A sigla vem da língua inglesa [Vídeo Sales Letter], que significa carta de vendas em vídeo. Criar um VSL pode ser uma ótima estratégia para vender pela internet.
Video Sales Letter (VSL), traduzido em português para carta de vendas de vídeo, é um conteúdo audiovisual que tem como objetivo incentivar o telespectador a concluir determinada ação, como: comprar um produto, preencher um formulário e fazer o download de um e-book.
PLR permite que você use e modifique produtos existentes como se fossem seus, enquanto VSL é uma técnica de vendas eficaz que usa vídeos para convencer os clientes a comprar.
Em alguns casos, é escolhida uma porcentagem do lucro líquido do negócio. Em outros, uma quantia é fixada previamente. Também é possível que o valor seja calculado a partir do salário-base do profissional. Assim, quando as metas são atingidas e os colaboradores cumprem os critérios, o pagamento da PLR é feito.
O principal foco do VSL é oferecer um conteúdo de alto valor que realmente convença o lead a comprar o seu produto ou serviço. Por isso, não pode ser um vídeo com qualquer conteúdo que seja encontrado facilmente no Google ou em qualquer outra página.
A TSL é uma ferramenta de marketing eficaz, pois pode ser usada para direcionar tráfego para uma página de vendas específica e converter visitantes em clientes. VSL (Video Sales Letter) é uma carta de vendas em formato de vídeo que tem como objetivo persuadir o espectador a comprar um produto ou serviço.
Nesse formato, o público assiste a um vídeo que pode incluir gráficos, animações, imagens e, claro, uma narração persuasiva. De modo geral, essa abordagem tem o poder de capturar a atenção das pessoas de uma maneira que os textos muitas vezes não conseguem. Um aspecto fundamental do VSL é, sem dúvidas, a narrativa.
Conheça seu público-alvo. Para criar um VSL persuasivo, é fundamental conhecer bem seu público-alvo. Pesquise sobre seus desejos, necessidades, dores e objeções. Compreender o perfil do seu público vai permitir adaptar a linguagem, os exemplos e as mensagens do VSL de acordo com suas preferências e motivações.
O seu VSL precisa incluir evidências persuasivas comprovando que o seu produto/serviço é bom. Essas comprovações podem ser depoimentos de clientes, estatísticas relevantes e demonstrações práticas do produto (o famoso experimente grátis).
O VSL é um formato bastante eficaz para a conversão de leads em vendas, pois combina elementos visuais e auditivos para criar uma experiência mais envolvente e persuasiva. Criar um vídeo original e objetivo é fundamental para que os resultados positivos possam aparecer.
Qual método usamos para criar uma Copy VSL? É preciso ter em mãos um roteiro estratégico, com conhecimentos prévios da persona e das suas dores. O processo de construção acontece através de 42 passos e utilizando de gatilhos mentais capazes de atrair a atenção e fazer a lead executar uma ação.
O PPR está exclusivamente ligado ao desempenho da empresa como um todo, já a PLR está relacionada ao lucro da empresa. Desta forma, o PPR pode ser calculado a partir do aumento de produtividade, da melhoria na qualidade do trabalho, da diminuição de custos, do aumento de vendas, entre outros pontos.
Entre os produtos PLR mais vendidos atualmente estão os cursos online, ebooks, webinars, templates de email marketing, templates de redes sociais e plugins.
O PLR não é obrigatório por lei, e para que seja pago aos funcionários deverá ser instituído por escolha da empresa e previsto no acordo ou convenção coletiva, ou mesmo no contrato de trabalho.
Quanto tempo deve ter um VSL ideal? O ideal é que o VSL tenha de 15 a 20 minutos de duração. Porém, existem modelos mais curtos que funcionam bem e até mais longos.
A gravação de um VSL consiste em gravar um áudio com a sua voz lendo o roteiro, de forma que ele faça sentido com os slides mostrados na apresentação. Aqui é importante se atentar para a sua voz, porque, a partir dela, você pode passar diversas emoções para o seu público.
Qual é o valor mínimo do PLR? O Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no Brasil não tem um valor mínimo estabelecido por lei para ser pago aos empregados.