Pangênero, pangénero, onigênero ou omnigénero é um termo aplicável a pessoas dotadas de muitas ou de todas as identidades de gênero possíveis ou acessíveis, desconhecidas ou não, e que fazem parte de sua experiência de vida, cultura e condição natural.
A expressão “gênero neutro” implica na existência da identificação com um gênero, ainda que não binário (feminino/masculino). Pessoas agênero, entretanto, não se identificam com nenhum gênero, seja ele binário, não binário ou neutro.
Identificar-se como bigênero é tipicamente entendido como o indivíduo que se identifica como masculino e também feminino e/ou se move entre as expressões de gênero masculina e feminina com pouco meio termo.
Pangênero é uma identidade de gênero não-binária de pessoas trans. É uma experiência de gênero que se refere a uma enorme e diversa multiplicidade de gêneros que pode se estender ao infinito, porém sempre dentro da cultura e experiência de vida da pessoa.
Trigênero é um rótulo para quem possui três gêneros. É comum que descrições de trigênero erroneamente descrevam trigênero somente como uma identidade composta dos gêneros feminino, masculino, e algum outro.
UNIVERSO DA NÃO BINARIEDADE: EXPLICANDO O QUE É PANGÊNERO
O que é uma pessoa Pangender?
Pangênero, pangénero, onigênero ou omnigénero é um termo aplicável a pessoas dotadas de muitas ou de todas as identidades de gênero possíveis ou acessíveis, desconhecidas ou não, e que fazem parte de sua experiência de vida, cultura e condição natural.
Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...
Segundo a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, andrógino, gênero de fronteira, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer, gênero em dúvida, gênero variante, hijra, gênero não conformista, butch, bigênero, não-binário, male to female (MTF), female to ...
Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.
Agênero é uma identidade em que a pessoa não se identifica com os gêneros feminino e masculino ou se sente sem gênero. Ela é uma forma de identidade não-binária.
O termo descreve um sistema no qual a sociedade divide as pessoas em gênero entre homem e mulher, e sexo, como masculino e feminino, e determina para essas pessoas papéis sociais de gênero, identidades de gênero e atributos. Papeis de gênero são um dos aspectos de um sistema de gêneros binários.
Resumindo o que foi dito no video, demiboy são pessoas que se identificam tanto como homens quanto agênero e a fluidez como isso acontece é individual de cada um. E demigirl são pessoas que se identificam como mulher e agenero, e a fluidez que isso ocorre também é individual.
Pessoas agêneros podem identificar-se com o termo guarda-chuva não-binário, que abarca outras identidades que não são cisgêneras, ou como transgêneros, por não se identificar com o gênero que lhes foi designado ao nascimento.
O termo “cisgênero” é usado para definir pessoas que se identificam com o gênero que é designado quando nasceram , o qual é associado socialmente ao sexo biológico. Em outras palavras, são pessoas nascidas com pênis que se identificam como homens e pessoas nascidas com vagina que se identificam como mulheres.
Na psicologia, esse termo também é utilizado para se referir a um transtorno de identidade de gênero, no qual o indivíduo não se reconhece como homem nem como mulher, mas como o conjunto dos dois.
Gênero-fofo possui duas definições: Alguém cujo gênero é baseado em fofura; Alguém cujo gênero é caracterizado por algo fofo (ou, ao menos, fofo para a pessoa com este gênero).
Maverique é um gênero completamente independente de gêneros binários e neutros. É caracterizado pela convicção interna e firme de que seu gênero está lá, mas que tal gênero não é homem, mulher, gênero neutro, ou qualquer combinação entre estes.
Não-binário: essa identidade de gênero é usada quando uma pessoa acredita que sua expressão de gênero não se limita às definições binárias de “masculino” e “feminino.
SD13: Kink: significa fetiche, ou seja, simplesmente pessoas com fetiches não-convencionais. Essa definição implica que as pessoas que assim se identificam têm práticas sexuais tidas, socialmente, como não convencionais.
MTF/M2F: pessoa a quem foi atribuído à nascença o sexo masculino e que faz a transição para o feminino. Mulher/rapariga real: um termo muito ofensivo usado para descrever mulheres não-trans*. Mulher trans* ou mulher transgénero: pessoa que foi designada homem à nasceça mas que vive e/ou se identifica como mulher.
"Enby" , abreviação para não é binário em inglês também foi acrescentado, junto com "gender-affirming" , definido como um adjetivo que "valida ou confirma o gênero de uma pessoa" e "permite que uma pessoa, especialmente uma pessoa transgênero, viva de acordo com sua identidade de gênero".
O gênero fluido é a não identificação com um único papel de gênero ou identidade de gênero, fluindo entre vários. São também aquelas cujo gênero é insólito ou muda de tempos em tempos.
FTM, o que é isso? Um Mecanismo de Negociação Multilateral (MTF) é um termo regulamentar europeu para uma plataforma de negociação financeira autorregulada. Essas instalações foram projetadas para reunir compradores e vendedores de instrumentos financeiros de acordo com regras não discricionárias.