Cebola e Alho. Esses alimentos contêm compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos equinos, resultando em anemia. Evitar alimentos com esses ingredientes é fundamental.
Uma dessas desinformações tem relação com o uso do capim Massai (Panicum) para equinos. Embora seja uma excelente gramínea para o gado, a recomendação é que se tenha cuidado com seu manejo com cavalos, pois falhas podem causar injúrias nos animais.
Objetos e sons estranhos: eventualmente, essa antipatia nem sempre pode ser evitada e não deve ser. Afinal, é uma boa ideia expor o seu cavalo a novos objetos e sons, mas verifique se você está pronto para a reação dele. Porém, ele pode entrar no modo 'lutar ou fugir'.
O alto nível de açúcar na dieta dos animais pode causar a laminite, chamada popularmente de aguento. É uma das doenças locomotoras mais conhecidas de equinos por aparecer com frequência nas propriedades.
Assim como acontece na alimentação de animais de estimação, o abacate é um alimento tóxico para equinos. O abacate contém uma substância chamada persina, que pode causar problemas respiratórios, cardíacos e gastrointestinais nos cavalos.
Pastos que podem fazer mal ao cavalo: conheça três tipos
Qual alimento o cavalo não pode comer?
Cebola e Alho. Esses alimentos contêm compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos equinos, resultando em anemia. Evitar alimentos com esses ingredientes é fundamental.
Cavalos comem sal devido à falta de cloreto de sódio eliminado na transpiração. A deficiência desse mineral pode causar sérias insuficiências nutricionais nos equinos.
Apesar de ser um alimento comum para humanos, saiba que as batatas, bem como os tomates e berinjelas, que são da família Solanaceae, podem causar diversos problemas para os equinos, principalmente quando cruas ou ingeridas em grandes quantidades.
Além de ser altamente fermentativos, não possui os nutrientes devidamente balanceados e pode não só causar cólicas, mas desequilíbrio mineral que gera graves prejuízos aos ossos e articulações.
Os cavalos, naturalmente, têm medo de movimentos bruscos e objetos alçados sobre suas cabeças. Os cavalos, naturalmente, têm medo de movimentos bruscos e objetos alçados sobre suas cabeças.
Também conhecido como capim Llanero, o Brachiaria Humidicola é a única gramínea da espécie Brachiaria que pode ser consumida pelos equinos, pois a maioria das plantas dessa espécie possuem baixo valor nutricional.
As pastagens de Panicum (Massai, Tanzânia e Mombaça) e algumas espécies de Brachiaria foram as que mais causaram incidência de cólicas em equinos segundo a bibliografia consultada.
O Capim-Tifton e o Capim-Coastcross são excelentes opções em termos de produção e palatabilidade, mas podem exigir mais investimento e manutenção. Por outro lado, o Capim-Mombaça e o Capim-Arachis são opções mais resistentes e versáteis, mas podem não oferecer o mesmo nível de nutrição para seus equinos.
Antes de mais nada, como qualquer tratamento, as frutas devem ser administradas aos cavalos apenas em pequenas quantidades. Contudo, você não deve dar a seu cavalo Abacate ou Avocado; Ruibarbo; e Tomates.
O cavalo é um ser herbívoro, logo, mantém uma dieta rica em vegetais. Essa alimentação, nomeada de verde ou volumoso, baseia-se em capim fresco, feno ou silagem. O capim pode ser obtido por meio de pastagem, ingerido diretamente do chão, ou capineira, já cortado, consumido direto no cocho.
Nessa suplementação, é possível incluir a própria folha da bananeira, que possui alto teor de proteína, na produção do volumoso na proporção de no mínimo 50% de folha. Outra opção é a inclusão de 50% de feno da folha ou do pseudocaule da bananeira junto ao feno ou silagem de gramíneas, utilizadas na dieta do animal.
Em férias, geralmente os equinos são transportados para um local onde possam ser soltos em piquetes. Aqueles que estão acostumados a ficar o tempo todo em baia devem ser soltos somente nas horas mais frescas do dia, durante 2 a 3h.
Se for um animal em crescimento, três partes de cálcio para uma de fósforo”, especificou Moraes. Não só o sal mineral dos bovinos não atenderá os requisitos nutricionais do equinos como também pode virar uma espécie de veneno dependendo de sua composição.
Sal branco ou comum (também chamado de sal de cozinha) pode ser oferecido a qualquer momento ou adicionado à ração alimentar. Outros eletrólitos, como potássio, cálcio e magnésio estão normalmente presentes em quantidades suficientes na dieta.
As cenouras também são muito palatáveis e, assim, estimulam o apetite do cavalo. O consumo de grande quantidade de cenoura age como laxativo. Como as batatas e beterrabas, as cenouras são ricas em carboidratos facilmente digestíveis e pobres em proteínas.
Um dos cereais mais utilizados na alimentação de eqüinos é o milho, que deve ser fornecido moído na forma de fubá grosso (o fino pode causar cólicas nos animais). Já o feno deve ser oferecido picado e sem poeira, pois esta pode afetar o sistema respiratório dos cavalos.
Os equinos não têm predadores naturais e as manadas podem dobrar de tamanho em apenas quatro anos, e por isso o BLM precisa prender todo ano milhares de animais para controlar a população nas terras federais, em sua maior parte em dez estados do oeste do país.