Realiza análise e formação de preços de mercadoria e serviços para aumentar a receita e garantir uma melhor margem sobre os custos diretos ou indiretos de seus produtos e serviços. Monitora o mercado e a concorrência em relação aos preços.
Eles realizam pesquisas aprofundadas para compilar e examinar detalhadamente as informações de preços para a indústria em geral, e também com foco específico nos principais concorrentes comerciais.
O papel de uma área de pricing é receber insumos de diversas áreas da companhia e transformar em um preço para o cliente final, de acordo com a percepção de valor que a empresa atribui para esse produto.
No cargo de Analista de Pricing se inicia ganhando R$ 3.318,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 6.071,00. A média salarial para Analista de Pricing no Brasil é de R$ 4.514,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
O significado de pricing é precificação. Esse o nome dado a um processo muito importante em Product Marketing, que visa buscar um equilíbrio entre cobrar muito (e não ter clientes) e cobrar valores muito baixos (que impedem o crescimento do seu negócio).
O que faz um Analista de Pricing (Guia de Profissões)
O que é análise de pricing?
A estratégia de precificação (ou pricing) corresponde ao processo de atribuir um preço a um determinado produto ou serviço. A definição de preços envolve uma série de variáveis e não deve ser feita de maneira aleatória, ainda mais quando falamos de produtos digitais.
O objetivo do pricing é encontrar um equilíbrio entre o que os clientes estão dispostos a pagar, o custo para fornecer o produto ou serviço e a concorrência no mercado. Quando feito corretamente, o pricing pode ajudar uma empresa a maximizar seus lucros e atrair mais clientes.
Os analistas de preços normalmente têm uma graduação de bacharel em finanças, contabilidade ou uma disciplina de administração relacionada. Eles devem ter experiência em análise de preços ou ampla experiência no desenvolvimento de cotações comerciais.
Auxilia na análise de custo de mercadoria e produtos, envolvendo a aplicação de custos diretos e/ou descontos especiais, formação de preço de venda, impostos recuperáveis e não recuperáveis e participa na definição de política. Auxilia na elaboração de relatórios sobre pesquisa de mercado e desempenho de preços.
Gerencia pesquisa de preços de mercado e planeja estratégias sobre os custos de produtos e serviços. Controla budget e forecast, desenvolve tabelas comparativas de custos e elabora relatórios referentes às comparações de preços praticados.
De maneira objetiva, o pricing diz respeito à uma espécie de estratégia de preços que é desenvolvida a partir da avaliação de um conjunto de informações, cálculos, pesquisas e insights, cujo objetivo é aproximar o valor das ofertas de uma empresa às exatas expectativas do seu consumidor.
Pricing é o processo em que uma empresa define o preço pelo qual vai vender seus produtos e serviços, considerando custos fixos e variáveis, mercado, valor atribuído pelo cliente, capacidade de compra do consumidor, setor de atuação e outros aspectos.
A remuneração total mensal estimada para o cargo de Gerente De Pricing é de R$ 19.333, com uma média salarial mensal de R$ 16.000. Esses números representam a mediana, que é o ponto médio dos intervalos do nosso modelo proprietário de Estimativa de Pagamento Total e é baseado nos salários coletados de nossos usuários.
Pricing é a palavra em inglês para “precificação”. O termo vem sendo usado para falar do conjunto de estratégias que definem o valor de um produto. Assim, o preço na etiqueta é resultado de cálculos e análises de dados, considerando perfis de consumo, custos, categorias e concorrência.
A remuneração total mensal estimada para o cargo de Analista De Pricing é de R$ 4.453, com uma média salarial mensal de R$ 4.050. Esses números representam a mediana, que é o ponto médio dos intervalos do nosso modelo proprietário de Estimativa de Pagamento Total e é baseado nos salários coletados de nossos usuários.
Eles realizam pesquisas aprofundadas para compilar e examinar detalhadamente as informações de preços para a indústria em geral, e também com foco específico nos principais concorrentes comerciais.
A função Pricing abrange a definição da estratégia de preços, a criação de processos de acompanhamento da execução de preços na cadeia de distribuição até o cliente final, análises avançadas para formação ideal de preços e também avaliação de impacto em lucratividade, além da implementação de um modelo de governança de ...
No cargo de Analista se inicia ganhando R$ 2.435,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 5.810,00. A média salarial para Analista no Brasil é de R$ 3.761,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração de Empresas.
No cargo de Assistente de Pricing se inicia ganhando R$ 1.902,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.584,00. A média salarial para Assistente de Pricing no Brasil é de R$ 2.216,00.
Uma estratégia de pricing eficaz reflete uma estrutura de preços integrada que suporta os objetivos de negócios ao captar o valor de uma oferta em relação à concorrência e à demanda dos clientes, direcionando a dinâmica interna da organização e sua comunicação com o mercado.
A média salarial do cargo de Consultor De Pricing (Brasil) é de R$ 10.219 por mês. A remuneração variável do cargo de Consultor De Pricing nessa localização (Brasil) é de R$ 744, variando entre R$ 716 e R$ 773.