Chamamos de comunidade o conjunto de populações de diversas espécies que habitam uma mesma região em um determinado período de tempo e que mantém relações próximas ou distantes entre si. Um exemplo: os jacarés, os peixes, a capivara a onça onça- pintada, a vegetação rasteira e aquática de uma área alagada do Pantanal.
Hoje, o conceito refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história comum, um objetivo comum, uma determinada área geográfica ou práticas comuns, como as comunidades quilombolas, as comunidades virtuais e as comunidades escolares.
A palavra comunidade remete a diversos significados relacionados a conjuntos de pessoas: de uma região, grupos com interesses em comum ou que estudam, trabalham e se relacionam num determinado espaço.
As comunidades, por sua vez, podem ser definidas como um conjunto de populações em um determinado lugar e em um determinado espaço de tempo. Essas diferentes populações, no entanto, não se distribuem de igual maneira, sendo algumas espécies abundantes e outras raras.
Trata-se de um grupo social capaz de prover as necessidades de seus membros. Desse modo, não há necessidade de que sejam estabelecidas relações de dependência com aqueles que não integram a comunidade; É um grupo pequeno.
Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico.
Descrever aspectos sociais das pessoas que residem próximo de você: qual a atividade profissional delas, quantos residem na casa, qual a religião delas. Assinalar as diferenças e as semelhanças sociais das pessoas que são seus vizinhos.
As comunidades podem ser definidas como conjuntos de populações, ou seja, uma comunidade é formada por organismos que vivem em uma área determinada em um dado período de tempo. Assim, a comunidade difere-se da população por ser constituída por conjuntos de organismos de mais de uma espécie.
Permite a expressão autêntica e propicia acolhimento
Fazer parte de uma comunidade permite a expressão autêntica, principalmente relacionada às características, história, objetivo, localidade, prática ou crença que seus membros tenham em comum.
A natureza de uma comunidade é a convivência, a troca e a interação. Portanto, é vital interagir com os membros. Você precisa construir um relacionamento com as pessoas que têm laços com sua marca. Isso gera afinidade e segurança.
COMUNIDADE É UM GRUPO DE PESSOAS QUE VIVE EM UM MESMO LOCAL, TRABALHANDO, DIVERTINDO-SE OU REALIZANDO ATIVIDADES EM CONJUNTO. HÁ VÁRIOS TIPOS DE COMUNIDADE: FAMILIAR, DOS MORADORES DE UMA RUA OU BAIRRO, ESCOLAR, RELIGIOSA, ETC. EM UMA COMUNIDADE, TODAS AS PESSOAS TÊM DIREITOS E DEVERES.
Podemos chamar de comunidade um grupo pequeno ou grande de pessoas que comungam, ou seja, compartilham espaço, ideias e até mesmo cultura. Em geral, o termo é utilizado para referir-se às formas mais antigas ou mesmo menos institucionalizadas de agrupamento de pessoas que compartilham algo.
O que é uma comunidade e cite um exemplo de uma comunidade biológica?
A comunidade biológica de uma floresta, por exemplo, é formada por populações de arbustos, árvores, pássaros, formigas, macacos, felinos, microrganismos, etc., que convivem e se inter-relacionam. É desta forma que surge um ecossistema, com base na união entre a comunidade biológica, o local e condições climáticas.
Segundo o Censo 2022, atualmente, há 896.900 indígenas no Brasil, pertencentes a 305 etnias ou povos e falantes de 274 línguas. A definição de Povos e Comunidades Tradicionais, segundo o artigo 3 do Decreto n.
O que são comunidades tradicionais de Três exemplos?
São pescadores artesanais, quebradeiras de coco babaçu, apanhadores de flores sempre-vivas, caatingueiros, extrativistas, para citar alguns (veja lista completa ao fim da reportagem). Todos considerados culturalmente diferenciados, capazes de se reconhecerem entre si.
Compartilhar moradia e vivências com os outros é uma forma de autoconhecimento, um grande exercício de empatia e um resgate de um lado da nossa sociedade que parece ter se perdido. Essa maneira de viver pode acontecer em meios urbanos e rurais, pois depende mais da vontade dos participantes que do espaço.
As comunidades podem ser extremamente diferentes entre si. Enquanto algumas são centralizadas, hierárquicas e formais; outras podem ser descentralizadas, horizontais e informais.
Podemos definir o conceito de Comunidade, de maneira mais objetiva, como um agrupamento de pessoas que vive dentro de uma mesma área geográfica, rural ou urbana, unido por interesses comuns e que participa das condições gerais de vida.
Uma comunidade, por sua vez, é formada por todos os organismos que vivem em uma área, em um determinado período de tempo, ou seja, todas as populações viventes de uma região. Alguns autores definem ainda a comunidade como a parte viva de um ecossistema.
Em uma sociedade os indivíduos se aglutinam de forma impessoal, enquanto que em uma comunidade os integrantes possuem relações mais conectadas e próximas.