O que falar em uma cobrança por telefone?

informações do devedor e da dívida, como:
  1. Qual o saldo devedor;
  2. Quanto tempo está em atraso;
  3. Quais ações que já foram tomadas;
  4. Situação do cliente na praça;
  5. O histórico do cliente, por exemplo, se ele costuma atrasar.
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Como cobrar um cliente educadamente por telefone?

Como cobrar clientes inadimplentes por telefone?
  1. Faça abordagens personalizadas de acordo com o tempo da dívida. Tenha em mente que o tempo da inadimplência também impacta a abordagem. ...
  2. Evite usar a palavra “dívida” ...
  3. Ofereça abertura para negociações. ...
  4. Não leve para o lado pessoal.
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Como se faz uma cobrança por telefone?

Passo a passo de como fazer cobrança por telefone
  1. Reunir todas as informações. ...
  2. Tente a estratégia de mandar SMS primeiro. ...
  3. Ligação para convidar o cliente a ir até a loja. ...
  4. Fazer aviso de negativação. ...
  5. Ligação de negociação. ...
  6. Como a Cobre Fácil pode ajudar.
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Como iniciar uma conversa de cobrança?

“Olá, [nome da pessoa]. Você é um dos melhores clientes da [nome da empresa], por isso gostaríamos de entender o motivo do atraso no pagamento do seu boleto. Ligue XXXX-XXXX e vamos conversar!”
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Como cobrar com elegância?

Qual a melhor forma de cobrar um cliente? Aprenda em 8 passos
  1. Tenha controle de todas as vendas e valores a receber. ...
  2. Envie lembretes antes do vencimento. ...
  3. Escolha o melhor meio. ...
  4. Esteja atento ao Código de Defesa do Consumidor. ...
  5. Seja educado. ...
  6. Faça um contato impessoal. ...
  7. Ofereça boas condições. ...
  8. Utilize um link de pagamento.
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Como fazer cobrança por telefone - Dicas de Crédito e Cobrança - #DrDenisSiqueira

Como fazer uma cobrança de forma gentil?

Como fazer uma cobrança amigável
  1. Respeite. A primeira dica é óbvia, mas vale ressaltar quantas vezes for preciso: seja sempre educado, em qualquer situação, não use um tom acusativo e nem falte com respeito. ...
  2. Prepare-se. ...
  3. Seja assertivo. ...
  4. Mantenha a calma. ...
  5. Dê alternativas.
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Como cobrar alguém sendo educada?

Comece a conversa com clareza e leveza, trate a pessoa com respeito e mostre que é possível debater o assunto sem medo. É claro que você precisa do dinheiro devido, mas faça o possível para compreender o motivo da demora do pagamento dos valores.
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Como fazer cobrança exemplos?

Modelo 25: cobrança após o vencimento

Seu boleto venceu! [Primeiro nome da pessoa], o seu boleto da [nome da empresa] venceu no dia XX/XX. Por isso, estendemos o prazo para o dia XX/XX. Caso ainda fique com dificuldades de realizar o pagamento, entre em contato conosco pelo telefone XXXX-XXXX, e vamos conversar.
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Como cobrar uma pessoa que não me pagou?

13 dicas de como cobrar um cliente que não paga
  1. Lembre o cliente de pagar o boleto no prazo. ...
  2. Entenda por que o cliente não paga. ...
  3. Considere o perfil do devedor na abordagem. ...
  4. Escolha o melhor canal de contato. ...
  5. Priorize a cobrança amigável. ...
  6. Fique de olho nas leis sobre cobrança. ...
  7. Saiba adaptar as mensagens de cobrança.
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Como cobrar um cliente por Whatsapp?

3 exemplos de como cobrar um cliente educadamente por Whatsapp
  1. Exemplo 1: Olá [Nome do Cliente], espero que esteja tudo bem com você. ...
  2. Exemplo 2: Olá [Nome do Cliente], espero que esteja tudo bem com você. ...
  3. Exemplo 3: Olá [Nome do Cliente], espero que esteja tudo bem com você.
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Como argumentar com o cliente cobrança?

5 dicas de argumentação para cobrança
  1. Deixe claro para o consumidor qual o seu objetivo com a mensagem e que você está à disposição para ajudar. ...
  2. Ouça com calma as justificativas apresentadas. ...
  3. Construa uma solução junto com o cliente. ...
  4. Informe com cautela sobre as consequências de não quitar a dívida.
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Como abordar um cliente que está devendo?

Avise a inadimplência ao cliente

Neste momento, seja educado e cordial, demonstrando interesse em entender o que aconteceu para que a inadimplência ocorresse. Essa também pode ser a hora para abrir negociações. É a partir do aviso que a solução do problema começará a se encaminhar.
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Como montar um script de cobrança?

Esses são os elementos essenciais para constar no roteiro:
  1. Apresentação do responsável pela cobrança em nome da empresa;
  2. Confirmação dos dados do cliente;
  3. Informação completa sobre a dívida, os juros e o tempo de atraso;
  4. Apresentação da proposta para quitação da dívida;
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Como cobrar uma pessoa de forma engraçada?

Como cobrar um amigo de forma engraçada?
  1. Use um tom de brincadeira. Quando for cobrar seu amigo, utilize um tom de brincadeira. ...
  2. Crie um "contrato" engraçado. Para tornar a cobrança ainda mais divertida, crie um "contrato" engraçado. ...
  3. Faça uma aposta. ...
  4. Use memes e gifs. ...
  5. Faça uma música ou paródia.
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Quais palavras usar para cobrar um cliente?

Exemplo: “[Nome do cliente], verificamos que o pagamento do boleto/parcela da loja X ainda não foi efetuado. Caso seja necessária uma segunda via ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato conosco, estamos à disposição.”
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Como abordar um cliente inadimplente por telefone?

5 dicas para cobrar um cliente de forma eficaz
  1. Não use a palavra “dívida” ...
  2. Tente entender a motivação do atraso. ...
  3. Pense em uma proposta de negociação ao abordar o cliente. ...
  4. Não leve a situação para o lado pessoal. ...
  5. Adote scripts de cobrança.
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Pode ser feita cobrança pelo WhatsApp?

Mas a lei permite cobrar devedores pelo WhatsApp? Não se preocupe. Desde que você tome as devidas precauções para evitar situações de cobrança abusiva, fazer cobrança pelo WhatsApp é uma prática 100% legal.
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Como cobrar de uma pessoa sem ofender?

Cobre educadamente e com empatia

O importante é cobrar os valores em atraso sem constrangimentos. No lugar disso, demonstre empatia por uma eventual situação difícil que a pessoa esteja passando – ou simplesmente considere a possibilidade de ela só ter esquecido mesmo.
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Como fazer uma cobrança sem ser grosseiro?

Como cobrar um cliente sem Ofendê-lo?
  1. Envie lembretes antes do vencimento da conta.
  2. Não postergue a cobrança.
  3. Seja educado com o consumidor.
  4. Prepare-se para clientes que vão agir na defensiva.
  5. Entenda o motivo da inadimplência.
  6. Entre em contato apenas em horário comercial.
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O que é roteiro de cobrança?

Um script de cobrança é uma sequência de mensagens predefinidas para serem enviadas aos clientes inadimplentes como forma de lembrá-los sobre pagamentos que não foram realizados. Existem muitas formas de enviar essas mensagens, que podem ser por e-mail, SMS, WhatsApp ou por uma ligação telefônica.
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Como fazer um script de atendimento?

O que é script de atendimento ao cliente e como montar um em 5 passos descomplicados
  1. Conheça o seu público.
  2. Estruture as etapas do atendimento.
  3. Defina as “frases-chave”
  4. Faça testes com o seu script.
  5. Ajuste o seu script e promova a melhoria constante.
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Como elaborar um script de atendimento?

Como escrever um bom script de vendas?
  1. Escolha um único produto ou serviço para focar. ...
  2. Conheça o seu público-alvo. ...
  3. Apresente-se. ...
  4. Construa rapport. ...
  5. Deixe clara a sua proposta de valor. ...
  6. Utilize linguagem simples e conversacional. ...
  7. Faça perguntas sobre as dores do cliente. ...
  8. Foque em benefícios, ao invés de atributos.
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Como cobrar um PIX educadamente?

Seja sincero sobre a situação e tente sempre oferecer opções para receber a sua dívida. Muitas vezes, a pessoa está disposta a explicar o mal-entendido na base do diálogo. Não envolva outras pessoas — nada de chamar algum conhecido ou mesmo falar sobre a dívida com outras pessoas, além de você e o devedor, beleza?
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O que falar quando o cliente diz não?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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Como chamar atenção de um cliente que não responde?

Como chamar o cliente de volta?
  1. Utilize os dados do CRM a seu favor;
  2. Saiba o perfil dos clientes inativos;
  3. Melhore seu relacionamento com estes clientes;
  4. Envie mensagens personalizadas;
  5. Esclareça os benefícios do retorno;
  6. Seja visto para que seja lembrado.
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