O termo “Meritíssimo” é um adjetivo que significa “de grande mérito”. Portanto, como regra, sendo um adjetivo, ele deve estar sempre acompanhando de um substantivo. Sendo assim, a forma de se referir é “meritíssimo juiz”, evitando o uso do termo “meritíssimo” isoladamente.
O Dicionário Aurélio, em sua versão eletrônica, registra “meritíssimo” (origem latina meritissimu) como adjetivo, com as acepções de “grande mérito; muito digno; digníssimo”, e como forma de tratamento dado, sobretudo, a juízes de direito; já como substantivo, aparece como juiz de direito (Exemplo: “Comédia de enganos, ...
Meriti deu origem ao gentílico de São João Batista de Meriti e vem dos índios Tupinambás, que falavam a língua Tupi ou Nheengatu. Possivelmente tem sua origem em buriti e miriti que são nomes que variam para designar a mesma palmeira nativa da Amazônia.
Não existe legislação que obrigue a utilização de pronome de tratamento, LOGO, não há ilícito civil ou infração penal em deixar de chamar alguém por pronome de tratamento ou título acadêmico.
Utilizamos quando nos dirigirmos à pessoa com quem estamos falando ou de quem estamos falando. Seguindo o exemplo anterior, quando nos dirigimos a um Juiz para FALAR COM ELE, devemos chamá-lo de Vossa Excelência. Ex.: “Meritíssimo, a parte autora requer à Vossa Excelência seja concedida a antecipação da tutela”.
Afinal, é obrigatório se referir a um juiz como Excelência? Não. Por mais que o cargo de juiz exija certa formalidade, o simples fato de não usar a palavra "Excelência" não é motivo para expulsar alguém de uma audiência ou puni-la, explica Thiago Bottino, professor de direito na FGV (Fundação Getulio Vargas) Rio.
São João de Meriti conseguiu sua emancipação de Duque de Caxias em 21 de agosto de 1947. O nome “Meriti” é oriundo do termo da língua tupi antiga meriti'yba, que significa “pé de buriti”, por meio da junção de meriti (buriti) e 'yba (pé).
O Rio Meriti é um curso d'água no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. O Rio Meriti possui dois afluentes: o Rio Acari e o Rio Pavuna. A confluência desses dois rios marca a divisa dos atuais municípios de Duque de Caxias (anteriormente Merity) e São João de Meriti.
Por que a cidade de São João de Meriti recebeu o nome que tem?
Em 1833, a freguesia de São João Batista de Trairaponga foi criada, mas, em 1916, o nome foi alterado para São João de Meriti, em referência ao rio Meriti, que atravessa a região.
Meritor é um medicamento indicado para pacientes com diabetes mellitus que não sejam insulino-dependentes. O medicamento serve para controle da doença em casos onde os pacientes não obtiveram resposta positiva a tratamentos como dietas, controle de peso corporal e exercícios físicos.
Na teologia cristã, mérito (latim: meritum) é um bom trabalho feito que é "visto como tendo direito a uma recompensa futura de um Deus gracioso". O papel do mérito humano na vida cristã é um ponto de disputa entre católicos e protestantes.
A função de mérito normalmente utilizada é uma função aditiva. A cada alinhamento é atribuído um valor que corresponde à soma dos termos associados a cada par de caracteres alinhados, mais os termos correspondentes a cada espaçamento existente.
4º - Entende-se por meritória a ação praticada: 1) de maneira consciente e voluntária, com certo risco de vida; 2) para prevenir graves danos a terceiros, à comunidade ou ao Estado; Page 2 3) de que resultar grande benefício para terceiros, para comunidade, para a Corporação ou para o Estado; 4) que demonstrar grande ...