Que é uma tabela dinâmica e quando você a usaria?
Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As tabelas dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar o Excel.Qual é a função do recurso tabela dinâmica no Excel 365?
Uma Tabela Dinâmica é especialmente projetada para: Consultar grandes quantidades de dados de várias maneiras amigáveis. Subtotalizar e agregar dados numéricos, resumir dados por categorias e subcategorias e criar cálculos e fórmulas personalizados.Qual a vantagem da tabela dinâmica?
Resumindo, a tabela dinâmica é uma tabela interativa na qual podemos resumir facilmente uma grande fonte de dados. Com ela, você pode mover as linhas e as colunas de forma a ver diferentes resumos. Além disso, é possível filtrar os dados ou exibir detalhes das áreas de interesse.Para que serve uma tabela?
A tabela é uma estrutura que utilizamos para organizar dados, que são informações sobre determinado assunto. Esses dados podem ser do tipo qualitativo (relacionados a características e atribuições) ou quantitativo (fazendo referência a valores numéricos).Tabela Dinâmica - O que é? Para que serve?
Como funcionam as tabelas dinâmicas?
A tabela dinâmica, no Microsoft Excel, é um tipo de relatório que pode ser usado para resumir, de maneira muito rápida, grandes quantidades de dados. Com ela, é possível alternar linhas e colunas para visualizar diferentes tipos de informações, de diferentes maneiras.O que é necessário para criar uma tabela dinâmica?
Criar uma Tabela Dinâmica manualmente
- Clique em uma célula nos dados de origem ou no intervalo de tabela.
- Acesse Inserir > Tabela Dinâmica Recomendada.
- O Excel analisa os dados e apresenta várias opções, como no exemplo que usa os dados de despesas domésticas.
- Selecione a Tabela Dinâmica desejada e pressione OK.
Quais são os elementos principais de uma tabela dinâmica?
Na estrutura da tabela dinâmica, temos Campos, Filtros, Rótulos de linha, Rótulos de coluna e Valores.Qual a vantagem de usar a tabela?
As tabelas são a melhor maneira de apresentar dados para fins de referência e podem incluir informações mais complexas.Como fazer uma fórmula de tabela dinâmica?
Criar fórmulas em uma Tabela Dinâmica
- Clique na Tabela Dinâmica. ...
- Na guia Analisar, no grupo Cálculos, clique em Campos, Itens e Conjuntos e, depois, clique em Campo Calculado.
- Na caixa Nome, digite um nome para o campo.
- Na caixa Fórmula, insira a fórmula para o campo. ...
- Clique em Adicionar.
Como puxar informações de uma tabela dinâmica?
Você pode inserir rapidamente uma fórmula INFODADOSTABELADINÂMICA simples, digitando = (o sinal de igual) na célula para a qual deseja retornar o valor e, em seguida, clicando na célula na Tabela Dinâmica que contém os dados que você deseja retornar.Como criar um gráfico a partir de uma tabela dinâmica?
Criar um gráfico de uma Tabela Dinâmica
- Selecione uma célula na tabela.
- Selecione Inserir e escolha Gráfico Dinâmico.
- Selecione um gráfico.
- Selecione OK.
Como classificar uma tabela dinâmica?
Numa Tabela Dinâmica, toque na seta pequena junto às células Etiquetas de Linha e Etiquetas de Coluna. 2. Selecione um campo que pretenda ordenar e, em seguida, toque na opção de ordenação que pretende. Dica: Desloque-se para cima para ver a lista completa de opções de ordenação e campos disponíveis.Como movimentar uma tabela dinâmica?
Selecione Tabela Dinâmica > Ações > Mover Tabela Dinâmica. É apresentada a caixa de diálogo Mover Tabela Dinâmica.Como você pode abrir uma tabela dinâmica para mostrar detalhes?
No separador Tabela Dinâmica , clique em Mostrar Detalhes. Clique com o botão direito do mouse no campo na área de valores na Tabela Dinâmica e depois clique em Exibir Detalhes.O que é uma tabela dinâmica e quando você a usaria?
Classificar uma tabela dinâmica é útil quando você trabalha com muitos dados. É uma maneira de organizar todos os dados por um valor ou encontrar itens individuais para análise posterior. Você pode classificar os dados de A A Z, de Z A A, por valores de soma, do valor máximo ao mínimo, vice-versa, etc.Qual a importância da tabela dinâmica?
Ela possibilita a visualização dinâmica da sua fonte de dados, além de permitir: criar categorias, agrupar, organizar, girar, calcular de forma automática e filtrar de diferentes formas o mesmo volume de dados, sem que seja feita qualquer alteração na fonte original.Qual a principal vantagem de utilizar tabelas dinâmicas?
Ao criar uma tabela dinâmica, é possível arrastar e soltar campos para definir linhas, colunas, valores e filtros, permitindo uma organização personalizada e dinâmica dos dados. Isso simplifica a visualização e compreensão de conjuntos de dados extensos.Qual a lógica da tabela dinâmica?
A tabela dinâmica é formada por linhas, colunas e campos de dados e páginas. Esses componentes podem ser movidos e ajudam você a expandir, isolar, somar e agrupar os dados específicos em tempo real. Assim, essa tabela permite que você visualize as diferenças em um conjunto muito grande de informações.Como fazer uma tabela dinâmica em formato de tabela?
Toque em qualquer lugar na Tabela Dinâmica para mostrar à guia Tabela Dinâmica na faixa de opções. Toque em Estilos de Tabela Dinâmica e role para cima na galeria para ver todos os estilos disponíveis. Escolha o estilo que você deseja usar.Como formatar uma tabela dinâmica?
Para formatar de forma correta vamos pressionar com o botão direito em uma das células da tabela dinâmica e selecionar a opção Formato de Número. Na janela que será aberta vamos selecionar a opção Contábil e pressionar OK.Como criar várias tabelas dinâmicas?
Aqui estão as três etapas básicas para colocar várias tabelas na Lista de Campos da Tabela Dinâmica:
- Etapa um: importar tabelas relacionadas de um banco de dados. ...
- Etapa dois: adicionar campos à Tabela Dinâmica. ...
- Etapa três: opcionalmente, criar relações.
É possível criar grupos em uma tabela dinâmica?
Agrupar dadosNa tabela dinâmica, clique com o botão direito do mouse em um valor e selecione Agrupar. Na caixa Agrupamento caixa, marque as caixas de seleção Começando em e Terminando em e edite os valores, se necessário.