“A imaginação é mais importante que o conhecimento.” — frase dita por Einstein durante uma entrevista em um jornal, no ano de 1929. “Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.
1- “O importante é não parar de questionar; a curiosidade tem sua própria razão de existir” Essa frase foi dita por Einstein várias vezes ao longo de sua vida. Ele acreditava que a busca pelo conhecimento não deveria ser limitada por barreiras. Para ele, a curiosidade era a força motriz por trás do progresso humano.
Albert Einstein afirmou “Eu acredito no Deus de Spinoza”. Ele não acreditava num Deus pessoal que se preocupasse com o destino e as ações dos seres humanos, uma visão que ele descreveu como ingênua. Ele ratificou, entretanto, que “não sou ateu”, preferindo chamar a si mesmo de agnóstico, ou de “descrente religioso”.
No documento, apelidado de "Carta de Deus", Einstein afirma que a religião é uma expressão primitiva da humanidade : "Para mim, a palavra de Deus não é nada além da expressão e do produto da fraqueza humana. A bíblia é uma coleção de lendas sacras, mas ainda assim primitivas.
As Surpreendentes PREVISÕES De Albert EINSTEIN sobre o futuro
Como Einstein enxergava Deus?
O Deus que Einstein acreditava era infinitamente superior, mas impessoal e intangível, sutil, mas não malicioso. Ele era também firmemente determinista e não há lugar para o livre-arbítrio: “Tudo é determinado, tanto o começo como o fim, por forças sobre as quais não temos controle…
Castro, legítimo macaco, mas companhia interessante", escreveu Einstein ao se referir ao professor Aloísio de Castro, na época diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em outro trecho, o pai da Teoria da Relatividade afirma: "Aqui sou uma espécie de elefante branco para os outros, eles são macacos para mim".
a aceleração pode ter o mesmo efeito aparente de adicionar ou remover gravidade. e a versão matemática dessa ideia foi o que deu início. a teoria da relatividade geral a contribuição mais incrível de einstein a ciência.
Qual foram as últimas palavras de Albert Einstein?
Einstein terminou seu trabalho com a frase: "Esperemos que logo venha um pesquisador para elucidar esta questão importante para a teoria do calor". Esse pesquisador veio logo: o físico francês Jean Perrin, que viria a receber o Prêmio Nobel de 1926 por seus trabalhos sobre este tema.
“Albert Einstein disse que só há duas maneiras de viver a vida: uma é como se nada fosse um milagre e a outra é como se tudo fosse um milagre.” Filme: Milagres do Paraíso.
“Grandes espíritos sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres. A mente medíocre é incapaz de compreender o homem que se recusa a se curvar cegamente aos preconceitos convencionais e escolhe expressar suas opiniões com coragem e honestidade.
“Einstein, o universo está em expansão e você está errado.” Uma frase ficcional, é claro, mas que ilustra o episódio em que o padre, astrônomo e físico belga Georges Lemaître buscou Albert Einstein para questionar a ideia do alemão sobre o universo estático.
Ao longo da vida, defendeu a utilização da ciência para fins pacíficos e o controle mundial sobre o uso da energia atômica. Conheça as principais descobertas dele. Relatividade restrita O cientista constatou que as medições do tempo e da distância dependem do movimento relativo dos observadores.
Seu interesse pela velocidade da luz, dizem, teria começado ali. Existem outros relatos ligando descobertas de Einstein a sonhos que ele teve, alguns ainda em sua adolescência.
Por que Albert Einstein mostrou a língua para o mundo?
Ele nunca foi fã da mídia e detestava dar declarações públicas. Para deixar bem clara sua irritação, o físico então botou sua língua para fora, bem comprida e batendo no queixo e… flash! Uma foto que entraria para a história foi registrada por Arthur Sasse.
Albert Einstein acreditava em um Deus totalmente destoante do conceito pregado pela maioria das igrejas ocidentais e monoteístas. Acreditava em um Deus que se manifestava nas formas da natureza e na complexidade da vida.
Fenômeno ocorrido na cidade de Sobral, no interior do Ceará, comprovou a relatividade geral e alçou o cientista Albert Einstein ao estrelato. No dia 29 de maio de 1919, o céu amanheceu nublado sobre a cidade cearense de Sobral, a 230 quilômetros da capital, Fortaleza.
O físico qualifica a religião judaica como uma "encarnação supersticiosa", assim como todas as religiões, e diz que a Bíblia é "uma coleção de lendas veneráveis, mas bastante primitivas". "Nenhuma interpretação, não importa quão sutil seja, mudará meu ponto de vista sobre isso."
Einstein não queria admitir esse indeterminismo elementar e o resumiu em um veredito provocador: "Deus não joga dados com o Universo". Ele propôs a existência de variáveis ocultas, de magnitudes não descobertas além da massa, carga e rotação, que os físicos usam para descrever as partículas.
O que Einstein disse quando perguntaram se ele acreditava em Deus?
Ao final do texto, havia um adendo com uma menção a Einstein, que perguntado se acreditava em Deus, respondeu : “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.