Não deixe que a bateria entre em contato com fogo ou fique sujeita a temperaturas extremas, como luz solar direta, exposta ao sol dentro de um automóvel ou próximo a fontes de calor. Não use o console sem a tampa. Isso pode provocar incêndios, choque elétrico ou problemas no funcionamento.
De longe, o bug que mais afeta os jogadores donos de um PS5 é aquele que envolve a internet. Em relação a queda de conexão com a PSN, na maioria das vezes o problema é diretamente nos servidores da Sony.
Importante mencionar um mito criado recentemente por informações falsas que circularam nas redes. Deixar o seu PlayStation 5 na vertical não representa perigo de vazamento do metal líquido, responsável pelo mecanismo de resfriamento do console.
Os problemas de desempenho também podem ser uma indicação de superaquecimento, como falhas gráficas e a falha do jogo. Se você vir a temida mensagem 'Seu PS5 está muito quente. Desligue o PS5 e aguarde até que a temperatura abaixe. Este é o maior indicador de que o console está superaquecendo.
Evite usar televisões de tela grande. Use televisões com o menor tamanho de tela disponível. Evite o uso prolongado do console PlayStation®5. Faça uma pausa de 15 minutos a cada hora de jogo.
Em vez disso, coloque o PS5 em uma superfície rígida para um resfriamento ideal e utilize o suporte de PS5 incluído para garantir que haja espaço suficiente entre a parte inferior do console e a superfície dura na qual ele está apoiado.
Se você tiver mais espaço disponível e quiser posicionar o PlayStation 5 de forma ainda mais estável, veja como colocá-lo deitado. É possível somente deixá-lo na horizontal, mas novamente o recomendado é usar a base inclusa na caixa do produto.
Por isso a empresa não poderia utilizar as tradicionais pastas térmicas para resfriar o processador, como acontece em seus consoles passados, a exemplo do PS3 e PS4, e também em processadores de computador.
A Sony recomenda que o console fique a, pelo menos, 10 cm de qualquer parede, muito por conta da sua ventilação. Isso porque, o videogame absorve o ar para refrigerar pela parte da frente, para aí, expelir o calor por trás — aí vem a necessidade de haver espaço entre o aparelho e a parede.
Para evitar problemas como esses, é recomendável o uso de dispositivos de proteção contra surtos elétricos, como os nobreaks. Eles são projetados para absorver a energia dos picos de luz e proteger os equipamentos conectados à rede elétrica, sendo ideais para consoles de videogame.
Por motivos de segurança, sempre desconecte o cabo de alimentação CA do console PS5 da parte traseira do sistema antes de limpá-lo. Use um aspirador de pó de baixa potência para remover qualquer poeira que tenha se acumulado dentro e ao redor das saídas de ar.
Por que é que a minha consola PS5 está a fazer ruído? Esta situação é normal e apenas significa que a ventoinha está temporariamente a funcionar a uma velocidade superior para arrefecer o sistema de uma forma mais eficaz.
No PlayStation 5, por exemplo, o ar fresco entra por cima e pela parte frontal — considerando o console posicionado na vertical. Após a troca de calor, o vento quente sai por trás do videogame.
ele em um lugar fechado e jogar um jogo muito pesado, ele vai superaquecer também. ou até mesmo sujeira no cooler pode fazer. com que o PS cinco quente. Se isso acontecer, o console vai te mandar um aviso de segurança.
Rafael, não tem problema deixaro console ligado na tomada ou desconectá-lo da tomada, no seu caso, certifique-se apenas de que o console esteja no modo de economia de energia, pois ela desliga o console completamente.
Em último caso, desconecte o console da tomada. Isso poderá afetar as atividades em andamento. Por exemplo, se você desconectar o console da tomada enquanto salva um jogo, o jogo salvo poderá ser perdido ou corrompido.