Introdução. Para fazer a introdução do pré-projeto, inicie dizendo qual é o seu objeto de estudo e o seu tema. O tema já deve trazer, em sua descrição, o problema. Aproveite para apresentar, de forma assertiva, a contextualização do problema.
se tem que explicar quais os objetivos e argumentos que você vai usar ao longo do desenvolvimento de seu projeto. motivos que te levaram a escolher o assunto que você está tratando. Não necessita de se alongar nessa referência, até porque iria se tornar maçante para quem vai ler o seu projeto em seguida.
Introdução é a abertura de um texto — ou seja, é a parte antecessora do desenvolvimento e da conclusão. Nela, apresentam-se o tema principal e os pontos que serão discutidos ao longo do conteúdo. Mesmo que óbvio para muitos, vale ressaltar que fazer uma introdução não é o mesmo que resumir um texto.
A justifica serve como uma "introdução", nela você vai relatar quais os motivos de estar desenvolvendo este projeto na escola, de onde saiu a ideia, o que fez a escola querer tratar este tema, você pode colocar a parte histórica ou literária (se for conveniente), seus desejos e anseios sobre as perspectivas do projeto.
A introdução deve incluir contextualização, relevância e justificativa da pesquisa, fundamentada em referências relacionadas ao objetivo do artigo, descrição do problema, objetivo geral e contribuições. A introdução não deverá possuir registros de resultados ou conclusões.
Introdução: Na introdução deve-se abordar claramente o assunto do trabalho, o objetivo, bem como fornecer alguns detalhes da sua elaboração, de como a pesquisa foi feita, entre outras. Pode-se também dar uma breve descrição sobre os tópicos do trabalho. Não se deve colocar conclusões na introdução.
Uma boa introdução deve ser clara, objetiva e persuasiva, e deve fazer com que o leitor se interesse pelo assunto que será abordado. Para entender melhor o que é uma introdução, é necessário definir que ela é a primeira parte do texto, com o objetivo de apresentar o tema e capturar a atenção do leitor.
Na introdução, é fundamental apresentar a tese, ou seja, o posicionamento que você irá defender ao longo da redação. A tese é a 'espinha dorsal' do texto, portanto ela deve ser clara, direta e objetiva para que o leitor compreenda qual é o seu ponto de vista em relação ao tema.
A introdução é o que motiva ou desmotiva o leitor a prosseguir com a leitura. Algumas características de uma boa introdução são: demonstrar valor e autoridade, gerar curiosidade e fazer uma promessa.
Quantas linhas deve ter a introdução de um projeto?
Normalmente, o tamanho da introdução de um projeto de pesquisa possui aproximadamente de duas a cinco laudas. Porém, isto é muito variável a depender das normas da instituição no qual o projeto será aplicado. Um exemplo disso é se a introdução será separada do referencial teórico ou não.
Na introdução o autor deve apresentar uma descrição geral do tema de estudo, mostrando sua relevância, citando, sempre que possível, trabalhos de outros autores para permitir a contextualização de sua pesquisa.
Elas podem ser usadas tanto na introdução quanto no desenvolvimento e na conclusão. Em cada uma dessas partes, as citações tem finalidades diferentes. No começo da redação, as citações servem para ajudar na contextualização do tema. No desenvolvimento, servem para embasar algum de seus argumentos.
Introdução. Para fazer a introdução do pré-projeto, inicie dizendo qual é o seu objeto de estudo e o seu tema. O tema já deve trazer, em sua descrição, o problema. Aproveite para apresentar, de forma assertiva, a contextualização do problema.
A definição mais simples é que a Introdução deve apresentar o tema, de forma geral, do conteúdo do TCC e introduzir o leitor ao assunto principal da pesquisa, trazendo seus objetivos e metodologia. A boa introdução vai motivar o leitor a virar a página, a se interessar pelo trabalho todo.
A introdução deve ser a primeira parte do texto a chamar a atenção do leitor e prendê-lo na leitura. Por isso, é interessante começar com uma frase impactante e que desperte o interesse para o que virá a seguir. Esse é um local para apostar na objetividade, ou seja, em frases curtas e que não cansem o leitor.
É a “conclusão” da sua introdução. Você deve citar o título e reiterar para o leitor a importância em prosseguir com a leitura. É um ponto decisivo, então, seja assertivo sem forçar o leitor. Nesta parte, é interessante usar palavras como “continue lendo”.