O que entra no DRE?

Para calcular se a empresa está lucrativa ou não, a DRE é composta por três seções principais: 1) Receitas (o quanto a empresa ganhou), 2) Deduções das Receitas (o quanto a empresa gastou) e 3) Lucro ou Prejuízo (o quanto de dinheiro sobrou).
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O que não entra no DRE?

É importante que você saiba que as receitas por juros de pagamento em atraso ou até mesmo os rendimentos de investimento não entram aqui.
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O que contém a DRE?

Traduzindo, DRE nada mais é do que um relatório que demonstra de forma resumida as operações realizadas pela empresa. Nele são confrontadas as contas de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.
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Quais os elementos do DRE?

Para isso, vamos retomar a estrutura nuclear de uma DRE:
  • Receita de Vendas – tudo que a empresa vendeu ao longo do exercício.
  • (-) Custos – quanto custaram os produtos ou serviços vendidos para a empresa pelas métricas de CPV/CMV/CSP.
  • (=) Resultado Bruto (Lucro Bruto) – o que sobra das receitas menos os custos.
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Quais impostos entram na DRE?

Na DRE devem constar todos os impostos que a organização precisa pagar, como o Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além disso, é preciso inserir os descontos e devoluções feitas pelos clientes.
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APRENDA A DRE, DE FORMA CLARA E RÁPIDA!

Quais contas vão no DRE?

Para calcular se a empresa está lucrativa ou não, a DRE é composta por três seções principais: 1) Receitas (o quanto a empresa ganhou), 2) Deduções das Receitas (o quanto a empresa gastou) e 3) Lucro ou Prejuízo (o quanto de dinheiro sobrou).
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Quais são as despesas operacionais no DRE?

As despesas operacionais são os principais gastos relacionados às atividades diárias e rotineiras de uma empresa. Elas incluem salários e benefícios dos funcionários, aluguéis, despesas com energia, materiais de escritório, despesas de vendas e marketing, entre outras.
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O que consta em uma DRE?

A Demonstração do Resultado do Exercício é um documento com importância tanto contábil quanto gerencial. Com ela, é possível ter uma visão sintetizada e estruturada dos principais indicadores financeiros do negócio, entendendo de maneira transparente os resultados: se houve lucro ou prejuízo e os seus porquês.
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Como fazer o cálculo do DRE?

Como o próprio nome sugere, a Demonstração do Resultado do Exercício Simples relata as receitas e despesas de forma resumida. Ou seja, apenas soma todas as receitas, depois soma todas as despesas e subtrai um valor do outro. Dessa forma, a prática detecta apenas se houve lucro ou prejuízo.
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Qual a ordem correta do DRE?

Estrutura básica para DRE

– A primeira linha traz a informação da Receita Bruta (de Vendas), que é a soma total do que sua empresa vendeu no período. – A seguir, aparecem os Impostos que a sua empresa pagou ou vai pagar. – A terceira linha é resultado da primeira menos (-) a segunda.
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Como montar DRE exemplo?

Como montar a sua DRE em 5 passos?
  1. Estruture o documento. O primeiro passo é estruturar o documento. ...
  2. Faça o levantamento dos números. O segundo passo para montar a DRE é fazer o levantamento dos números. ...
  3. Conduza os cálculos. Com os números em mãos, sua equipe de contabilidade dará início aos cálculos. ...
  4. Revise as informações.
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O que entra em despesas financeiras na DRE?

São os descontos financeiros concedidos a clientes, juros pagos a fornecedores, variações cambiais passivas e tarifas bancárias com manutenção de contas realizadas ocorridas no período.
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Onde entra o aluguel no DRE?

No Passivo, pois na DRE são os lançamentos referente à operação da empresa que refletem no lucro.
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Onde o FGTS entra na DRE?

Na verdade, o que aparece na DRE são as receitas e despesas da empresa, e como os impostos retidos de OUTROS (inss parte retida do empregado,imp. renda retido), são apenas pagos pela empresa( não são despesas desta), não devem aparecer na DRE. Já o FGTS sim, deve aparecer, não é retido do empregado.
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O que é CMV no DRE?

CMV é o preço de custo. Inclui o valor pago pelas mercadorias que compõem o estoque, além do gasto com transporte, impostos, armazenagem, dentre outros. Para um negócio dar lucro e cumprir sua função, precisa necessariamente ter um preço de venda superior ao CMV.
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Quais são os cinco principais pontos que devem ser observados em um DRE?

Conhecendo os 5 pontos principais que devem estar no DRE
  • Receita bruta das vendas e serviços prestados. ...
  • Despesas com as vendas e financeiras. ...
  • Lucro ou prejuízo operacional. ...
  • Participações de debêntures e colaboradores. ...
  • Lucro ou prejuízo em seu valor líquido.
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O que é o CMV?

O que é CMV (Custo de Mercadorias Vendidas)?

São os gastos com a produção ou compra do item do preço final de venda e o CMV ajuda a descobrir quanto foi lucrado com a transação. Ou seja, o quanto recebeu pela venda após a dedução dos custos de produção/compra.
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Como calcular o estoque no DRE?

Para calcular o CMV no DRE , deve-se considerar todo o estoque de um determinado período. Ou seja, quantas mercadorias tinham no início e quantas restaram ao fim. Além disso, leva-se em conta também a despesa com as aquisições e as receitas a partir das vendas.
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Como fazer cálculo de DRE?

Como fazer o DRE

Faturamento: somar a receita de todas as vendas realizadas. E atenção: mesmo as vendas parceladas devem ser colocadas em seu valor integral. Custos variáveis: despesas que variam conforme a quantidade do bem ou serviço que uma empresa produz.
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Quais são as despesas administrativas na DRE?

Quais os tipos de Despesas Administrativas? ​
  • aluguel do imóvel da empresa;
  • impostos — IPTU, IPVA etc;
  • depreciação;
  • pró-labore;
  • remuneração de pessoal do administrativo;
  • documentação;
  • gastos com departamento jurídico e tributário;
  • contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;
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O que é DRE simples e completa?

O DRE é uma ferramenta que permite calcular o desempenho financeiro da empresa em um determinado período, seja mensal ou anual, para determinar se houve lucro ou prejuízo. Para fins de divulgação legal, ele engloba o período correspondente ao ano fiscal, geralmente de janeiro a dezembro (12 meses).
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O que deve constar no DRE?

De modo resumido, alguns dos tópicos que devem constar na DRE são: a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos; as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas; as participações de debêntures, empregados, ...
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Quais são os 3 tipos de despesas?

As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.
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O que são Deducoes DRE?

194) “A Demonstração do Resultado do Exercício é um resumo ordenado das receitas e despesas da empresa em determinado período. É apresentada de forma dedutiva (vertical), ou seja, das receitas subtraem-se as despesas e em seguida, indica-se o resultado (lucro ou prejuízo)”.
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