ZUP-1 é um Verniz Protetivo Antioxidante recomendado para proteção anticorrosiva nas superfícies metálicas como eixos, pinos, peças, máquinas e ferramentas em geral durante o período de permanência em almoxarifado e/ou entre operações de produção, garantido também a proteção das peças expostas ao tempo.
II - Zona de Urbanização Preferencial 2 - ZUP 2 - a de médio potencial construtivo. § 2º - A Zona de Urbanização dos Morros - ZUM compreende as áreas que, pelas suas características geomorfológicas, exigem condições especiais de parcelamento, de uso e ocupação do solo de baixo potencial construtivo.
A Lei de Zoneamento estabelece que as áreas caracterizadas por possuíram muitas indústrias sejam qualificadas como ZPI 1 (áreas destinadas a maior diversificação de usos não residenciais, localizadas na Macrozona de Estruturação e Qualificação Urbana) e ZPI 2 (áreas para indústrias de porte médio ou grande mas que não ...
ZUP! 1 - ALL LEVELS Walkthrough Gameplay | Passo a Passo!
O que significa ZPC?
A ZPC é o espaço onde a pessoa vive o seu cotidiano. Se divide na sua representação espacial em pontos de consistência (Casa, Trabalho, Escola, etc.), trilhas psicológicas (caminhadas urbanas) e fragmentos espaciais promovidos pelos módulos de ligação (carros, metrô, ônibus, etc.).
b) Zona Exclusivamente Residencial 1 (ZER-1); c) Zona Exclusivamente Residencial 2 (ZER-2); d) Zona Exclusivamente Residencial Ambiental (ZERa); e) Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável (ZPDS);
As Zonas Predominantemente Residenciais (ZPR) são porções do território destinadas majoritariamente ao uso residencial, bem como a atividades não residenciais compatíveis com o uso residencial, com densidades construtiva e demográfica baixas.
Os eixos existentes e previstos no PDE passaram a ser as Zonas Eixos de Estruturação da Transformação Urbana (ZEU). Essas zonas variam conforme a diferença entre eixo existente (ZEU) e eixo previsto (ZEUP) e conforme a diferença entre macrozona urbana (ZEU e ZEUP) e macrozona ambiental (ZEUa e ZEUPa).
A ZEIS 2 possui glebas ou lotes não edificados ou subutilizados, adequados à urbanização e onde há interesse público ou privado em produzir empreendimentos de HIS.
107): as Zonas Especiais de Interesse Social I (ZEIS I) são áreas de assentamentos habitacionais de população de baixa renda, surgidos espontaneamente, existentes, consolidados, carentes de infraestrutura básica e que não se encontram em áreas de risco ou de proteção ambiental, passíveis de regularização urbanística e ...
Zona de Urbanização Controlada – ZUC, que é a região do município onde o uso e a ocupação do solo deverão ter atenção especial, considerando a baixa densidade de urbanização e reduzida infraestrutura existentes e seu potencial de impacto na Zona de Urbanização Preferencial; III.
A taxa de ocupação é o indicador primário que identifica a relação entre área de construção e área de terreno. Essa define a consistência do solo que será ocupado pelo empreendimento e busca garantir que as moradias e comércios possam habitar os espaços de forma cômoda e segura.
Zoneamento é o conjunto de regras – de parcelamento, uso e ocupação do solo – que define as atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da cidade (por exemplo, se é permitido comércio, indústria, residências, etc.)
Os Zo'és são nômades caçadores-coletores que, durante certos períodos do ano, param para cultivar mandioca. Nesses períodos, habitam uma ou duas cabanas ao redor da plantação.
Zona ZM (Zona Mista): A Zona Mista é um tipo de zoneamento que permite a coexistência de usos residenciais e comerciais em um mesmo terreno ou edifício.
A ZEUP é uma das regras criada pelo Plano Diretor de 2014 e consolidada na Lei de Zoneamento de 2016, ainda na gestão de Fernando Haddad (PT), para incentivar edifícios maiores perto de corredores de ônibus e estações de trem e metrô. Essas zonas não restringem a altura dos prédios, por exemplo.
As ZEIS também permitem a construção de Habitações do Mercado Popular e uso não residenciais, como comércio e serviços, desde que respeitadas as porcentagens de área destinadas para Habitação de Interesse Social.
Como saber se posso construir um prédio no meu terreno?
Construções em áreas de preservação são proibidas ou limitadas, e é necessário solicitar autorização prévia para qualquer intervenção no local. A legislação ambiental também deve ser levada em consideração, para garantir que a construção não cause impactos negativos no meio ambiente.
Portanto, será necessário entender a renda deste cliente e qual o enquadramento da unidade de interesse. “A princípio para este lançamento teremos unidades HMP (Habitação de Mercado Popular) e R2V (Conjunto residencial).
No zoneamento, essas quadras foram demarcadas como as Zonas Eixo de Estruturação (ZEU) e Zonas Eixo de Estruturação Previsto (ZEUP). A ZEU mantém os parâmetros previstos no PDE e estabelece regras complementares, como os usos permitidos nestas zonas, por exemplo.
As ZEIS existem para garantir que a política habitacional consiga bons terrenos para a produção de novas Habitações de Interesse Social (HIS) e para que a regularização fundiária e urbanização de favelas, loteamentos irregulares e conjuntos habitacionais populares possam beneficiar os mais de 25% de habitantes da ...
Na ZCOR1 são permitidas atividades econômicas de pequeno porte, como consultórios médicos, ou seja, que provocam pouco impacto. No tipo 2, essa permissão se estende mais e são aceitos, por exemplo, atividades para até 500 pessoas.
r) Zona de Desenvolvimento Econômico 2 (ZDE-2); s) Zona Predominantemente Industrial 1 (ZPI-1); t) Zona Predominantemente Industrial 2 (ZPI-2); u) Zona de Ocupação Especial (ZOE);