultra veloz para uso profissional, jogos, edições, entre outras aplicações que exigem o máximo de desempenho e resolução nas transmissões de áudio e vídeo. Trabalha em 240Hz em 1080p e suporta resolução máxima 8k.
A maioria dos monitores de vídeo modernos tem pelo menos uma das seguintes conexões: HDMI (o padrão mais comum), DisplayPort ou DVI. Basta então checar se a placa de vídeo é compatível com o padrão disponível no seu monitor.
ENTENDA de forma SIMPLES a DIFERENÇA de 144hz, 240hz e 360hz!
Como saber se o PC é compatível?
Pressione tecla do logotipo do Windows + S ou selecione Pesquisar , digite verificação de PC Health e selecione Verificação de integridade do PC na lista de resultados. Selecione Verificar agora.
Como saber se meu processador aguenta a placa de vídeo?
É possível determinar se um processador suporta uma placa de vídeo verificando suas Revisões do PCI Express suportadas e verificando se elas possuem a mesma versão. Acesse Ark.intel.com e use a barra de pesquisa para encontrar as especificações de um determinado processador.
Verifique se o cabo é um cabo DisplayPort 1.4 ou HDMI 2.1. 2. Verifique se a placa gráfica do seu computador suporta uma taxa de atualização de 240Hz. Verifique as especificações da placa gráfica para confirmar se ela suporta essa taxa de atualização.
O DP1420 ELG é um cabo Display Port PREMIUM que garantirá a você o mais alto nível de qualidade de imagem e som, atendendo aos padrões de resolução de vídeo 8K/60Hz, 4K/120Hz ou Full HD/240Hz.
Como saber a frequência da memória RAM? Para saber a frequência da sua memória RAM você pode consultar as especificações da sua máquina (descrição do produto ou no manual de instruções) ou por meio de programas como o CPU-Z, onde basta instalar, clicar na aba “Memory” e acessar a aba “DRAM Frequency”.
Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
Caso você ainda não tenha tido a experiência de ter um monitor de 144Hz, a diferença entre ele e o 240Hz será extremamente perceptível por conta do salto de tecnologia que você irá sentir na hora de jogar.
Pressione as teclas Ctrl + Shift + Esc para abrir o gerenciador e selecione a aba "Desempenho" no topo. Lá clique em "Memória" e haverá dados sobre sua Memória RAM, inclusive sua frequência.
A principal diferença entre HDMI e DisplayPort é o suporte a resoluções e taxas de atualização mais altas no DP, ideal para gamers e criadores de conteúdo.
Como os monitores 4K têm resolução muito maior do que a tecnologia anterior, eles exigem que mais dados de áudio e vídeo sejam transmitidos pelo cabo HDMI . HDMI 2.0 aumenta significativamente a largura de banda até 18 Gbps e suporta 4K a 60 Hz.
Qual é a diferença entre HDMI e DisplayPort? HDMI e DisplayPort servem para transmitir conteúdo visual a uma tela por meio de sinais digitais. O HDMI tem largura de banda de 48 Gb/s nas versões 2.1, o que o faz suportar resoluções como 4K em 144 Hz e 8K em 30 Hz.
Atualmente, boa parte dos games já consegue rodar bem com 60 Hz, ou seja, 60 frames por segundo (FPS). Contudo, quanto mais Hz, mais naturalidade e fluidez de imagem você terá. No mercado há monitores de 144, 240 e até 480 Hz.
O DisplayPort costuma ser a melhor conexão para jogos por suportar uma taxa de atualização elevada, que chega a 240 Hz com resoluções 4K, razão pela qual a tecnologia é comum em monitor gamer.
Combine um processador AMD Ryzen Série 5000 ou um processador AMD Ryzen Série 3000 com uma placa de vídeo AMD Radeon RX Série 6600 para aumentar o desempenho do seu sistema, graças à tecnologia AMD Smart Access Memory1.
Para verificar o desempenho da placa de vídeo no Windows 10 e no Windows 11, inicie o aplicativo Gerenciador de Tarefas no menu Iniciar. Na guia Desempenho, selecione a opção GPU para visualizar um resumo detalhado das métricas de desempenho da placa de vídeo, como o uso atual da memória e a temperatura.
A NVIDIA GeForce RTX 4090 e a AMD Radeon RX 7900 XTX se destacam como as melhores opções para quem busca qualidade gráfica superior, enquanto modelos intermediários como a RTX 4070 Ti e a RX 7700 XT oferecem um excelente custo-benefício.