O Frasco Reagente Vidro Borossilicato Graduado com Tampa Rosca Azul é um recipiente versátil, ideal para o armazenamento, transporte e preparação de amostras em laboratórios e indústrias. Feito de vidro borossilicato 3.3, o frasco é resistente a variações de temperatura e a produtos químicos.
O Frasco Reagente Vidro Boro 3.3 Graduado com Tampa Rosca Antigotas Azul é um recipiente utilizado para armazenar reagentes, soluções e outros líquidos em laboratórios e indústrias.
Diferente do vidro comum, o borossilicato é capaz de suportar mudanças bruscas de temperatura, tornando-o ideal para uso em fornos, micro-ondas e freezers. Isso significa que você pode levar seus recipientes de vidro borossilicato diretamente do freezer ao forno sem se preocupar com rachaduras ou danos.
Baseado em dois principais elementos estruturais, o óxido de silício e o óxido de boro, o vidro de borossilicato é caracterizado por uma rede de vidro densamente reticulada. Esse material apresenta maior durabilidade química e resistência térmica do que os tipos de vidro convencionais, como o vidro de soda-cal.
O vidro borossilicato é muito semelhante ao vidro comum, mas destaca-se pela sua durabilidade e resistência química e térmica. Portanto, é perfeito para uso em utensílios de laboratório e de cozinha. Este foi criado pelo químico alemão Otto Schott, fundador da Schott AG em 1893, que o batizou como “Duran”.
O vidro borossilicato é um tipo de vidro resistente ao calor e aos elementos químicos, sendo usado nos laboratórios e indústrias químicas, em equipamento de cozinha, iluminação e em janelas especiais.
Feito em vidro borossilicato, material de maior resistência e durabilidade, possui menor vulnerabilidade a altas temperaturas que o vidro comum. Prático, pode ir ao microondas e lava-louças.
1 – Vidro temperado. É um dos principais tipos de vidro, categorizado como um modelo de segurança, sendo 5 vezes mais resistente do que o vidro comum. ...
2 – Vidro laminado. Também é um tipo de vidro de segurança. ...
O vidro temperado é até cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que o vidro comum mesmo com espessuras semelhantes. Não à toa é considerado um vidro de segurança e muito utilizado em aplicações estruturais autoportantes, que tornam desnecessário o uso de caixilhos.
A principal razão disso é sua alta resistência, além do fato de não oferecer perigo aos usuários no caso de quebra, motivo pelo qual é considerado vidro de segurança.
O boro é um micronutriente, exigido pelas plantas em pequenas quantidades, mas com igual importância para estas quando comparado à outros nutrientes. As plantas dicotiledôneas possuem necessidade maior deste elemento do que dos demais micronutrientes.
O Boro auxilia na modulação do processo imunológico e inflamatório, reduzindo sintomas como inflamação, dor e edema. Com isso, a suplementação de Boro pode auxiliar na recuperação e na melhora do sistema imunológico. O consumo adequado de Boro também diminui os efeitos adversos da falta de vitamina D.
O vidro borossilicato contém óxido bórico, bem como vários outros ingredientes em proporções específicas. A inclusão de óxido bórico resulta em um material de vidro com excelentes propriedades térmicas.
– O vidro borossilicato tem um coeficiente de dilatação de cerca de 3,2 contra 8,6 do vidro comum. Ainda que seja mais resistente ao choque térmico do que outros tipos de vidros, o vidro borossilicato pode ainda rachar ou quebrar-se quando sujeito a variações rápidas ou desiguais de temperatura.
O vidro borossilicato é conhecido e amplamente utilizado em toda a indústria do vidro, especificamente para vidraria de laboratório, sendo feito de boro e sílica, e as microfibras são o que dizem que são, fibras muito finas de diâmetros e comprimentos específicos misturadas e formadas de uma maneira específica para ...
O vidro refletivo, também conhecido como vidro de controle solar, é um produto que entrega controle térmico e luminoso, filtrando a quantidade de luz e calor que adentra o ambiente. Ele costuma ser procurado para projetos de obras comerciais, porém, o uso residencial tem ganhado cada vez mais mercado.
O vidro temperado costuma ser identificado em um dos cantos, apresenta pequenas ondulações em sua superfície (resultado do processo de fabricação) e pode ser detectado mais facilmente através de luz polarizada; já a laminação é possível perceber através da presença de uma 'linha' na borda do vidro, indicando a junção ...
Vidros: Quase todos os vidros podem ser levados ao microondas. Mas sempre dê preferência aos refratários e assadeiras apropriadas (aquelas que você também pode usar no fogão). Os pratos e porcelanas também podem ser colocados no microondas, desde que não tenham detalhes metálicos.
Não pode. Infelizmente o isopor libera algumas substâncias que são prejudiciais a nossa saúde. Por essa razão, sempre transfira o alimento para um recipiente que pode ser aquecido no micro.
Excelente para uso em todas as temperaturas: forno até 300 C, microondas, freezer, geladeira e lava louças. Lave o seu produto Marinex com cuidado, evitando o uso de abrasivos, como palha de aço ou saponáceo. Evite riscá lo com utensílios pontiagudos.