Uma das principais armas de Shein é a política de reação rápida. Seus analistas monitoram as principais tendências da moda e, com essas informações, a empresa projeta e entrega os designs de moda mais procurados de maneira rápida e eficiente. Além disso, as técnicas de marketing também a ajudaram a se destacar.
Sua formação e início de carreira ajudam a compor o quebra-cabeças da ideia por trás da Shein. Logo depois de formado, Xu se mudou para Nanjing par trabalhar em uma consultoria de marketing, onde se especializou em SEO – as técnicas para otimizar o aparecimento das marcas dentro de sites de busca.
Preços competitivos: A Shein é conhecida por seus preços baixos, que são geralmente até 50% menores do que os de outras lojas de fast fashion. Isso ocorre porque a empresa possui uma cadeia de suprimentos eficiente e fabrica seus produtos em massa na China.
No Japão e nos Estados Unidos, a empresa de vestuário online enfrenta problemas jurídicos devido a reclamações dos seus concorrentes, ao mesmo tempo em que na China o governo está investigando a marca. A sua expansão colocou a Shein no centro do furacão no momento em que a empresa busca entrar no mercado de ações.
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
O LADO OBSCURO DA SHEIN - [A VERDADE sobre os preços baixos]
O que significa Shein em chinês?
A explicação para tal pronúncia está ligada ao “nome original” da marca, fundada em 2008, inicialmente como “She Inside”, logo que foi substituído na companhia em 2015, quando o e-commerce chinês passou um uma reformulação da sua marca e adotando a forma abreviada do nome Shein.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
O que muda nas compras da Shein? A regra de isenção nas compras de até US$ 50 valia exclusivamente para remessas entre pessoas físicas. Com a regra, passou a valer de empresa para consumidores. As compras online de até US$ 50, realizadas em empresas que não cumprirem com suas obrigações, continuarão sendo taxadas.
A sua alta produtividade e a inclusão de mais de três mil peças novas semanais, que trazem produtos que são tendência entre os jovens da geração Z e os millennials, são originários devido à ampla quantidade de fabricantes que a Shein possui ao redor do mundo.
É verdade que a Shein não vai mais entregar no Brasil?
É falso que a loja online Shein tenha emitido uma nota oficial dizendo que vai sair do Brasil após o governo Lula anunciar aumento de tributação. A empresa nega ter emitido o suposto comunicado. O pedido de checagem foi enviado por leitores do UOL Confere pelo WhatsApp (11) 97684-6049.
A Shein coloca no mercado milhares de novos produtos por dia, que são comprados, usados e descartados muito rapidamente gerando uma cadeia de problemas que vão desde as emissões de gases causadores do efeito estufa na distribuição e entrega dos produtos, a alta demanda por matérias-primas e o gigantesco volume de ...
Fundada em Nanquim, na China, em 2008 por Chris Xu, um empresário chinês nascido nos EUA e especialista em mecanismos de buscas on-line, a Shein tem hoje sua sede em Cingapura. E começou a produzir também na Turquia, além de operar galpões na Polônia para enviar produtos para a Europa.
A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
Diferente do varejo tradicional, a Shein tem um modelo de negócios baseado em produção de pequena escala e não trabalha com grandes estoques. A marca produz pequenos lotes de roupas, com 100 a 200 peças, que são anunciados no e-commerce. Caso as peças tenham demanda, novas encomendas são realizadas aos fornecedores.
para mudar isso, liderando o desenvolvimento de processos e tecnologias alternativas para trazer a moda para o futuro. Nossos clientes estão no centro de nosso modelo de negócios, impulsionando nosso crescimento para uma equipe de quase 10.000 funcionários atendendo mais de 150 países em menos de uma década.
Programa do governo prevê isenção do imposto de importação para compras abaixo de US$ 50 (cerca de R$ 245). Em compras acima deste valor, sites e aplicativos deverão mostrar os impostos antes de o cliente fechar o pagamento. O imposto de importação é de 60% do valor da compra — e é deste imposto que se trata a isenção.
O que acontece se eu for taxado na Shein e não pagar?
Caso seu pacote seja taxado, você receberá dos Correios um aviso que pode ser pago no próprio site da instituição. Apenas após o pagamento você receberá os produtos em sua casa. Caso não pague a taxa, o produto volta para a Shein – além disso, há a possibilidade de recusar os pacotes e receber reembolso ou negociar.
Como não ser taxado em compras internacionais? Uma das principais maneiras de não receber taxação na Shein, Shopee ou AliExpress ao adquirir produtos em compras online é não ultrapassar o valor de US$ 50 nas compras. Por isso, é necessário considerar a soma dos produtos comprados em uma única transação.
Sobre o rastreio da Shein, destacamos aqui que, por se tratar de um envio internacional, o seu pedido pode ser taxado na alfândega. Caso isso aconteça, é possível entrar em contato com a Shein para ter metade do valor restituído. 👉 Leia também nosso artigo sobre Quais as Regras para Comprar no Aliexpress.
Qual a diferença entre Shein e Shein Brasil? O que é Shein Brasil? A Shein é uma plataforma de e-commerce que vende produtos internacionais no Brasil. Diferente do AliExpress e da Wish, ela possui confecção própria, com linhas de roupa e produtos como a Shein Curve e Shein Vestido.
E foi justamente em meados de 2020 que a Shein, marca varejista de comércio de roupas e acessórios, passou a comercializar seus produtos para o mercado brasileiro.
Nem "Xêin", nem "Xáin": o nome da varejista chinesa Shein se pronuncia "Xi-in". Quando foi fundada, em 2008, a Shein se chamava ZZKKO e vendia vestidos de noiva. Mais tarde, passou a comercializar roupas femininas em geral e foi rebatizada de "Sheinside".