O que faz a Conar?

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária é uma organização da sociedade civil fundada em São Paulo, Brasil, em 1980, pela ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, ABA - ...
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Qual é a função do Conar?

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) é uma organização não governamental (ONG) que fiscaliza as questões éticas das propagandas publicitárias no Brasil. O órgão usa como norte o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
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Quem regula o Conar?

Associação Brasileira das Agências de Propa- ganda.
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Por que o Conar foi criado?

De acordo com o próprio Conar, a criação do órgão foi uma resposta à ameaça de censura na publicidade. À época, no final da década de 1970, o governo federal considerou criar uma lei para avaliar, antecipadamente, o teor de qualquer anúncio publicitário antes que ele fosse veiculado em algum meio de comunicação.
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Quem pode reclamar no Conar?

Qualquer pessoa que acredita que um anúncio viola o Código pode registrar uma reclamação junto ao Conar.
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O que é o Conar???

Quais penalidades podem ser aplicadas pelo Conar?

Os infratores das normas estabelecidas neste Código e seus anexos estarão sujeitos às seguintes penalidades:
  • advertência;
  • recomendação de alteração ou correção do Anúncio;
  • recomendação aos Veículos no sentido de que sustem a divulgação do anúncio;
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Quando falamos sobre o Conar é possível dizer que esse órgão?

O que é o CONAR? Segundo o próprio site do CONAR, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária é: “uma instituição que fiscaliza a ética da propaganda comercial veiculada no Brasil, norteando-se pelas disposições contidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária”.
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Quem fundou o Conar?

Suas entidades fundadoras são a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), ANER (Associação Nacional de Editoras de Revistas) e ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a Central de Outdoor.
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Quem é responsável pelas propagandas?

Quem mexe com propaganda? Um publicitário é um profissional que atua na área de comunicação e marketing, com o objetivo de criar estratégias e campanhas publicitárias que promovam marcas, produtos ou serviços.
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Em que ano o Conar foi criado no Brasil?

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) é uma organização da sociedade civil fundada em São Paulo, Brasil, em 1980, pela ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, ANJ - Associação Nacional de Jornais, ABERT - Associação Brasileira de ...
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Como citar o Conar?

CONAR. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária Código e Anexos, 1978. COSTA, A. C. Conar faz advertência pública a blogueiras de moda e Sephora.
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O que é BV no orçamento?

A bonificação por volume ou BV é o pagamento de um bônus às agências, proporcional ao investimento realizado por seus clientes na compra de mídia. Ou seja, a agência de propaganda recebe 20% de comissão sobre a verba de seu cliente destinada a veiculações de publicidade.
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Como Denunciar uma propaganda enganosa?

Entrar em contato com a Central de Atendimento Anvisa. A documentação depende do tipo de autorização a ser solicitada (também conhecido como Assunto de Petição).
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Qual é o público alvo da propaganda?

O público-alvo de um anúncio publicitário é o grupo de consumidores que possui um perfil semelhante e que deve ser impactado por esse tipo de publicidade. Isso porque está disposto a comprar de você.
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Quais as leis que regulamentam a publicidade?

LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965.

Dispõe sôbre o exercício da profissão de Publicitário e de Agenciador de Propaganda e dá outras providências.
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Qual é o conselho de marketing?

O CONAR tem como função, realizar atendimento a denúncias feitas pelo consumidor, por autoridades e até mesmo atender a queixas realizadas pelos associados do conselho. Sem fins lucrativos, a organização é composta por publicitários e profissionais de outras áreas do mercado.
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Onde Denunciar influenciadores digitais?

O CONAR é o órgão responsável pela fiscalização.
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Qual é o papel da publicidade?

Publicidade é um meio de comunicação em massa, com fins comerciais, direcionado a usuários de um produto ou serviço. Tem como significado geral divulgar, tornar pública uma ideia ou fato. A palavra “publicidade” vem do latim “publicus”, ou “público” em português.
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Quem fiscaliza o marketing?

CONAR-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
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Qual é a diferença entre propaganda e publicidade?

A Publicidade utiliza os canais de entretenimento para tornar público um produto ou serviço, com o objetivo de vendê-lo. Já a Propaganda tem o objetivo de informar, alertar e fazer refletir, sem ter, necessariamente, fins lucrativos.
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Qual o órgão responsável pela divulgação do anúncio?

Marketing - Secretaria de Comunicação.
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Quais os princípios básicos a propaganda precisa atender?

Todo anúncio deve respeitar os princípios de leal concorrência geralmente aceitos no mundo dos negócios. Nenhum anúncio deve denegrir a atividade publicitária ou desmerecer a confiança do público nos serviços que a publicidade presta à economia como um todo e ao público em particular.
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Como denunciar publicidade velada?

Agora, em caso de identificação de uma publicidade velada, o que o consumidor pode fazer? Além da possibilidade dos órgãos fiscalizadores agirem de ofício, os consumidores podem realizar denúncias para o Conar, o Procon e Ministérios Públicos sobre propagandas que não estejam cumprindo o determinado pela lei.
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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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Quanto ganha um processo de propaganda enganosa?

No entanto, para recorrer ao Juizado Especial de Pequenas Causas, o valor do prejuízo só pode ser equivalente a, no máximo, 40 salários mínimos.
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