O que é tela Super AMOLED e quais as vantagens dessa tecnologia? Super AMOLED é uma tecnologia usada em telas de celulares, principalmente em modelos da linha Samsung Galaxy. Sua aplicação gera telas com alto brilho, preto profundo e espessura fina, graças ao sensor de toque integrado ao painel.
As telas Super Amoled tem sensores de toque no painel, eliminando pelo menos uma camada de vidro e uma camada de ar. Gente, disse pelo menos, porque as telas Amoled já eliminam uma camada!
Na prática, a tela OLED usa diodos emissores de luz ao invés de cristal líquido, além de iluminar cada pixel individualmente. Isso gera um controle maior da imagem, brilho maior e também cores mais vívidas, além de um contraste mais realista, a que pontos específicos da imagem são melhor controlados.
O AMOLED tende a ser mais econômico que o LCD porque é formado por pixels que só consomem energia quando emitem luz. Portanto, o AMOLED gasta menos bateria do celular ao exibir imagens escuras ou totalmente pretas. Essa situação é mais frequente ao ativar o Modo Escuro do Android ou iOS.
Brilho abaixo do máximo: os fabricantes podem limitar a intensidade do brilho da tela para atenuar o desgaste da camada orgânica; Custo de fabricação: a produção de um display AMOLED é mais complexa na comparação com telas LCD, o que resulta em preço mais alto para o consumidor.
Se desconsiderarmos o valor de cada display e avaliarmos somente a qualidade da imagem e outros benefícios, é indiscutível a vitória do AMOLED, assim como Super AMOLED. A precisão nas cores, qualidade do contraste, brilho e autonomia de bateria colocam essa tela com grande vantagem sobre as outras tecnologias.
A tela AMOLED chega como uma evolução da tela OLED, por isso hoje é a preferência absoluta das marcas. Além de manter as características de boas cores, brilho alto e também bom contraste, ela entrega um tempo de resposta menor, o que é muito importante na indústria de telas de celulares.
E para fechar com chave de ouro a nossa lista de melhores celulares com tela AMOLED e OLED, apresentamos os incríveis iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max!
A tela IPS LCD é mais resistente, pois tem um sistema mais simplicado. Com isso, o display LCD é mais indicado para quem costuma deixar cair o celular com frequência.
O Smartphone Moto G Edge 30 Motorola 256GB Grafite 6.5 polegadas Dual Chip Android 12 traz o inédito processador Snapdragon 778G Plus da Qualcomm. O telefone tem uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.
A tela Super AMOLED é um display para celulares, criado pela Samsung, com LEDs orgânicos e sensores de toque no painel. Assim, as telas ficaram mais leves, finas e sensíveis ao toque, em comparação a modelos anteriores, com tela somente AMOLED.
No final, a melhor escolha depende do que você mais valoriza em uma tela. Se você gosta de cores vivas, o AMOLED é bom. Se você quer uma tela que possa dobrar, pOLED é legal. Se você quer o pacote completo com ótima qualidade de imagem, cores vivas e economia de energia, Super AMOLED e Dynamic AMOLED são as opções.
Tem um grande display de 6.1 polegadas com uma resolução de 2532x1170 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Apple iPhone 13 são muitas e inovadoras. Começando pelo 5G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet.
A melhor resolução de tela de celular, por exemplo, é aquela presente nos últimos lançamentos. A tela do último iPhone 14 lançado pela Apple, por exemplo, tem a resolução de 2532 x 1170, que é algo próximo ao 2K. Existem smartphones de resolução Full HD que também preservam a qualidade das imagens.
As telas Super Retina e Super Retina XDR usam a tecnologia OLED (organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico). Essas telas também trazem outros avanços em relação às telas OLED tradicionais, proporcionando uma experiência visual incrível e, pela primeira vez, à altura dos padrões do iPhone.
A tela do iPhone 14 Pro Max tem bordas arredondadas que se ajustam ao design curvo do aparelho dentro da sua forma retangular. Quando medida como um retângulo, a tela tem 6,69 polegadas na diagonal. A área real de visualização é menor.
A Apple conseguiu mais um, desta vez com o iPhone XS Max que recebeu a coroa de melhor tela já produzida em um smartphone e que foi testada pelo pessoal do DisplayMate – o título até então era do Galaxy Note 9.
A tela do iPhone 13 tem bordas arredondadas que se ajustam ao design curvo do telefone dentro da sua forma retangular. Quando medida como um retângulo, a tela tem 6,06 polegadas na diagonal. A área real de visualização é menor.
Entre as vantagens da tela AMOLED (além das citadas no começo deste texto) estão: consumo menor de energia (por desligar pixels em áreas escuras), ângulo de visão maior (porque seus pixels emitem luz em todas as direções e espessura mais fina (por não precisarem do backlight, aquela camada de luz de fundo).
Informações internas revelam que a Apple receberá 82% dos painéis da Samsung, 12% da LG Display e 6% da chinesa BOE para a linha iPhone 14. Android 30 Ago Aparelhos serão anunciados na próxima semana.