Atualmente, a tendência são corpos esculpidos e torneados, principalmente na região dos glúteos e coxas. Em contrapartida a esses padrões, surgiu o midsize — expressão em inglês que significa meio-termo ou tamanho médio. Embora não haja uma regra, são consideradas midsize as pessoas que usam manequim do 44 ao 48.
Esse termo é usado para se referir às numerações de 44 a 48, vestidas, normalmente, por corpos de tamanho “médio” (tradução literal midsize) e curvilíneos.
O conceito, que tem ganhado força nas redes sociais, busca englobar uma nova perspectiva entre as pessoas (em geral, mulheres) que não se consideram nem gordas, nem magras. "Mid", em inglês, significa "meio", enquanto "size" quer dizer "tamanho".
Você já ouviu falar em midsize? O termo, considerado novo no mundo da moda, surgiu para englobar pessoas que não se enquadram na categoria plus size e muito menos nos padrões fit.
Em contrapartida a esses padrões, surgiu o midsize — expressão em inglês que significa meio-termo ou tamanho médio. Embora não haja uma regra, são consideradas midsize as pessoas que usam manequim do 44 ao 48. Mas existem outras formas de saber se você se encaixa nessa classificação.
Nos EUA o termo midsize surgiu para abranger os corpos que vestem numeração entre 44 e 56, mas no Brasil, que é um país onde existe uma cultura gordofóbica pesada, as mulheres que vestem numeração maior que 52 já são vistas e consideradas de uma forma diferente das outras mulheres “plus size” que vestem entre 46 e 52 – ...
Essa é a tradução para o conceito de midsize, que se refere a mulheres que não se consideram nem gordas nem magras - ou pelo menos não se veem encaixadas no que é delimitado socialmente como gorda ou magra. O termo, que ganhou destaque recentemente, está cada vez mais popular nas redes sociais.
A gama plus size de alguns varejistas vai de 46/G a 48/GG, enquanto marcas focadas exclusivamente em roupas plus size vão muito além, disseram especialistas. Outras marcas, principalmente no espaço da alta moda, não acomodam clientes de tamanho grande.
Midsize, em tradução literal, significa “tamanho médio”. Na moda, o termo passou a designar as pessoas que se identificam com o “limbo” da grade de tamanho: não cabem em uma calça 36 ou 38 e nem nos modelos da categoria plus size.
O mercado de moda plus size está cada vez mais diversificado e as peças, cada vez mais sofisticadas. Isso porque há espaço para muito crescimento nesse nicho de mercado: além das mulheres, os homens, crianças, adolescentes, jovens e idosos têm demandas de produtos para todas as ocasiões.
O corte da calça slim é um justo que não marca muito o corpo. A boca da calça é levemente reta, o que traz equilíbrio à silhueta. Inspirada no estilo country, a modelagem boot cut é justa até o joelho e depois segue com um corte mais amplo o que permite que os sapatos fiquem cobertos pela calça, por isso o nome.
Explicando a origem do termo: Mid - Meio - Size - tamanho. Ou seja: aquele tamanho mediano entre numerações menores e maiores, que geralmente vestem corpos não tão magros e nem tão gordos, do 42 ao 48.
Em resumo, o Slim Fit é um estilo de roupa que se destaca pela modelagem mais ajustada e moderna, valorizando a silhueta e conferindo um visual elegante e sofisticado.
O programa Mid propõe ajudar as médias empresas nestas e em diversas outras dores ao longo do processo de crescimento, atuando de forma conjunta no caminho rumo a profissionalização, consolidação da cultura e perenização futura.
Pense em uma peça confortável, versátil e estilosa. É exatamente essa a definição de um bom vestido midi, aquele tipo de vestido cuja barra termina entre o joelho e o tornozelo. Seja seu estilo romântico, descolado ou sexy, pode ter certeza que existe um midi que combina com você.
Retorna uma Variante (Cadeia) que contém um número especificado de caracteres de uma cadeia. Obrigatório. expressão de cadeia de caracteres a partir dos quais são devolvidos carateres.
O IMC é calculado dividindo o peso, em quilos, pela altura, em metros, elevada ao quadrado. Nos adultos, quando o resultado dá mais que 25 é considerado sobrepeso e mais que 30, obesidade. Por essa conta, uma pessoa considerada com peso normal (IMC entre 18,5 e 25) pode ter grande quantidade de gordura no corpo.
Por exemplo, na moda feminina, tamanhos a partir de 46 (no Brasil) são geralmente classificados como plus size, enquanto na moda masculina, os tamanhos 50 e acima são frequentemente considerados nessa categoria.
Uma pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2. Os indivíduos que possuem IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 são diagnosticados com sobrepeso e já podem ter alguns prejuízos com o excesso de gordura.
Baixo peso muito grave: abaixo de 16 kg/m². Baixo peso grave: entre 16 e 16,99 kg/m². Baixo peso: entre 17 e 18,49 kg/m². Peso normal: entre 18,50 e 24,99 kg/m².
Geralmente, isso inclui tamanhos a partir do 44 (no Brasil) ou 14 (nos EUA) e acima. O termo "Plus Size" é utilizado para descrever tanto as roupas feitas nesses tamanhos quanto os modelos que representam esse segmento da indústria da moda.