Para conquistar espaço no mercado de produtos de limpeza, as empresas estão recorrendo a uma estratégia de marketing chamada de "umbrella branding", ou marca guarda-chuva. A idéia é simples: lançar uma série de produtos debaixo de uma marca já consolidada e popular.
O que são campanhas? Uma campanha é uma ação específica que tem como objetivo gerar resultados a curto, médio ou longo prazo. Sendo assim, elas são uma ótima forma de mensurar os esforços realizados em uma empresa para que o retorno traga vantagens.
O anúncio serve para divulgar produtos e serviços comuns do dia a dia, uma promoção, por exemplo. E pode ser trabalhado separadamente, ou seja, sem estar dentro de um conceito ou planejamento extenso de ações. Já a campanha publicitária envolve processos mais elaborados e um período para acontecer.
Projetos Integrados/“Guarda-Chuva” são aqueles que se articulam e/ou se desdobram em outros (sub)projetos que são desenvolvidos em parceria com profissionais de outras instituições e/ou centros de pesquisa ou com estudantes em formação nos cursos lato e stricto sensu.
Um contrato guarda-chuva, também conhecido como contrato-quadro ou contrato-geral, é um tipo de contrato que estabelece os termos e condições gerais para a realização de múltiplos contratos futuros entre duas partes.
Artefacto constituído por uma armação articulada que se pode abrir e fechar, coberta de tecido ou material afim, usado para resguardar da chuva ou do sol.
Um guarda-chuva é um objeto que é usado para se proteger da chuva. Ele geralmente é maior e mais resistente do que uma sombrinha, e é projetado para ser resistente à água. A estrutura é feita de metal ou plástico, e a cobertura pode ser feita de tecido ou outros materiais impermeáveis.
Uma opção é negociar um contrato guarda-chuva, um modelo de contrato que permite flexibilidade em relação ao tipo e volume de bens ou serviços a serem adquiridos, eliminando a necessidade de uma negociação completa do contrato sempre quando o produto ou serviço é necessário.
O que quer dizer usar guarda-chuva no mercado financeiro?
Visando facilitar relações contratuais dotadas de complexidade, surgiram os Contratos Guarda-Chuva, que nada mais são do que instrumentos que estabelecem regras gerais para um negócio jurídico, permitindo complementação posterior.
Uma campanha pode ser definida como um conjunto de ações e recursos para atingir um determinado fim. Essa palavra, em menor ou maior escala, faz parte do vocabulário de todo mundo, independente da área de atuação. Mas a verdade é que quando se fala em campanha, geralmente o termo está associado à publicidade.
As campanhas identificam uma parte do que queremos e trabalham para conquistá-la. Ter esse objetivo fortalece os eventos educacionais, o alcance conseguido e os protestos. Campanhas são diferentes de protestos pontuais. Protestos pontuais, como um grande dia de desinvestimento, podem aumentar a consciência das pessoas.