Características do Orixá: Oxumarê é a grande serpente arco-íris. É sábio, generoso e encantador. Usa o ìbàjá (colar de búzios) e carrega o ejò irin (cobras de metal). Seu número é 14 (odù ìka).
Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos. Seus números para sorte: 5, 7, 10 e 16.
Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
A Cromoterapia, prática terapêutica que utiliza as cores para restaurar o equilíbrio físico, emocional e energético do corpo, informa: o laranja será a cor de 2024. Já a numerologia acredita que esse ano que se avizinha vai ser rosa (leia mais abaixo).
Capricórnio é regido por Saturno, planeta regente de 2024. Por isso, ele é um dos destaques entre os signos que vão prosperar. Determinação, disciplina e ambição serão as peças fundamentais que guiarão estes nativos rumo ao progresso.
Oxumarê é a grande serpente arco-íris. É sábio, generoso e encantador. Usa o ìbàjá (colar de búzios) e carrega o ejò irin (cobras de metal). Seu número é 14 (odù ìka).
Para o Candomblé, o número 13 é ligado ao odù Éjì Ológbon, que é ligado a Omolu e Nàná, Orixás que representam transformção. Tabu para uns, sorte para outros.
Para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Omolu. Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades; Omolu é o orixá da doença e da cura.
O número associado a Ogum é o sete, que ele divide com seu ir- mão, Exu. A diferença entre ele e o irmão é que Ogum não tem a dissi- mulação e o jogo de cintura tão ca- racterísticos de Exu.
Xangô foi o quarto rei lendário de Oió, na Nigéria, tornado orixá de caráter muito justo, violento e vingativo, cuja manifestação são o fogo, os raios, os trovões.
Muitas são as divindades cultuadas no Candomblé; no entanto, os Orixás, cujo culto é mais expressivo, são dezessete, com derivações e formas diferenciadas de culto de casa para casa, sendo eles: Exu, Ogum, Ossãe, Odé, Obaluaiê, Nanã, Oxumarê, Xangô, Oyá, Obá, Yewá, Oxum, Logun-Edé, Yemanjá, Iroko, Oxalá (que se ...
Características do Orixá: Ògún é audaz e irrequieto. É chamado no Candomblé de Olú Irin (Senhor dos metais) e na Umbanda, de Beira-Mar, Rompe-Mato e outros. Seu número é o 3 (Odú étàògúndá –coragem).
Por isso, a divindade mais diversa e complexa do panteão dos orixás (e não só dele), tem a seu dispor uma infinidade de cultos e nomes diferentes para a mesma energia: Mãe D'Àgua, Janaína, Inaé, Ísis, Marabô, Maria, Mucunã, Princesa de Aiocá, Princesa do Mar, Sereia do Mar, enfim, Rainha do Mar.
Um signo que vai ficar rico em 2024, se não sabotar seu próprio progresso e tiver mentalidade de prosperidade, especialmente a partir de maio, é Touro. Quem tem Ascendente em Touro recebe em 25 de maio Júpiter em trânsito pela sua área financeira.
Em consulta ao Correio, o astrólogo brasiliense Arthur Tadeu Curado explica que o início do ano foi nessa quarta-feira (20/3), data em que se começou o Solstício de Outono no Hemisfério Sul. 2023 foi regido pela Lua e 2024 terá Saturno como regente.
O g1 preparou uma análise do que o ano de 2024 tem para oferecer sob a regência do número oito, do planeta Saturno e das energias de Exu e Omulu. A chegada do ano traz consigo a energia do número oito, resultado da soma dos algarismos de 2024.