A pesquisa quantitativa é um método de pesquisa social que utiliza a quantificação nas modalidades de coleta de informações e no seu tratamento, mediante técnicas estatísticas, tais como percentual, média, desvio-padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão, entre outros.
Informação quantitativa refere-se a dados e métricas numéricas utilizadas na análise e tomada de decisões de investimento. Essa abordagem baseia-se no uso de algoritmos e modelos estatísticos para processar informações objetivas e quantificáveis, visando identificar oportunidades de compra e venda de ativos.
Os métodos quantitativos concentram-se na obtenção de informações por meio de ferramentas como pesquisas, questionários, etc. Uma vez que os dados são coletados com essas ferramentas de pesquisa, uma análise é geralmente realizada usando métodos estatísticos.
A pesquisa quantitativa é um método de pesquisa social que utiliza a quantificação nas modalidades de coleta de informações e no seu tratamento, mediante técnicas estatísticas, tais como percentual, média, desvio-padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão, entre outros.
No método quantitativo, há a coleta e análise de dados numéricos, gerando resultados que podem ser mensurados, ou seja, que sejam objetivamente organizados. Ele tem um caráter dedutivo, o que significa que as análises caminham a partir da interpretação direta dos dados.
Testes Quantitativos: São os testes que utilizam pontos de curva como base para calcular os resultados. Está curva pode ser crescente ou decrescente. Exemplos de curva utilizadas como ponto a ponto ou 4 parâmetros.
Exemplos: Número de crianças, adultos ou animais de estimação em uma família: Esses dados são contados como números inteiros; não se pode ter, por exemplo, 2,5 filhos ou 1,3 animais de estimação.
Avaliação técnica quantitativa, que tem por objetivo realizar as medições ou coletas de agentes físicos e químicos, respectivamente. Compreende a medição de ruído, calor e vibração, além da coleta de agentes químicos para posterior análise laboratorial.
As perguntas quantitativas em uma pesquisa são definidas como perguntas objetivas usadas para obter informações detalhadas dos entrevistados sobre um tópico de pesquisa. As respostas recebidas para essas perguntas quantitativas são analisadas para gerar um relatório com base nesses dados quantitativos.
QUAL É O OBJETIVO DE UMA PESQUISA QUANTITATIVA? O principal objetivo das pesquisas quantitativas é reunir dados suficientes a respeito de um grupo-alvo específico. É o caso das pesquisas eleitorais ou junto ao consumidor, por exemplo.
As variáveis quantitativas são aquelas que podem ser medidas numericamente e expressam uma quantidade ou magnitude. Elas podem ser contínuas, quando assumem valores em um intervalo contínuo (por exemplo: 1.2, 0.5, -3.1), ou discretas, quando assumem apenas valores inteiros (por exemplo: 1, -5, 7).
Como escrever os resultados de uma pesquisa quantitativa?
Diferentemente da pesquisa qualitativa, os resultados da pesquisa quantitativa devem ser mensuráveis. Como as amostras geralmente são grandes e consideradas representativas da população, os resultados se revelam um retrato real de toda a população alvo da pesquisa. A pesquisa quantitativa se centra na objetividade.
Segundo Gil (2006) as pesquisas quantitativas consideram que tudo possa ser contável, ou seja, que seja gerado informações a partir de números para assim classificá- los e analisá-los, já as qualitativas consistem em coletas de dados por meio de observação, relato, entrevista e outros, por meio de uma dinâmica entre o ...
O método quantitativo é conclusivo, e tem como objetivo quantificar um problema e entender a dimensão dele. Em suma, esse tipo de pesquisa fornece informações numéricas sobre o comportamento do consumidor.
Variáveis quantitativas – São aquelas cujos valores são expressos em números. As variáveis quantitativas se subdividem, ainda, em: o Variáveis quantitativas discretas – quando resultam de um conjunto finito (ou enumerável) de valores possíveis.
adj. Definição: Que une a descrição, classificação e interpretação de informações de caráter empírico (baseadas em entrevistas, grupos focais, fenômenos, etc.) à análise de estatísticas e dados numéricos.