O que significa SAC receptivo?
Na prática, o SAC receptivo espera que os clientes cheguem até os canais de atendimento que a companhia disponibiliza para solicitar algum tipo de suporte, esclarecer dúvidas, enviar sugestões, entre outros.O que faz um operador de SAC receptivo?
SAC receptivo é aquele focado em atender os chamados dos clientes, esclarecer suas dúvidas sobre um produto ou serviço e, eventualmente, fazer alterações em pedidos. Isso, em muitos casos, pode ser uma oportunidade de venda adicional, o que pode aumentar muito a produtividade em vendas de sua empresa.O que é telefone receptivo?
Isso significa que o consumidor é quem entra em contato com a empresa. Por isso, esse tipo de atendimento é chamado de receptivo, pois os atendentes apenas recebem as ligações.Quais são as funções de um SAC?
O que é o SAC? O Serviço de Atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC, é composto por canais de atendimento oferecidos por uma empresa ao consumidor, para que ele possa obter informações, tirar dúvidas, dar sugestões, resolver problemas e fazer reclamações sobre a empresa, serviço ou produto.QUAL A DIFERENÇA DE ATIVO E RECEPTIVO ?
O que é preciso para trabalhar no SAC?
O que é preciso para trabalhar no SAC?
- Capacidade para o trabalho em equipe. ...
- Ter empatia. ...
- Escuta ativa. ...
- Ser proativo. ...
- Desenvolver comunicação eficaz. ...
- Ser organizado. ...
- Ter afinidade com a tecnologia. ...
- Ter inteligência emocional.
Quanto ganha uma pessoa que trabalha no SAC?
A média salarial para Assistente de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 1.650,00.O que é serviço receptivo?
Essa modalidade engloba uma série de profissionais e empresas, como: Agências de Receptivo: Empresas especializadas em receber e auxiliar turistas em um destino específico, oferecendo serviços como traslados, passeios locais, guias turísticos e assistência durante a estadia.Qual diferença de call center ativo e receptivo?
Já o telemarketing receptivo é destinado ao recebimento das ligações dos clientes ou clientes em potencial. Portanto, enquanto no call center ativo é o profissional de atendimento que liga para o cliente, no call center receptivo é o cliente que entra em contato com a empresa.Qual a diferença de ativo e receptivo?
A diferença principal entre o atendimento ativo e receptivo está na origem da ligação. Enquanto na modalidade ativa é a empresa que faz o contato com o consumidor, na receptiva é o cliente que procura a organização. Porém, esse não é o único fator — falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.Qual a diferença entre SAC e Atendimento ao Cliente?
O SAC é voltado para atender clientes que precisam solucionar dúvidas ou fazer reclamações. Já a ouvidoria é considerada o último canal onde o cliente deverá recorrer, sendo usada para solucionar casos que o SAC não conseguiu resolver, além de ser um canal para sugestões e elogios.Quais são as etapas do SAC?
As etapas do atendimento SAC são:
- Contato do cliente solicitando atendimento. ...
- Entendimento da solicitação. ...
- Apresentação da solução. ...
- Encaminhamento da solicitação. ...
- Conclusão do atendimento. ...
- Pesquisa de satisfação.
Quais são os tipos de SAC?
Existem 3 principais tipos de SAC, entre eles temos o SAC Tradicional, SAC 2.0 e SAC 3.0. Eles diferem muito do segmento de negócio para ser implantado. É importante analisar antes qual dos três está mais ligado ao cenário, valores e setor que a sua empresa se encontra.O que falar em uma entrevista para SAC?
Pedem para se apresentar, contar um pouco da trajetória profissional, porque saiu da última empresa, contar algo que eu tenha colaborado significativamente na empresa anterior e porque escolheu a vivo hoje, o que mais atraiu você no cargo ou na empresa.O que faz um especialista de atendimento SAC receptivo com vendas telefonia?
ATIVIDADES:Gerenciar carteira de clientes, realizar report periódico dos resultados;Realizar atendimento receptivo;Promover novos clientes, realizando prospecções ativas diárias…Quanto ganha um atendente receptivo?
Hoje quem trabalha como Agente de Atendimento Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.110,00.Quais são os 3 tipos de telemarketing?
Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações. Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes. Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.Qual o salário de um operador de telemarketing receptivo?
No cargo de Operador de Telemarketing Receptivo se inicia ganhando R$ 960,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.233,00. A média salarial para Operador de Telemarketing Receptivo no Brasil é de R$ 1.024,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).Pode ser um exemplo que envolve o telemarketing receptivo?
Tirar Dúvidas: Perguntas relacionadas a produtos, serviços, preços ou políticas da empresa podem ser respondidas por meio desse canal. Fazer Reclamações e Sugestões: Os clientes podem aproveitar o telemarketing receptivo para expressar preocupações, fazer reclamações ou oferecer sugestões para melhorias.Como trabalhar com receptivo?
Quais as técnicas de um atendimento receptivo?
- Escute tudo o que o cliente tem a dizer para que seja possível entender a solicitação dele, seja intenção de compra com reclamação;
- Evite interromper o cliente ou prospect enquanto ele estiver falando;
- Faça perguntas objetivas para compreender melhor a demanda;