Uma pessoa sugestionável não mastiga a informação, aceita o que lhe oferecem como certo. Em geral, são pessoas com pouca autoconfiança para questionar se algo é bom ou ruim, se faz sentido ou não. E acabam confiando no que ouvem, mais do que na própria capacidade de discernimento.
É quando algo dos nossos sentimentos se transforma em algo do corpo. Muitas vezes, emoções, sentimentos e experiências mal elaboradas podem encontrar esse caminho para serem notados de maneira mais evidente.
Sugestionabilidade é uma qualidade psicológica que define a disposição de alguém para receber uma ideia e ser por ela influenciado, de forma a agir e/ou pensar conforme a ideia recebida. Uma pessoa é considerada sugestionável se aceitar agir conforme sugestões de outras pessoas.
São pessoas que não se consideram inteligentes o bastante para levar suas ideias em consideração. Ficam desconectadas de si mesmas e engrandecem o outro, a quem confiam a tarefa de pensar por elas. Para concordamos com alguém ou alguma coisa, precisamos nos identificar com o que está sendo dito.
Uma pergunta sugestivaorienta sutilmente o respondente a responder de determinada maneira. Muitas vezes, perguntas sugestivas influenciam o respondente a fornecer um feedback de maneira que se alinha com a opinião do autor da pesquisa.
É utilizado para descrever algo que sugere, insinua ou indica algo de forma implícita ou indireta. Seja na linguagem, na arte, na publicidade ou na psicologia, o uso do termo sugestivo está relacionado à capacidade de evocar associações, imagens ou sensações na mente das pessoas.
Os nomes sugestivos são aqueles que trazem à mente a lembrança de algo. Por exemplo, a marca de cerveja Antártica, cujo produto é normalmente consumido gelado. Ao fazer essa associação, o consumidor o relaciona a uma experiência prazerosa.
O termo subconsciência ou subconsciente (literalmente, "abaixo da consciência"), é utilizado em psicologia muitas vezes para descrever "qualquer tipo de conteúdo da mente existente ou operante fora da consciência".
A mente subconsciente é responsável por todas as funções vitais e involuntárias do nosso corpo, como respiração e digestão. É dela que vem a criatividade e é também onde se encontram a memória de longo prazo, os hábitos, os padrões de comportamento e as crenças mais profundas que carregamos.
Subjetividade refere-se ao mundo interno dos indivíduos, abrangendo sentimentos, pensamentos, desejos, valores e perspectivas individuais. Está intrinsicamente ligada à maneira como cada pessoa percebe, interpreta e reage ao mundo ao seu redor.
Sugere, apresenta muita chance de ser. A decisão conclusiva pode ser obtida por correlação com outros exames, dados clínicos, complementação diagnóstica.