O que é UTM source?
UTM (Urchin Tracking Module ou Módulo de Rastreamento Urchin) são links de rastreamento que adicionam extensões específicas ao final de cada link para entender a origem do tráfego. Através da UTM, é possível saber onde foi publicado e qual o conteúdo e campanha veiculados a determinado link.Para que usar UTM?
Uma UTM é um código adicionado à URL de destino. Ou seja, uma extensão da URL original, com alguns parâmetros que identificam como uma tag de rastreamento. Ela define a fonte (source), o intermediário (medium), a campanha (campaign), o termo (term) ou o conteúdo (content) que envia tráfego à página de destino.O que é Campaign source?
Campaign Source (Origem da Campanha)Com o mesmo título encontrado no URL Builder, é nessa área que você vai identificar onde a sua campanha será exibida. Pode ser o próprio Google, um email, blog, pop-up ou qualquer que seja o lugar onde está o que você planeja rastrear – como cada uma das redes sociais específicas.
Como colocar UTM na URL?
Como criar os parâmetros UTM no Marketing Digital? Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.UTM Tracking: o que é, para que serve e como usar!
Como usar o UTM?
Como criar uma UTM?
- Defina os parâmetros UTM: Decida quais informações você deseja rastrear, lembrando que os parâmetros UTM devem incluir obrigatoriamente a Source (Origem), Medium (Mídia) e Campaign (Campanha), como explicamos acima. ...
- Construa o URL com Parâmetros UTM: ...
- Use Ferramentas de Construção de UTM:
Como identificar UTM?
A mídia de publicidade mostra qual é o formato da sua campanha, ela aparece da seguinte maneira na URL: “utm_medium”. Você pode estar usando UTM em banners, CPC, redes sociais orgânicas, etc.O que é UTM médium?
utm_medium: a mídia de publicidade ou marketing usada para chegar ao seu site (exemplos: banner, cpc, newsletter). utm_campaign: o nome da campanha que define determinado contexto de marketing (exemplos: natal, lancamento, promo01).Quais parâmetros UTM que existem?
Existem 5 tipos de parâmetros:
- utm_source - nome da plataforma de anúncios;
- utm_medium - tipo de anúncio;
- utm_campaign - nome da campanha publicitária;
- utm_term - palavra chave;
- utm_content - qualquer informação adicional.
O quê é URL Builder?
Com o URL Builder, quando um link for acessado pelo usuário, as informações serão encaminhadas diretamente para a conta do Google Analytics associada e será possível identificar o desempenho de cada campanha criada e os resultados obtidos pela URL, permitindo conhecer a eficiência dos conteúdos e também das chamadas.Qual UTM usar no Brasil?
O sistema de projeção UTM é o mais utilizado no Brasil. Sua amplitude é de 6º de longitude, formando um conjunto de 60 fusos UTM no recobrimento terrestre total. Os fusos são numerados a partir do Anti-meridiano de Greenwich (longitude -180º) e de oeste para leste.O que é UTM N e UTM e?
Normalmente as coordenadas UTM são expressas em metros. O eixo E (Easting) representa a coordenada no sentido leste-oeste e o eixo N (North- ing) representa a coordenada no sentido norte-sul. Para evitar coordenadas negativas, é atribuído o valor 500.000 m ao meridiano central.Como usar UTM no Google Maps?
Não é possível utilizar as coordenadas UTM de modo padrão no Google Maps ou Earth. Você pode visualizar as coordenadas dos locais e corverte-las utilizando algum serviço de conversão.O que é UTM marketing digital?
O Urchin Tracking Module ou Módulo de Rastreamento Urchin, mais conhecido pela sigla UTM, são links de rastreamento que adicionam extensões específicas ao final do link para que seja possível entender a origem do tráfego.Como fazer um UTM?
Como criar links UTM para redes sociais
- Use a palavra "social" ou equivalente como meio.
- Use o nome da plataforma da rede social como fonte.
- Use um nome de campanha que indique onde você publicará o link na plataforma da rede social.
Como calcular a taxa de cliques?
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR.Como encontrar a zona UTM?
Como ver as coordenadas UTM no Google EarthPara ver as coordenadas UTM, selecione: ferramentas / Opções. Conforme mostrado na imagem, a opção Universal Traverso de Mercator está selecionada na guia Visualização 3D. Assim, ao visualizar um dado, veremos que na parte inferior estão as coordenadas no formato UTM.
Qual ferramenta deve ser usada para gerar tags de campanha?
O Google Tag Manager é uma ferramenta que simplifica o processo de adição e gerenciamento de tags de marketing e análise em seu site. Ele permite que você adicione e rastreie facilmente tags de várias plataformas, sem a necessidade de mudar o código da página.Qual é a função de um médium?
Médium seria aquele que serve de elo com o mundo espiritual, e serviria como um "meio" para que o espírito se manifeste no mundo material. Clarividente seria aquele com capacidade de enxergar o plano espiritual.O que é ser um médium?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Como achar um lugar pelas coordenadas?
Inserir coordenadas para encontrar um lugarNo computador, abra o Google Maps. Na caixa de pesquisa, insira as coordenadas.
Como descobrir as coordenadas de um lugar?
A identificação das coordenadas geográficas pode ser feita mediante cálculos sobre os mapas ou automaticamente, com o auxílio de um aparelho GPS ou aplicativos de localização. Exemplo: a capital do Brasil, a cidade de Brasília, está localizada sob as coordenadas 15° 46' 48" S e 47° 55' 45" O.Como encontrar um local com as coordenadas?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.